TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Por:   •  23/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 2

EXPOSIÇÃO DA IDEIA

Através da entrevista com um empreendedor, pude ver o quão é importante ter um plano de negócio sempre atualizado, pois nossos desafios mudam sempre e devemos estar preparados. Aplicar o uso das ferramentas do empreendedorismo como SWOT (FOFA), é a forma mais segura para avaliar os riscos e tomar as melhores decisões com relação às novas metas a serem atingidas e a expectativa que temos para o nosso comércio. Para não sofrer perdas no nosso segmento, é preciso estar antenado as condições de mercado, assim evitamos queda dos lucros, ter estratégias é essencial para estar sempre à frente da concorrência.

Uma empresa sadia se faz de funcionários focados e motivados, ter uma equipe de profissionais qualificados trás equilíbrio na empresa. Por outro lado ter atritos contínuos entre os colaboradores faz com que os esforços no crescimento sejam perdidos em meio a um clima pesado de insatisfação com o seu local de trabalho. O comportamento organizacional pode ser definido como: “Campo de estudos que visa compreender, prever, explicar e, se necessário, alterar o comportamento das pessoas dentro das organizações (Lacombe, 2004, p. 69)”. Por em prática, estudos de clima e ministrar palestras motivacionais são um forma de reciclar o animo da sua equipe de trabalho, porém a casos em que precisamos entender se o profissional é adequado para a tarefa na qual foi designado, para não prejudicar um ambiente já completo e satisfeito.

Manter o seu lado profissional e pessoal proporcional é um desafio para qualquer pessoa, todos os dias temos a missão de nos reinventar em nosso meio empresarial, enquanto que no pessoal, às vezes deixamos a desejar. É importante administrar o nosso tempo e respeitar o nosso momento de descanso, para não ter aquele sentimento de desgaste que nos leva ao desanimo e perda de ambição. Planejar os objetivos da nossa vida é ter de forma clara aonde queremos chegar e quais meios eu vou utilizar para alcançar esta posição. Ter um espírito empreendedor é sempre inovar, gerar ideias e estar passos a frente das possíveis dificuldades, devemos ter visão empreendedora em todos os nossos aspectos.

SWOT (FOFA)

O SWOT (Strengths, Weaknesses, Opportunities E Threats) ou FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças), é uma ferramenta utilizada para avaliar a atual situação da empresa em questão, usando os parâmetros do questionário foi encontrado o seguinte cenário:

Ambiente interno

Predominância de:

Pontos fracos Pontos fortes

• Organização da equipe de trabalho.

• Não possui plano de negocio.

• Não gera novas ideias de produtos.

• Local do comercio é privilegiado.

• Possui bom movimento e clientes fidelizados.

• Produto é bom e bastante procurado.

Ambiente externo

Predominância de:

Oportunidades Ameaças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com