TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso empreendedorismo

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso

 

Marcelo não soube justificar exatamente o motivo de ter desistido de sua carreira como tenista, mas diante de seu relato podemos perceber que mesmo gostando de tênis, seu sonho não era ser um campeão do tênis, mas sim um famoso, portanto logo cansou se visto que aquele era um caminho árduo num país como o nosso, onde prevalece o futebol, foi onde o medo, cansaço ou estafa como ele o próprio afirma, pode tê lo levado a desistir do tênis.

Quando há um conhecimento, um planejamento, a adversidade para o empreendedor, não será mais que uma experiência que ele utilizara como aprendizado. Porém, sem planejar, no primeiro obstáculo, muitos tendem a desistir.

2º  

Não exatamente por acaso, Marcelo teve uma boa ajuda inicial, seu pai iniciou o negocio e deu a ele uma missão, o acaso aqui é o de ter dado certo sem um plano de negócio devido a sua inexperiência.

Mas se Marcelo tivesse feito segundo suas recomendações, de estudar, planejar e preparar, provavelmente ate teria arriscado perder dinheiro, mas por menos tempo e conseqüentemente uma quantia menor. Sua marca teria alcançado maior crescimento em menos tempo se houvesse estudado o mercado, e feito uma boa estratégia de venda.

é ai que o planejamento faz a diferença, se Marcelo houvesse uma experiência pessoal como empregado, logo perceberia o que queria seguir, assim iria planejar e se preparar para empreender, isso faria diferença, seria com certeza um pouco mais fácil.

Existem casos e casos, há aqueles que nem trabalharam, nem estudaram e souberam empreender, mas com certeza a experiência conta muito, e geralmente mais determinantes que a formação acadêmica.

Marcelo obteve o sucesso nos negócios que ele não obteve no tênis, mas mesmo assim ainda não se sente realizado, mas sabe que o caminho é este, o da persistência, essa insatisfação mostra que para ele o principal não é o dinheiro, mas este como conseqüência da satisfação pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com