TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC LOGISTICA PROJETO MULTIDISCIPLINAR: AMBIENTE LOGÍSTICO

Por:   •  4/1/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.093 Palavras (9 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

LEONARDO DE OLIVEIRA SOUSA - 20812159

PROJETO MULTIDISCIPLINAR: AMBIENTE LOGÍSTICO

Prime Cargo Logistica Integrada

SÃO PAULO - SP

2020

LEONARDO DE OLIVEIRA SOUSA - 20812159

PROJETO MULTIDISCIPLINAR: AMBIENTE LOGÍSTICO

Prime Cargo Logistica Integrada

Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina Projeto Multidisciplinar – Ambiente Logístico, na Universidade Cruzeiro do Sul.
Tutor: Eduardo Freitas

 

SÃO PAULO – SP

2020

RESUMO

Apresento este projeto Integrado Multidisciplinar sobre a Empresa Prime Cargo Logistica Integrada. A Prime é especializada no transporte e armazenagem de equipamentos hospitalares, sensíveis, produtos perecíveis e correlatos para a área médica e hospitalar. Fundada em 11 de julho de 2005, com 15 anos de existência, atualmente o Grupo Prime é representada por empresas como: Prime Cargo, Prime Storage e Prime LabLog. Sua preocupação em obter um ótimo atendimento aos clientes e eficiência no transporte de seus produtos, fez com o que a empresa alcançasse uma posição privilegiada no segmento de transporte da área médica no território nacional.
A Prime Cargo é uma transportadora de origem brasileira, tem hoje mais de 250 funcionários, possui seis filiais localizadas em pontos estratégicos para uma melhor logística. Sua Matriz fica localizada em Barueri-SP e possui mais de 6.500 metros totais.

Serão abordados no trabalho pontos importantes referentes a estrutura organizacional e operacional da empresa.

Palavras-chave: Logística, processo, transporte.

SUMÁRIO

RESUMO        3

1 – INTRODUÇÃO        5

2 – DESENVOLVIMENTO        6

2.1 – Denominação e forma de constituição        6

2.2 – Produtos atendidos        7

2.3 – Principais divisões de atendimento        7

2.4 – Relação das filiais        7

2.5 – Números de Funcionários        7

2.6 – Cliente alvo        7

2.7 – Serviços fornecidos (Soluções logísticas)        8

3 – OPERAÇÕES LOGISTICA E ARMAZENAGEM        9

3.1 – Recebimento da mercadoria        9

3.2 – Conferência        9

3.3 – Picking        9

3.4 – Expedição        9

4 – COMPRAS        10

4.1 – Fluxo de compras        10

5 – ANÁLISE SWOT        11

6 – CONCLUSÃO        12

7 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS – WEBGRAFIA        13

1 – INTRODUÇÃO

O Objetivo deste projeto é o estudo das práticas organizacionais desenvolvidas dentro de uma empresa, objetivando a prática das disciplinas do Curso de Logistica estudadas até o momento.

A metodologia empregada no projeto foi pesquisas, também interna, onde através de fontes e conhecimentos vividos dentro da empresa, busquei enriquecer o trabalho com matérias e informações confiáveis para fazer o desenvolvimento da pesquisa.

As empresas e as organizações em geral enfrentam atualmente um grande desafio: Como enfrentar uma crise mediante a atual situação do Covid-19? Um dos fatos que com certeza entrara para um dos maiores acontecimentos da história, onde ocorreu diversas transformações no mercado. Muitas têm sido as técnicas empregadas e as tentativas. Caso contrário correm sério risco de não continuar suas atividades.

A receita para o sucesso empresarial não é difícil de entender. Basicamente, devem ofertar produtos e serviços que estejam de acordo com as expectativas e necessidades do mercado a preços competitivos. Não há dúvida disso, a questão que se coloca é: como? Ou seja, qual a organização que deve programar para a melhor utilização de recursos e, assim, obter os produtos e serviços que os clientes desejam? As empresas devem conhecer muito bem o mercado que querem atingir; os seus requisitos, a melhor estratégia de atuação, a tecnologia necessária para obtenção de produtos, os meios para aquisição de matérias-primas         e serviços, conhecer a atuação dos concorrentes, novos produtos e técnicas, entre tantos outros conhecimentos necessários.

2 – DESENVOLVIMENTO

2.1 – Denominação e forma de constituição

O Grupo Prime Cargo é especializado no transporte e armazenagem de equipamentos médico hospitalares, sensíveis, perecíveis, correlatos e equipamentos de tecnologia.

Fundado em 11 de julho de 2005, o Grupo Prime Cargo é formado pelas empresas Prime Cargo, Prime Storage e Prime LabLog, com especialização há mais de 10 anos em soluções logísticas.

Com o intuito de oferecer ao mercado da logística um serviço completo, o Grupo Prime Cargo, surgiu para solucionar o problema de empresas que dispõe ou fabricam equipamentos de alta tecnologia e que necessitam de cuidados especiais no transporte, desta forma disponibiliza um serviço completo desde o manuseio das cargas de forma adequada até o descarregamento no destino final, sempre assegurando as cargas de qualquer risco. Todos os detalhes são de extrema importância, assim, pensando na tranquilidade dos clientes, criou embalagens para todo tipo de material visando mais segurança e a qualidade no transporte. Com dois amplos galpões localizados estrategicamente na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo que em São Paulo as estruturas contam com instalações de Piso Epox, 10 docas, Câmara fria com 1.800 metros cúbicos, 800 posições prateleiras, e disponibilidade de salas para clientes abrirem suas filiais, facilitando o fluxo fiscal nas expedições. Conta também com uma equipe de profissionais capacitados na organização, movimentação e cuidado de mercadorias, dos mais diferentes volumes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)   pdf (139.5 Kb)   docx (19.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com