TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA PRODUÇÃO

Por:   •  29/6/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.630 Palavras (7 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO

MBA EM GESTÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES  

ANDERSON MENDES DOS SANTOS

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA PRODUÇÃO

Presidente Prudente - SP

2019


RESUMO

Tecnologia da Informação na Produção

A tecnologia da informação pode ajudar a apoiar todos os tipos de negócios, melhorando a eficiência e a eficácia dos processos de negócios e tomada de decisões.

Incorporar a tecnologia da informação e especialistas em tecnologia da informação ou estrategistas no início do processo de tomada de decisão e trabalhar de forma colaborativa com as diferentes unidades de negócios proporcionará oportunidades para fortalecer a posição competitiva da empresa, criando soluções inovadoras para viver no mercado.

Os sistemas de tecnologia da informação podem ser um ingrediente essencial nos processos de negócios, como desenvolvimento de produtos, processos de suporte ao cliente e transações de comércio eletrônico.

O sucesso de todo negócio depende de certos fatores. Algumas delas são análises precisas, escolhendo a tecnologia certa e a visão a longo prazo. As pesquisas das últimas décadas provou que as empresas que investem em tecnologia e escolhem o caminho da inovação aumentam sua participação de mercado, seus números financeiros e sua competitividade geral. A tecnologia da informação é a única tecnologia que oferece a oportunidade de analisar dados específicos e planejar sua jornada de negócios. Também fornece muitas ferramentas que podem resolver problemas complexos e planejar o crescimento do seu negócio. Na era moderna, está provado que o marketing digital é uma ótima ferramenta que permite que você promova seus produtos ou serviços para o mercado global enquanto está sentado no conforto do seu escritório ou em casa.

Palavras-chave: TI, Business Intelligence, Tecnologia da Informação, Produção.


SUMÁRIO

1

INTRODUÇÃO........................................................................................

04

2

ESTUDO DE CASO................................................................................

05

2.1

Questão 1................................................................................................

05

2.2

Questão 2................................................................................................

05

2.3

Questão 3................................................................................................

07

3

ATIVIDADES DO MUNDO REAL...........................................................

08


1 INTRODUÇÃO

É impossível alcançar sucesso nos negócios a longo prazo sem alavancar os benefícios da tecnologia da informação nesta era digital. As empresas têm que arcar com um custo razoável para alcançar esse sucesso, porque usar uma abordagem inovadora na estratégia de negócios, empregar profissionais de TI altamente treinados e tomar decisões corretas no momento certo é o pré-requisito para o sucesso do negócio. À medida que as soluções de TI continuam a aumentar a produtividade, a eficiência e a eficácia das operações e comunicações comerciais, os negócios continuarão a depender da Tecnologia da Informação para o sucesso.

Unificar e cruzar as informações corporativas e obter insights através delas, é uma vantagem imensa. Conectar as várias áreas da empresa que deixam de trabalhar de forma isolada, facilitando o fluxo de informações que serão essenciais para uma análise de dados mais completa e eficiente.

O resultado dessas análises serve como base para as tomadas de decisões e ações estratégicas. Como monitorar todos os seus indicadores de gestão em tempo real é uma vantagem extremamente importante, pois as informações estarão sempre atualizadas e confiáveis. Isto é, quanto mais rápido você tiver informações úteis sobre o negócio e também sobre a concorrência, mais fácil será prevenir ou contornar possíveis problemas e até mesmo criar oportunidades e tendências. O fácil acesso e a possibilidade de compartilhamento da informação maximizam a força de trabalho e sua capacidade de execução, elevando o nível da produtividade e eficiência.

2 ESTUDO DE CASO

2.1 Questão 1

As tecnologias da informação são imprescindíveis para empresas e organizações que desejam ser bem-sucedidas. Nesse caso, havia três empresas que demonstraram como as tecnologias de informação ajudaram seus negócios. A primeira empresa foi eCourier. eCourier entrega pacotes em torno de Londres e queria manter informações em tempo real sobre a satisfação do cliente. A eCourier usou o software SeeWhy para ajudar a fornecer dados aos clientes mais rapidamente. Este software permitiu que o eCourier visse quando as contas do cliente estavam inativas ou se havia alterações nas reservas. Com esses novos dados, a eCourier economizou dinheiro por não ter que adicionar pessoal extra para monitorar quem estava feliz com o serviço e quem não estava.

A Cablecom também se interessou pela satisfação do cliente. Eles usaram software estatístico para examinar os dados do cliente e filtrar os problemas. Eles também descobriram que o uso de pesquisa em combinação com software estatístico deu uma visão mais precisa da satisfação ou insatisfação do cliente. Essas duas tecnologias de informação permitiram à Cablecom ver quais clientes estavam insatisfeitos e ajudaram a reter esses clientes.

Por fim, a terceira empresa era um escritório de advocacia chamado Bryan Cave que precisava de uma alternativa à taxa horária normalmente cobrada pelos escritórios de advocacia. Os clientes queriam preços fixos e preços ajustados durante um projeto. O escritório de advocacia tinha planilhas para ajudar a dividir a cobrança de taxas e quanto lucro estava sendo feito, mas essas planilhas eram difíceis e confusas. A empresa usou ferramentas de inteligência de negócios para ajudar os advogados a rastrear orçamentos em tempo real para que pudessem fazer ajustes rapidamente. O uso desta tecnologia levou a uma melhor rentabilidade para o escritório de advocacia e também a melhoria do trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (115.2 Kb)   docx (19.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com