TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Salvo Automaticamente Administração

Por:   •  14/4/2024  •  Trabalho acadêmico  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  13 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

GESTÃO DA PRODUÇÃO

NOITE

[pic 2]

Administração Geral

JULIANA BARBOSA

NAYARA ROCHA

TAIS ARAGON

ESTUDO DE CASO CORAL

  1. Como a Teoria de Sistema (TS) se aplica ao caso da Coral?

Como mostra no vídeo o TS foi aplicado em um novo projeto da empresa Coral “tudo de cor”, com objetivos de pintar lugares em forma de divulgar suas tintas para os seus consumidores.

  1. Identifique forças Macro que poderia ter influenciado a decisão da empresa Coral ter optado por esse projeto?

A força macro influencio através das campanhas em que a empresa fez em cima do projeto, pois mostra que a empresa é comprometida com o bem-estar do seus clientes. Os fatores econômicos trazendo mais renda a empresa, os fatores sociais e culturais como na escolha do local, pois o Pelourinhos e um lugar de uma forte influência cultural, mostrando em que a empresa aposta nas diversidades e na preservação do patrimônio cultural. Os fatores políticos e legais, pois demostrou que a empresa segue todas as regras estabelecidas pelo e governos e capacitou a população através do projeto.

  1. Identifique os stakehoulders fundamentais para a empresa

O engajamento que a empresa utilizou como shows de pessoas famosas como o Carlinhos B, fazendo cobertura de seu projeto. A colaboração da população, os diretores da empresa assim ajudando na tomada de decisão. A expectativas que foram colocadas no projetos e também no lugar utilizando para executar, pois Pelourinhos foi um lugar escolhido por ser conhecido mundialmente e por agregar na cultura do país. A Comunicação trazendo os canais efetivos de comunicação como a impressas, rádios e televisão.

  1. Como essa ação lida com a Complexidade Socioempresarial (CSE)?

A empresa investiu em uma comunicação com os seus cliente através da utilização do feedback seus projetos e produtos. Usou a oferta de produto, pois pintou as casas através de um projeto social sem cobra nada por isso dos seus moradores. Utilizou o engajamento dos clientes oferecendo cursos de pintor para os moradores para que eles possam ajudar no projeto, assim trazendo os moradores para perto do projeto e fazendo com que conheça a empresa melhor, também compartilhando nas redes sociais.

  1. Identifique os impactos provocados pela empresa Coral?

 Os impactos foram bons tanto para empresa e tanto para o local escolhido, pois trouxe alegria e cores novas para Pelourinhos e trazendo uma nova imagem e para o local e atraindo mais turistas e mantendo o lugar preservado e sem mudar suas origens, já para empresa trouxe um marketing positivo, pois ajudou muito da divulgação da empresa e trouxe o público para perto, assim ajudando na vendas do seu produto.

Página  de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (81.7 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com