TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Por:   •  18/8/2015  •  Artigo  •  4.752 Palavras (20 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 20

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

STEPHANYE MATOS BARBOSA                                 RA 413135

SANDRA PEREIRA PINHEIRO                                 RA 424380

VANESSA JULIANA R. C. DA SILVA                        RA 434429

ATPS

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

CAMPO GRANDE - MS

JUNHO/ 2014


[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

STEPHANYE MATOS BARBOSA                                 RA 413135

SANDRA PEREIRA PINHEIRO                                 RA 424380

VANESSA JULIANA R. C. DA SILVA                        RA 434429

ATPS

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Atividade prática supervisionada na disciplina de Tecnologias de Gestão do Curso de Administração do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera – Polo Mace, sob a orientação do professor tutor a distância Ademir Cavalheiro Leite e professora tutora presencial Iara de Oliveira Rodrigues.

CAMPO GRANDE - MS

JUNHO/2014


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        

2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA.        

3. MUDANÇA ORGANIZACIONAL E QUEBRA DE PARADIGMAS        

4. GESTOR ORGANIZACIONAL        

4.1 Papéis do Gestor Organizacional        

4.2  Entrevista com a gestora da empresa        

5. GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL        

6. TERCERIZAÇÃO        

6.1 Vantagens e desvantagens da terceirização na empresa        

6.2 Custos da terceirização        

6.3 Vantagens e aplicações das tecnologias        

6.4 Estudo para a Empresa        

7. FERRAMENTAS DE GESTÃO        

8. CONSIDERAÇÕES FINAIS        

9.  REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        


1. INTRODUÇÃO

O presente desafio tem por objetivo apresentar as principais mudanças, tecnologias e ferramentas de gestão da atualidade e as demandas e ambientes necessários para o gestor moderno atuar.

Essas tecnologias e ferramentas de gestão surgiram devido às necessidades referentes ao crescimentodesordenado e veloz, de pequenas, médias e grandes, obrigando a realização de mudanças, quebra de paradigmas, mudanças de comportamento, onde todas as barreiras estão sendo quebradas e as distâncias encurtadas, apesar de ser uma forma para facilitar a gestão de um número cada vez maior de informações em uma economia altamente competitiva e instável,sendo necessária a busca por soluçõesque suprissem demandas de relacionamentos internos e externos que possibilitassem melhorias para esses processos.

Podemos considerar que para a sobrevivência e o crescimento de qualquer organizaçãodepende muito de um gerenciamento tecnológico bem estruturadoe uma gestão de qualidade total e se forem bem administradas, as tecnologias podem se tornar muito mais eficientes e eficazes em todos os processos e recursos utilizados.

Essas mudançasorganizacionais principalmenteno âmbito empresarial, do qual as pressões advindas do mercado exigem cada vez mais inovação para que possam atender as exigências e expectativas do público e para estar posicionado de forma estratégica perante suas concorrentescontribui para o aumento da visão para o futuro, prevendo possíveis crescimentos e assim estar à frente de seus concorrentes.

Portanto para que juntamente com as Mudanças Organizacionais haja Quebra de Paradigmas, proporcionando assim nas organizações uma renovação constante é necessário estar incrementando o uso de tecnologias, informação e técnicas.


2.IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA.

Empresa:Paranasul Baterias

Localização: Rua Calarge nº159, Campo Grande - MS

Segmento: Acumuladores Elétricos

Produtos Comercializados: Baterias Automotivas e Estacionárias.

Porte: Pequeno

Missão: Oferecer soluções em produtos automotivos com garantia de qualidade, visando à satisfação dos nossos clientes, colaboradores e fornecedores.

Valores:Satisfação do cliente; Ética; Comprometimento e Responsabilidade Ambiental.

Justificativa da escolha da empresa: A empresa é uma das líderes de mercado no segmento de vendas de bateria, presente em Campo Grande desde 1989. Hoje oferece aos seus clientes uma gama de soluções em prestação de serviços automotivos, contando com seis lojas no estado de Mato Grosso do Sul. Nos últimos dois anos a empresa sofreu uma mudança organizacional de transformação de natureza estratégica, devido a uma quebra de acordo comercial onde a empresa há 13 anos realizava a representação de uma marca conceituada no mercado nacional em todo o estado. E devido a esta mudança há a adaptação de trabalhar com marcas não reconhecidas e reestruturar sua carteira de clientes.

Nome e Cargo do contato na empresa: Gloria de Brito – Diretora

3. MUDANÇA ORGANIZACIONAL E QUEBRA DE PARADIGMAS

Mudança Organizacional: é qualquer alteração, planejada ou não, ocorrida na organização, decorrente de fatores internos e/ou externos à organização que traz algum impacto nos resultados e/ou nas relações entre as pessoas no trabalho.Qualquer transformação de natureza estrutural, estratégica, cultural, tecnológica, humana ou de outro componente, capaz de gerar impacto em partes ou no conjunto da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.6 Kb)   pdf (214.2 Kb)   docx (30.8 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com