TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO ETAPA

Por:   •  2/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.991 Palavras (12 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 12

 

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

 

Unidade Vila Mariana

 

Gestão de Recursos Humanos e ADM  

 

Nome: Brunna Zorante Barbosa -                   RA9898330139-                              4º Sem

Nome: Cristiane Aparecida de Oliveira -        RA8828397296-                             4º Sem

Nome: Flavia Maria Silva Porto –                   RA1299104402-                             4º Sem

Nome: Ionara R. de Sousa Martins –              RA1299100508-                              4º Sem Nome: Fernando Willian de Almeida –          RA1299120111-                              7º Sem

 

 

Técnicas de Negociação 

Profº: Renato De Faria Cavalheiro 

 

 

São Paulo

10/04/2016

 

 

 

Bruna Zoranti

 

Passo 1:

O palestrante Daniel Godri fala que negociamos desde pequenos, e que quase  

tudo à uma negociação, não somente em relação a dinheiro. A Negociação para Daniel é uma arte, e que temos que saber como atacar, que temos que ir direto ao problema, e saber negociar, ter um planejamento, e a melhor forma de negociar aos olhos dele é a negociação que as duas partes ganham, a negociação ganha-ganha.

Fonte:

https://drive.google.com/file/d/0B2DVz_3TB22VZWJiYjA4M2YtYjY4OC00NGIyLT hlNmMtYTAzMzM1MmEyMWRh/view?ddrp=1&hl=en_US&pli=1#

A palestrante Marcio Miranda que para mim tem o melhor conceito, diz que no mercado temos que saber negociar e para ter uma boa negociação temos sete passos eficazes a

seguir, que são eles a preparação, abertura, exploração, apresentação, classificação, ação final, controle e avaliação. Para uma negociação eficaz temos também que conciliar interesses divergentes, obter o melhor resultado, pesquisar, calcular até onde podemos ir, pois tudo o que falamos ou agimos pode alterar uma negociação.

Fonte:

https://drive.google.com/file/d/0B2DVz_3TB22VYzRmM2JjYTAtZTVlOC00MTliLW I4MTgtMjM5YmMzYjg3OTFk/view?ddrp=1&hl=en_US#

O Palestrante Lupércio Hilsdorf na palestra negociações bem sucedidas, ele fala que para ter uma negociação bem sucedida tem que ter sempre um planejamento, um propósito, objetivos, sempre ter o máximo de informações e nunca pensar somente em si próprio, mas ter uma visão ampla da negociação.

Fonte: https://youtu.be/dAi_pBzLAP0 

 

Passo 2:

Uma negociação que já tive e que vou citar, foi com meu marido, quando eu decidi fazer faculdade ele não gostava da ideia, ai conversamos, falamos o que seria melhor e mesmo ele ainda tendo suas objeções acabou aceitando, depois de um semestre de conversação, então sim foi bem sucedida.

Eu acho ser mais fácil para fazer uma negociação com familiares ou amigos, por já ter intimidade e poder falar amplamente na negociação.

Ter intimidade e proximidade auxilia sim na negociação, eu não seria tão maleável, seria mais séria e com certeza iria fazer um melhor planejamento antes de começar a negociação. Eu mudaria na forma de agir e planejar a abordagem e a forma de conversação na negociação.

A persistência não mudaria, pois quando temos um objetivo temos que ir até o fim.

Depende muito da negociação, algumas vezes só um sai vencendo, mas a maioria os dois lados sai ganhando.  

Eu seria mais objetiva e não envolveria tantos problemas pessoais em uma negociação.

 

 

Cristiane Ap de Oliveira  

 

1ª Negociação com familiares – Mãe: 

A negociação aconteceu com a minha mãe. Eu queria ir à festa de uma colega do colégio que seria em uma baladinha, e ela não queria deixar por medo que acontecesse alguma briga ou algo do tipo com bebida alcóolica, pois na época eu era menor de idade. Argumentei que já trabalhava e tinha responsabilidade e não iria fazer nada de errado, pois o que queria mesmo era sair com minhas amigas e curtir. Negociei com ela que se me deixasse ir toda vez que me pedisse para lavar a louça eu lavaria sem reclamar. Ela me deixou ir mesmo reclamando um pouco.

Acredito que essa negociação foi boa para ambos os lados, pois eu consegui ir à festa, e a minha mãe daquele dia em diante sempre teve a minha ajuda para ajudar na louça.

 

Negociação com amigos: 

Houve uma negociação com a minha amiga sobre a compra de uma celular. No caso ela precisava de dinheiro e eu de uma celular. Porém, ela queria vender por 150 reais, mas o celular estava sem carregador e fone, e eu só tinha 100 reais. Então propus a ela fizesse o desconto de 50 reais pela falta do carregador e fone de ouvido. E assim ambos os lados ficaram felizes na negociação.

Nas minhas negociações obtiveram sucesso ambos os lados.

 

2ª – Na teoria é mais fácil por saber o que a pessoa próxima necessita, porém na prática torna-se mais difícil pelo fato de existir um sentimento e envolvimento com a pessoa. Ainda mas quando não se tem o ganha-ganha e uma das partes sai perdendo, às vezes ocorrendo certos conflitos no ambiente familiar.

3ª – Acredito que não seja a melhor negociação a ser feita quando se há intimidade no meio. Pois amigos, amigos, negócios à parte. Não agiria de outra forma nessa mesma negociação, embora com uma pessoa desconhecido, pois me expressaria claramente mostrando nossos interesses comuns e levando a negociação ao alcance do ganhaganha.

 

4ª – Na minha opinião quando se trata de familiares sempre uma lado ganhará mais que o outro, pois agimos através das emoções.

 

Flavia Maria

 

Família- Negociamos a data de pagamento do aluguel, o pagamento teria que ser feito todo dia 30,  negociamos para próximo da data de recebimento de salario de todas da casa chegamos a um acordo que seria de 13 de cada mês.

   

Trabalho- Trabalho em uma multinacional e minhas férias estavam marcadas para o dia 30 de janeiro, porem eu precisava das minhas férias no dia 15 daquele mês, falei com o meu chefe, ele informou que no momento não podia ceder naquela data devido a falta de funcionários no setor. Então levei a ele a questão do meu comportamento como profissional dentro da empresa, das minha responsabilidades, metas que foram cumpridas por mim. Então ele repensou e eu consegui minhas férias na data que eu precisava  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)   pdf (155.4 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com