TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre Magazine Luiza

Por:   •  8/6/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.574 Palavras (7 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

LOGÍSTICA – 2º MÓDULO

JULIANA MENDES DOS SANTOS

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA

Belo Horizonte

2019

JULIANA MENDES DOS SANTOS

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA

Trabalho feito no Centro de distribução do Magazine Luiza ao Curso Técnico em Logística  para todas as  disciplina .

Prof. Daniel Gonçalves Almeida

Belo Horizonte

2019

APRESENTAÇÃO

  O Magazine Luiza foi fundado em 16 de novembro de 1957, em Franca-SP, e tudo começou com o casal Sr. Pelegrino José Donato e Dona Luiza Trajano Donato adquiriram sua primeira loja e se chamava A Cristaleira.

O nome de Magazine Luiza surgiu após um concurso de rádio realizado com os próprios clientes. Hoje com 913 lojas, 12 centros de distribuição e 3 cross docking, espalhados por 16 estados no Brasil e atende da forma que o cliente deseja, em lojas fisicas, virtuais, televendas, e-commerce e ate mesmo em redes sociais. Magazine Luiza busca ser uma empresa competitiva, inovadora e ousada que visa sempre o bem –estar comum e alem disso ser  o grupo mais inovador do varejo nacional, oferecendo diversas linhas de produtos e serviços para a familia brasileira, estando presente onde e quando o cliente desejar, seja em lojas fisicas, virtuais ou online, Encantar sempre o cliente com o melhor time do varejo, um atendimento diferenciado e preços competitivos.

Respeito, desenvoolvimento e reconhecimento: As pessoas em primeiro lugar. Elas são a força e a vitalidade da nossa organização;

Ética: Relações e ações são baseadas na verdade, integridade, honestidade, transparência, justiça e bem comum;

Simplicidade e Liberdade de Expressão: busca a simpliscidade nas relações e processos, respeitando as opiniões de todos e aberto a ouvir qualquer um, idependentemente da posição que ocupa na empresa, Inovação e ousadia, crenças e a regra do ouro tbm fazem parte dos valores e principios da empresa Magazine Luiza. Os principais produtos que a empresa comercializa são, móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, presentes, brinquedos, informática, telefonia entre outros, um de seus CD fica localizado em Contagem MG, na Avenida Wilson Tavares Ribeiro 1400- Chacaras Reunidas e nele se localiza diversos produtos, para atender com rapidez e agilidade a clientela de Minas e Região, lembrando que esse Centro de Distribuição atende toda a demanda mais proxima e tem como apoio dos demais Centros de distribuição, ou seja, na falta do produto em determinado local o mesmo sera enviado de Contagem, independente se é no estado de Minas Gerais ou não.

 

Objetivo

 A empresa trabalha com metodo da China segundo o gerente Cristian e a bola da vez é esse procedimento que vem dando resultado e sendo destacada com a mesma velocidade do pais de inspiração, com metodo inovador, sua adminitração tem forma eficaz em todos os processos, lembrando que a empresa atua como cros docking, recebimento, armazenamento, separação e expedição, ultizando com  varias formas de gestão da qualidade e uma delas é o processo do ciclo PDCA com esse processo o Magazine Luiza tem suas metas alcandas em seu dia a dia, outro que tem papel importante é o Kaizem que é concentrado na melhoria em todos seus processos, isso é feito semanalmente dentro dos setores.

O WMS bem conhecido se faz presente dentro da expedição, faz total diferença e com sua tecnologia, os processos são atualizados desde da entrada até a entrega para o cliente final, com esse sistema a empresa tem como informa o cliente todos os passos de sua mercadoria, ate a entrega e assim economizando tempo para o cliente e para empresa, ou seja o risco do produto voltar para Armazem é minimo, pois o cliente já acompanhou e pode se progamar com antecedencia para receber o produto.

  Um detalhe que chamou minha atenção foi a forma que a empresa cuida dos seus funcionários, e a valorização da mulher em sua essência, pois foi fundada por uma mulher e  conta com 51% de seus colaboradores mulheres, desde a liderança á cargos iniciantes todos envolvidos tem voz ativa dentro da empresa, claro obedeçendo sempre a hierarquia, mas a todo tempo se ouve frases de incentivo, pessoas dispostas e organizadas, e uma frase que se ouve e ver a todo o tempo é que o Magazine é gente que gosta de gente, e essa frase demontrou que relmente é ultilizada por toda a empresa.

PROGRAMA(ROTEIRO)

No dia 30/03/2019 fomos a uma visita tecnica no Magazine luiza e chegamos por volta das 10:00hs da manha e visitamos o Centro de distribuição no bairro Nacional,  inicialmete foi ministrado uma palestra que foi abordado formas que a empresa trabalha, tipos de funções, atividades execultadas, visitamos o setor de estoque, area de separação dos produtos e as docas já preparadas para corregar o caminhão, foi disponibilizado para nos alunos para visualizar o quadro que é exposto o Kaisen de forma pratica e exemplificada.

Encerramento da visita foi as 13:30horas da tarde.

DESENVOLVIMENTO

Fomos recebido pelo Sr. Andre que exerce o cargo de coordenador de inteligencia e logo fomos a uma apresentação verbal feita pelo gerente Cristian e outros funcionarios da empresa. Um local reservado a palestras e reuniões, em seguida passamos pelo estoque onde podemos observar diversas gaiolas que se diz ser projetada e criada pela Magazine Luiza, essas gaiolas se adpta de acordo com o produto, seja ele grande ou pequeno e tem um espaço livre a todo tempo, já que as gaiolas são removiveis e de facil manejo, visitamos tambem o setor de separção de mercadorias onde tivemos oportunidade de conhecer a forma de separação pelo quadro Kambam, e entender o processo que é feito com pedido de separação, etiquetado e já separado para ir direto para a doca, que logo já é direcionado para aguarda o carregamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (92.4 Kb)   docx (25.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com