TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC: Mídias Digitais

Por:   •  30/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.233 Palavras (9 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ - UNESA

MBA ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

MARKETING DIGITAL

Tamires Araujo de Oliveira

Rio de Janeiro

2017

Tamires Araujo de Oliveira

 A INFLUÊNCIA DE CONSUMO POR MEIO DAS MIDIAS DIGITAIS

Trabalho de Pesquisa apresentado sob a orientação do Prof.ª Alex Castro

Rio de Janeiro

2017

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

2. PROBLEMATIZAÇÃO

3. HIPÓTESES

4. OBJETIVOS

4.1 Objetivos gerais

4.2 Objetivos específicos

5. JUSTIFICATIVA

6. METODOLOGIA

7. CONCLUSÃO

8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

]

  1. INTRODUÇÃO

A aproximação do consumidor e criação de laços de relacionamento com a marca no marketing digital vem sendo um grande diferencial entre as empresas e encontrou nas redes sociais o canal ideal para criação desses pontos de contato e por isso é cada vez maior o número de empresas que buscam nas mídias sociais para divulgação de seus produtos e serviços. De acordo como (PORTER e GOLAN, 2006; SILVEIRA e MATTOS, 2009): “O uso das redes sociais pelas empresas visa difundir a marca por meio das pessoas, atrair e manter clientes nas empresas e gerar valor agregado para seus produtos com ações bem realizadas na internet, seja por meio de vídeos virais, redes sociais, como o Facebook e o Instagram...”

Nos últimos tempos o marketing nas redes sociais tem sido um dos segmentos que mais cresce em todo o mundo. Esse é um caminho sem volta em termos de tendência marketing visual e relacionamento com os consumidores. As empresas precisam se adaptar a esse novo cenário de marketing online um forte atrativo, medidor de aceitação e diferencial entre a concorrência.

As campanhas montadas no meio das mídias sociais influenciam no aumento de vendas e propagação da marca. Cada vez mais aumenta o índice de usuários das redes sociais e acompanhando esse pensamento as redes fast food estão evoluindo cada vez mais no assunto, de acordo com – Patricia Fripp  - “Você não fecha uma venda, você abre as portas de um relacionamento se quer construir um negócio duradouro e de sucesso.”

2. PROBLEMATIZAÇÃO

Marketing nas mídias sociais influencia nas compras?

3. HIPÓTESES

  • Como fica a cultura dentro da empresa
  • Tem retorno compensatório
  • As campanhas digitais atendem ao publico
  • Que impacto tem o uso de influenciadores

4. Objetivos

4.1. Objetivo geral

Analisar os resultados de consumo exercido pelas mídias sociais.

4.2. Objetivos específicos

  • Motivos que levaram ao consumo por meio desse veiculo
  • Entender o que o público digital espera
  • Montar um calendário para esse público específico

5. JUSTIFICATIVA

Este trabalho tem como tema os meios de comunicação digital nas mídias sociais e como eles influenciam no consumo, utilizando o exemplo de uma empresa de grande porte multinacional o McDonald’s pioneiro em muitas praticas em conceito de rede fast food, não deixaria de se adequar a essa nova tendência.

Não e de hoje que as empresas vêm se renovando em busca da continuidade no mercado contra a concorrência utilizando então a internet como mais uma de suas ferramentas, que deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade.

A divulgação por meio de mídias sociais só veio para agregar e influenciar ainda mais, atraindo um novo público e fortalecendo ainda mais os laços com sua cadeia de consumidores, que se tornam seus seguidores nas redes.

7. METODOLOGIA

O grande objetivo responder a seguinte questão: Como alcançar esse público. Por meio disso o apoio de influenciadores desses meios foi essencial. Oferecer produtos e ideias das novas campanhas para esses, que propagam nossa imagem adiante, os mesmo possuem um grande número de seguidores que em uma cadeia viral levam a informação adiante com rapidez e nos trazem um feed back instantâneo.

A utilização de novo canais de comunicação com os consumidores influenciam de maneira positiva a marca que se familiariza ainda mais com seus consumidores. Ao longo destas campanhas virtuais, observou-se como a essa maneira descontraída pode impactar na ligação da marca com o consumidor, e também no resultado financeiro da loja. Quando na rede a resposta de uma campanha é negativa, faz com que transpareça em toda equipe, onde os colaboradores são essenciais para a resolução dentro dos restaurantes evitando transtornos. Por outro lado, em campanhas positivas os produtos se vendem sozinhos, além da alta procura.

O uso deste artigo é reservado apenas para fim didático e exclusivo para a disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso da Universidade Estácio de Sá, campus Nova Iguaçu, do curso MBA em Administração Estratégica.

1

A empresa

  1. Breve Histórico

Iniciou sua historia nos Estados Unidos no ano de 1955, Presente em 119 países, a rede possui mais de 33 mil restaurantes. No Brasil, a rede é operada desde 2007 pela Arcos Dourados, máster franqueada da marca McDonald’s em toda a América Latina. O primeiro restaurante do Brasil foi inaugurado em 1979, em Copacabana, Rio de Janeiro.

Um bom atendimento é a essência do negocio, apesar de ser vincular aos meios digitais em mídias sociais continuando estar sempre atento à necessidade, muitas vezes, essas necessidades são mais importantes que os negócios ou problemas que procuram resolver. Portanto, o cliente supõe que tanto a organização como os funcionários devam atendê-lo de forma especial, única.

Observado por: (KOTLER, 1999, p.30).

“O Marketing de Relacionamento é a prática de construção das relações satisfatórias ocorridas em longo prazo com partes chaves consumidores, fornecedores e distribuidores, para reter a preferência e negócios em longo prazo.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)   pdf (129.5 Kb)   docx (20.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com