TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Setor de Realização do Estágio Supervisionado Obrigatório: Todas as Áreas

Por:   •  21/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  710 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO: Ciências Contábeis

Estágio Supervisionado I

IDENTIFICAÇÃO DO ESTAGIÁRIO

Nome: Thamires Serra Ferreira

RA: 8376824805

Polo: MACE

Período do Estágio: 04 / 05/2016  À 08/06 /2016

Ano Letivo: 2016

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Empresa concedente: Sanchik Contabilidade

Setor de realização do Estágio Supervisionado obrigatório: todas as áreas

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

 Assim que foi apresentada a forma de estágio procurei um escritório de Contabilidade. O escritório é estabelecido na Rua dos Barbosas, 500, no Bairro Amanbaí,  Campo Grande/MS.            Este escritório tem como especialidade atender clientes que se enquadram no MEI (Micro empreendedor Individual) e Simples Nacional.

 Ali, foram apresentadas várias situações do cotidiano de um escritório de contabilidade, como criação de contrato social, alteração de contrato social, abertura de firma, geração de guias do Simples nacional e MEI, emissão de holerites,admissão de funcionários, arquivamento de documentos, organização de pastas de clientes, conferência de notas fiscais.

 Estagiando pude compreender ainda mais o papel da Contabilidade em uma empresa, que é fornecer informações econômicas para fornecedores, bancos, investidores, funcionários, sindicatos. Auxilia também as entidades na tomada de decisões, já que ela reúne as informações contábeis da organização em seu diário e razão, balancete de verificação. Também na área de RH, onde pode- se ter um melhor controle da movimentação de cada funcionário.

  Portanto, a contabilidade é indispensável na vida útil de qualquer empresa. E um bom contador é aquele que apresentar melhores resultados para seus clientes, buscando sempre auxiliar da melhor maneira possível conforme cada necessidade.

Campo Grande 09 de Abril de 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (77.7 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com