TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Por:   •  5/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.716 Palavras (7 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

[pic 3]

Coxim

2015

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Trabalho apresentado ao Curso suoerior de tecnologia em gestão de recursos humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas  Gerência,  motivação e liderança; Saúde e segurança no trabalho; Seminário IV; Treinamento, desenvolvimento e jogos vivenciais.

Prof. Bruno S. Moreno; Fábio H. Ribeiro; Henry T. Nonaka; Marilucia Ricieri.

Coxim

2015

SUMÁRIO

Introdução...........................................................................................................04

Caracterização da Organização............................................................................05

Desenvolvimento...................................................................................................07

Diagnóstico Organizacional..............................................................................08

Conclusão........................................................................................................11

Bibliografias.....................................................................................................12

INTRODUÇÃO

              A gestão de pessoas depende de diversos aspectos de uma organização como a cultura que existe em cada organização, da estrutura organizacional adotada, das caracteristicas do contexto ambiental, do negócio das organização, da tecnologia utilizada, dos processos interno, dp estilo de gestão utilizada e de uma infinidade de outras variáveis importantes. Todas as áreas de uma empresa procuram uma eficácia de uma organização como um todo e para que issso aconteça é necessario que a estrategia esteja presente em todas as áreas e não apenas na administração.

 É necessário  que esteja em área De apoio, como a area de recursos humanos. O sucesso de uma empresa não está apenas no que ela faz, mas sim nas pessoas qe se envolvem e tem o comprometimento de buscar ferramentas de gestão mais inovadas e tornar a empresa a cada dia que passa diferente das demais, buscando isso de forma justa e na medida do seu tempo. A gestão de pessoas é fundamental para o sucesso de uma empresa no mundo empresarial cada vez mais globalizado e competitivo.

CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

a)Nome da empresa

       Loja lider ltda me

 b)Localização

    Rua: Bela Donna, Nº 224, Bairro: Vila Bela

 c)Historico da empresa: Relatar o tempo de mercado, evolução, escrever sobre                             a trajetória da empresa nos ultims anos.

          A empresa foi fundada no dia 08 de agosto de 1986, por Edjairo Alves de Barros e Izaura Faria de Aragão de Barros. Ná época era apenas vestuário masculino e feminino e todo o trabalho era realizado pelos dois. Passando-se dois anos, veio a primeira reforma do espaço e a contrataçaõ de 02(dois) colaboradores. O que contribuiu muito para o progresso da empresa. Atuam há 28 e 9 meses no mercado e a maior evolução foi do prédio, que oferece uma melhor comodidade aos clientes.

d) Ramo de atividade e área de atuação.

    Trabalham com artigos do vestuário, calcados e enxovais em geral.

e) estrutura da empresa.

Presidente: Edjairo Alves de barros;

Diretor financeiro: Izaura Farias Aragão de Barros;

Gerência: Patricia De Barros Derkoski;

Departamento Pessoal: Daiane de Freitas Azzolin de Barros;

Serviço externo: Weslley de Barros Aragão;

Vendedoras: Ana Carla de Araujo; Cristiane de Oliveira; Fernanda de Moraes e Stephane tayrine gouveia.

Serviços Gerais: Maizete de Andrade.

A empresa atualmente possui 10(dez) colaboradores.

DESENVOLVIMENTO

           Atualmente, as organizações vivem um momento de turbulencia, em que tudo muda muito rapido, a cada instante surgem novas práticas de gestão, novos processos de trabalhos e novas tecnologias. Portanto, a qualidade da organização em implantar e se adaptar a essas transformações fica a cargo das pessoas que eli treabalham. Para operar nesse ambiente em constante mudança, as organizações cada vez mais investem em programa de treinamento e desenvolvimento. Nada é mais constante, porém temos que treinar os funcionários para que se encaixem nas novas exigencias do mercado e se tornem competitivos.  

         A gestão de pessoas nunca foi tão necessária como neste momento de mudança, mas o seu papel está se transformando, inovando e ficando bem diferente de antigamente. A gestão deve tratar os funcionários como parceiros da empresa, assim como trata os fornecedores, os acionistas, os clientes entre outros.

          Os empregados têm um papel fundamental para a empresa, pois são eles que contribuem com seus conhecimentos, capacidade e habilidades, proporcionando aões que dinamizam a organização. Podemos definir o planejamento de RH como o processo de gestão que identifica as necessiades de treinamento e consequentemente realiza o desenvolvimento de programas, politicas e sistemas que satisfaçam essas necessidades.

             

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

  • Caracterização do mercado que a empresa está inserida no que diz respeito à contratação e qualificação profissional (Se a empresa tem facilidade ou dificuldade de encontrar, qualificar e manter os profissionais). E quias são as praticas de RH que a empresa utiliza para gerenciar esse cenário.

A empresa está no mercada há quase 29 anos, atua no ramo de artigos do vestuario, calçados e enxovais em geral. A empresa tem um perfil ideal na hora de contratar o funcionário, portanto sempre tem um treinameto após a contratação para um melhor desemprenho no cargo delegado.

  • Como é feito o levantamento das necessidades de treinamento?

É feito por meio da produtividade, Sempre tem funcionarios precisando de algum tipo de treinamento para manter um bom desempenho ou ajustar-se às exigencias do trabalho, e é uma ferramenta estrategica para atingir os objetivos da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (92.6 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com