TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

Por:   •  12/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  933 Palavras (4 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHAGUERA

POLO DE SÃO SEBASTIÃO

TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

RA:

PROJETO INTERDISCIPLINAR

SÃO SEBASTIÃO – DF

2016

LUCAS ALVES GUIMARÃES

PROJETO INTERDISCIPLINAR

Trabalho de conclusão de semestre apresentado ao curso de Tecnologia em Gestão Pública da Universidade Anhanguera requisito parcial à conclusão do semestre.

Orientadora: Rosa Meire Alves Silva Profa. Tutora a Distância

SÃO SEBASTIÃO – DF

2016

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 PLANO DE NEGÓCIOS 4

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 6

4 REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO

É necessário que seja feito um planejamento de negócios onde vai conter todas as informações sobre o seu negócio. É preciso que esse plano de negócios seja desenvolvido para que você possa apresentar o seu projeto a possíveis incubadoras ou para algum investidor, nesse plano será possível ver quais são seu objetivos e metas sobre o seu negócio.

É importante que o plano de negócios seja bem detalhado para que não haja nem uma dúvida por parte dos investidores, pois eles precisam saber se vai ser um bom negócio investir ou não.

2 PLANO DE NEGÓCIOS

Durante muito tempo foram realizadas várias pesquisas relacionadas ao tema “Que tipo de comércio está faltando na cidade? ” Então foi detectado a falta de um lugar mais tranquilo para se divertir e conversar com os amigos ou até mesmo com os familiares. Foi observado que na cidade existia vários lugares de acordo com as respostas da pesquisa, mas era notável uma pequena insatisfação nas respostas dos entrevistados, uns insatisfeitos com o lugar, outros com a comida, com a música e até mesmo com a acomodação do lugar.

Então ficou decidido que seria montado um negócio, no qual as pessoas pudessem se divertir e ser um ambiente tranquilo e agradável. O objetivo deste novo empreendimento é alcançar o sucesso, buscando principalmente a satisfação do cliente, sendo assim se tornar um local de referência no ramo do lazer e da diversão. E de acordo com o sucesso da primeira unidade, é de grande interesse tentar a abertura de mais duas unidades.

O local será vendido variedades de cervejas nacionais e importadas, e também cervejas artesanais. Existirá diversos pratos e petiscos, inclusive será montado um cardápio especialmente para crianças.

O público alvo do empreendimento é para pessoas a partir de 18 anos, porém como vai ser um ambiente familiar, acreditamos que muitas vezes os pais possam levar os seus filhos, com isso as crianças poderão ficar no nosso playground, sendo cuidado por uma pessoa devidamente capacitada. Ou seja, todo mundo, crianças, jovens, adultos e idosos serão sempre muito bem vindos.

Serão utilizadas várias estratégias, durante o funcionamento do empreendimento. Todos os meses será desenvolvido um treinamento com todos os funcionários, será trabalhado tanto a parte teórica quanto a parte prática. Esse treinamento será muito importante para manter a capacitação e a atualização do profissional na sua área de atuação, sendo assim melhorando cada vez mais o atendimento e a prestação de serviço. Vai ser feito um controle de estoque semanalmente para que não ocorra o risco de algum item faltar, e por consequência afetar algum produto do cardápio. No ato do pagamento da conta, será feito uma pesquisa com o cliente de avaliação do atendimento, para mantermos o controle de desempenho do garçom quanto ao atendimento e para saber sobre a satisfação quanto a qualidade dos produtos oferecidos.

Para manter a integridade do ambiente e principalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (75.7 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com