TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Socioambiental

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

1. O que é economia socioambiental?

Estuda o impacto das relações econômicas sobre o meio ambiente e a forma de se obter o máximo da natureza sem destruí-la.

2. Defina e diferencie desenvolvimento e crescimento.

Os conceitos de desenvolvimento e crescimento estão interligados, o desenvolvimento deve resultar de algum crescimento, por exemplo, um crescimento econômico que gera uma melhoria na qualidade de vida, reflete em desenvolvimento para a sociedade. Pensar em desenvolvimento sustentável é pensar, antes de tudo, no aumento ou crescimento das ações realizadas para obtê-lo.

3. Discorra sobre o triângulo da sustentabilidade, o que significa cada uma das pontas? Como pode ser aplicado em uma organização?

Triângulo da sustentabilidade pode ser definido como o desenvolvimento que atende às necessidades das presentes gerações sem prejudicar o atendimento das necessidades das gerações futuras e que deve ser ao mesmo tempo ecologicamente equilibrado, economicamente viável e socialmente justo. A atividade humana se organiza dando origem a dimensões de valor que se constituem em eixos bem definidos: o social— enquanto tendência a vida de relação com os semelhantes — o ambiental —enquanto relação com o ambiente natural, do qual os seres humanos retiram aos meios materiais de satisfação das necessidades —, e finalmente o econômico-financeiro — como produto resultante da atividade social dos grupos humanos sobre o meio ambiente. As organizações devem trabalhar os três itens em conjunto, como incentivo a projetos sociais, recursos econômicos de investimentos, e mecanismos mais otimizados evitando desperdícios, usando racionalmente os recursos.

4. Explique o que é ética socioambiental.

Relaciona as questões éticas das pessoas e das empresas com as questões ambientais. É o caráter dos indivíduos e dos empresários. demonstrada em ações.

5. Qual a relação entre consumo + aquecimento global+ mecanismos de desenvolvimento limpo (MDL)?

O consumo acelerado acaba gerando o aquecimento global. Necessita-se então a busca de mecanismos de desenvolvimento limpo. É preciso conter o consumo exagerado evitando a geração de resíduos desnecessários.

6. Disserte sobre marketing verde e ações e práticas sustentáveis em organizações produtivas.

O marketing verde foca na venda de produtos relacionados aos recursos que são preservados pela empresa. Controle de ações de gases, preservações de florestas, recursos não renováveis, e outros recursos ambientais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com