TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO CURSO SUPERIOR DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Por:   •  17/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.874 Palavras (12 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2][pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

                               ANDREA MARZOCHI SIMÕES

                               CARLOS DE AGUIAR PEREIRA

                               DÉBORA RODRIGUES VIDAL

                               KELLY CRISTINA FREITAS SILVA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

 CONCEITO EMPRESARIAL REGIONAL

CASA DE EVENTOS NEW POINT

[pic 4]

Muriaé

2011

                             

                               

                               ANDREA MARZOCHI SIMÕES

                               CARLOS DE AGUIAR PEREIRA

                               DÉBORA RODRIGUES VIDAL

                               KELLY CRISTINA FREITAS SILVA

[pic 5]

CONTEXTO EMPRESARIAL REGIONAL

CASA DE EVENTOS NEW POINT

     Trabalho apresentado a Equipe de Professores    

     do 1º Semestre do Curso Superior  de Ciências  

     Contábeis - da Universidade Norte do Paraná –  

     UNOPAR.

Muriaé

2011

SUMÁRIO:

                                                                                                               

INTRODUÇÃO .....................................................................................

04

 DESENVOLVIMENTO. ......................................................................

05

CONCLUSÃO ....................................................................................              

10

REFERÊNCIAS .....................................................................................        

11

1- INTRODUÇÃO

        

       Nos últimos anos, o mercado de casas noturnas está se tornando cada vez mais especializado e exigente. Segundo empresários da área, o mercado é bastante lucrativo, mas é preciso ter muita criatividade para que o negócio progrida, pois a concorrência é muito grande. Neste caso vale a propaganda boca a boca. O endereço do local também conta muito, tem que ser um lugar acessível, de preferência nobre, com pouco índice de marginalidade. Além do local de entretenimento para os adultos, escritório e cozinha.

       Outro ponto importante é o atendimento, os funcionários que fazem o atendimento nas festas tanto os garçons, como os monitores tem que ser muito bem treinados para que possa atender com qualidade seu cliente.    

       Em um empreendimento  o Plano de Negócio equivale a um projeto de sua empresa, no qual várias questões precisam ser estudadas, compreendidas e dominadas para que haja habilidade suficiente para tomar decisões corretas.

       Os valores despendidos para a montagem da empresa, até que ela esteja em condições de funcionar, devem ser tratados como gastos de investimento inicial.

       Após essas questões, tudo que for necessário para que a empresa possa funcionar, são custos de operação, ou para que possa comercializar os produtos, são despesas comerciais. Custos de operação e despesas comerciais repetem-se diariamente, mensalmente e permanentemente. A quantia que deverá ser aplicada como investimento inicial deverá, se a empresa der certo, ser recuperada após um período de tempo. Isto é, após alguns meses de funcionamento da empresa, ela devolverá para você em forma de lucro todo o valor que foi gasto para montá-la, e daí para frente deverá continuar a gerar lucro de forma adicional.

2- DESENVOLVIMENTO

                  Vivemos num país de grandes extensões continentais, onde são muitas as opções de investimentos. Cada Estado e/ou Região possui possibilidades distintas. Nos últimos cinco anos, o mercado de casas de eventos está se tornando cada vez mais promissor e assim mais  especializado e exigente, para montar cenários e equipes de acordo com os diferentes públicos-alvos.

                  Após uma pesquisa de mercado, verificamos que em nossa região existe uma deficiência neste setor. Uma casa que atendesse aos adultos, com tudo o que uma festa badalada precisa ter. Muitas pessoas falaram que sentiam falta de um espaço para festas que não fosse tão formal quanto aos que abrigam casamentos e, ao mesmo tempo, oferecessem um ambiente mais reservado, diferente das boites, onde os convidados se misturam aos estranhos, tornando a ocasião impessoal. A partir daí, planejamos e criamos uma opção que atendesse a essas pessoas com uma casa de eventos moderna e todos os serviços necessários para o sucesso da comemoração. Segurança é um item básico. Foi o que buscamos para ter um diferencial no mercado, nos preocupamos muito com isso porque a partir do momento que o cliente entra no nosso espaço, ele passa a ser nossa responsabilidade. Para que os objetivos fossem atingidos, todos os envolvidos no projeto, sejam eles proprietários ou funcionários, receberam cursos de especialização na área, voltado para o empreendimento, podendo assim oferecer um serviço diferenciado e de boa qualidade .

                  Conforme dados da última pesquisa realizada pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em curto prazo, ainda neste semestre ela aponta o crescimento de 8%, e 3% para maio e junho. Crescimento este que de acordo com a associação tem a ver com as datas comemorativas nos períodos de feriado. Estes meses são sempre melhores que os três primeiros meses no ano justamente por causa destas datas, ou seja datas festivas e feriados realmente proporcionam acréscimos nesta receita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (138.7 Kb)   docx (30.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com