TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Supervisionado especial

Por:   •  4/5/2015  •  Monografia  •  1.519 Palavras (7 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 7

1 TEMA

“COMUNICAÇÃO ITERNA NA INJETEC”

1.1 INTRODUÇÃO

A Comunicação Interna (CI) nas empresas engloba os processos comunicativos da empresa com o seu público interno assim, espera-se que ela seja clara, assertiva, dinâmica, ágil e que de modo geral chegue com coerência ao lugar certo para pessoas certas. Uma comunicação adequada cria um clima de confiança e parceria, onde os funcionários poderão perceber que fazem parte dos processos e são importantes para a organização. A Injetec atua no ramo de automação eletrônica e mecatrônica, desenvolvendo produtos para monitoramento e controle de máquinas e empilhadeiras.

Atuamos no mercado há mais de 14 anos, produzindo e comercializando produtos para a linha industrial e automobilística.

A empresa possui importantes produtos como: Sistemas de Monitoramento de Equipamentos (Router Remoto) e Limitadores de Velocidade para Empilhadeiras.

Os produtos estão presentes em empresas de grande porte, renomadas no mercado, empresas sólidas e consolidadas nos ramos: Logísitica, Alimentício, Automotivo, Transportes Industriais, Metalúrgico, Transportes e Armazenagem, Máquinas e Equipamentos Industriais, Bens de Consumo, Fabricantes e Atacadistas de Tecidos, Tecnologia Automotiva, Maquinas e etc., sendo referencias nacionais e internacionais. Antigos clientes da Injetec procuram algo de novo nos equipamentos, através disso estamos criando o Router Remoto 2.0. A empresa tem como obejetivo o desenvolvimento desse novo produto, dada informações precisas e exatas. Como: Monitoramento e controle, via modem satelital e controle de combustível.

Ressaltamos que o trabalho foi realizado focando a CI dentro da Injetec e sua ligação com suas atividades fim, tornando-a uma ferramenta de trabalho, assim, apresentamos uma visão da gestão da CI. Desta forma, todo o trabalho foi desenvolvido com muita pesquisa e dedicação a observação diária do cotidiano da Injetec, e procuramos por meio uma linguagem clara e assertiva, transmitir com coerência a realidade vivenciada na Injetec visando a ampliação do conhecimento e auxiliar de alguma maneira quem possui interesse no Tema e realmente contribuir para a sucesso da Empresa como um todo.

1.2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Fundada em 30/12/1998, a Injetec é uma empresa do Estado de Minas Gerais, que atua no ramo de automação eletrônica e mecatrônica, desenvolvendo produtos para monitoramento e controle de máquinas e empilhadeiras. Situada em Belo Horizonte – MG, a Injetec trabalha com o que há de mais moderno em eletrônica, aliado às parcerias competentes. A empresa conta com cinco funcionários sendo: três sócios, uma funcionária e uma estagiária de eletrônica. A empresa vem realizando um desenvolvimento constante de tecnologias e soluções a serem aplicadas em seus produtos. Sendo uma empresa nacional, ela garante a assistência e suporte técnico a todos os seus clientes com maior agilidade. A empresa quer ter intimidade com o cliente, conhecer as suas necessidades, a fim de oferecer um melhor produto com o menor custo possível.

1.2.1 Logomarca

Figura 1. Logomarma da Empresa.

1.2.2 Negócio: Desenvolvimento, produção e comercialização de equipamentos eletrônicos para controle de máquinas, projetos de instrumentação e serviços de monitoramento. Oferecer aos clientes controle e segurança através de nossos produtos

1.2.3 Visão: referência nacional em controle automatizado de veículos industriais e equipamentos móveis.

1.2.4 Missão: Desenvolver soluções inovadoras para controle e gestão de frotas e equipamentos.

1.2.5 Produtos e Serviços

 Limitador de Velocidade para Empilhadeiras: Sistema de segurança que evita que a máquina ultrapasse a velocidade programada.

 Preço Unitário: R$ 980,00 (novecentos reais).

 Marca: Injetec

 Garantia: 1 (um) ano.

 Características:

 Sistema de medição de velocidade para empilhadeiras com acionamento sonoro e opção para desligamento do motor;

 Sistema microprocessado, podendo ser programado para qualquer velocidade;

 De simples e fácil instalação;

 Não utiliza dispositivo junto à roda da máquina para coleta de sinal para medir a velocidade;

 Instala-se um sensor junto ao diferencial da máquina, tornando o sistema prático e seguro; seu funcionamento independe do operador, pois ao atingir a velocidade programada, dispara um alerta sonoro e/ou atraca um relé de contato para limitar a velocidade da empilhadeira;

 Sistema vistoriado e aprovado pelo Ministério do Trabalho – Depto. De Segurança e Saúde do Trabalhador.

Figura 2. Limitador de velocidade para empilhadeiras.

 Por que usar?

 Pode acarretar em diminuição sensível na manutenção das empilhadeiras, devido à diminuição de impacto com o excesso de velocidade.

 Vantagens frente aos concorrentes:

 Tecnologia PID (Proporcional, Integral, Derivativo); Sistema diferenciado de corte de ignição que diminui significativamente os trancos e estouros da empilhadeira ou máquina onde o mesmo é instalado. O Limitador de Velocidade não altera o funcionamento da máquina, enquanto que os equipamentos da concorrência reduzem a potência da máquina. Temos prazo de entrega super-reduzido.

 Desvantagens frete aos concorrentes:

 O produto Limitador de Velocidade possui a ausência do display indicador de velocidade e do sistema de reversão, que os concorrentes possuem.

 Router Remoto: Solução via web de monitoramento e controle de manutenção para equipamentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (62.7 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com