TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

 TECNOLOGICO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS.

Por:   •  17/4/2015  •  Artigo  •  1.454 Palavras (6 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 6

PROINTER / 3ª SÉRIE:

SUPERIOR TECNOLOGICO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS.

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – POLO SANTA CRUZ / RJ.

ALUNO : CARLOS RAMON DE SOUZA SANTANA , RA : 442871

SUPERIOR TECNOLOGICO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS.

Técnicas de Administração de Pessoal

SUMÁRIO :

INTRODUÇÃO------------------------------------------------------------------------------- página 3.

DESENVOLVIMENTO------------------------------------------------------------- página 5

DOCUMENTOS---------------------------------------------------------------------- página 6

CONTRATOS ---------------------------------------------------------------------- páginas 6

TABELAS ----------------------------------------------------------------------------- página 8

CONSIDERAÇÕES FINAIS ----------------------------------------------------- página 9

Introdução:

Contábil, legal, tecnicista, administrativo e estratégico, é com essas cinco palavras que começo a minha introdução. Nada melhor para mostrar a importância de uma área como a de RH como as palavras que deram origem ao setor, só que não parou por ai o setor tomou uma proporção tão grande que se tornou uma peça chave para a administração de uma empresa. Viver com os outros nem sempre é coisa fácil. Mais difícil ainda é trabalhar com pessoas estranhas, em contato quase diário, sobretudo quando não estamos preparados para isso. Na maioria das vezes, os jovens recém saídos das escolasingressam no ambiente de trabalho, seja no escritório ou na fábrica, sem saber como lidar apropriadamente com as relações humanas no trabalho.

Existe um cenário de muitas mudanças, onde a área de Recursos Humanos passa a ser um ponto principal de início da evolução e da transformação de pessoas, onde você transforma um setor desacreditado ou que muitos acham um setor limitado, podemos mostrar que o RH, com suas técnicas inovadoras e persuasivas podem sim trazer uma visão diferenciada do departamento, assim para que ocorra uma adequação das empresas junto ao mercado e à globalização. A atuação estratégica do profissional de Recursos Humanos já é uma realidade. O Gestor de RH se tornou fundamental para uma boa administração, contudo e ainda, há um caminho que deve ser percorrido porque existem aqueles que "engatinham" diante de propostas inovadoras de quem atua em RH. Cabe a área de Recursos Humanos antecipar tendências. Cabe ao profissional de RH diagnosticar o que é preciso fazer hoje e também "prever" o que será preciso fazer daqui a algum tempo, identificar o novo perfil dos profissionais e, consequentemente, levantar as necessidades futuras da empresa.

A área de Recursos Humanos faz, com relação às pessoas, o mesmo que o marketing faz com relação ao mercado consumidor, ou seja, antecipa as tendências e se torna proativo. Proporcionar a sua empresa produtos e serviços inéditos, identificar necessidades, aprender a gerir suas questões de forma global, identificar ferramentas para moldar e mudar acultura da organização, aprender a expandir informações e conhecimentos. Torna-se imperativo que a área de recursos humanos da empresa esteja alinhada à estratégia empresarial, assim as organizações foram resgatando seu papel humano, a fim de torná-los peças-chave do processo e é com esse cenário que as organizações devem ter a visão que o capital Humano é e sempre será seu grande diferencial.

Na administração de pessoal uma das mais complicadas transações é o desenvolvimento da folha de pagamento, que reflete diretamente no salário dos seus colaboradores, que por sua vez é o que define o padrão de vida de cada um. A execução correta deste processo, e por meio de um sistema flexível, elimina "dores", retrabalho e ainda permite a integração de todos os dados relacionados a outros processos dentro da organização. Administração de pessoal, atende diretamente às atividades inerentes a esta complexa função. Desde a admissão até a rescisão ou aposentadoria, o sistema registra, remunera e documenta todas as movimentações dos colaboradores, sejam eles funcionários/servidores, contratados ou autônomos.

Administrar pessoas em uma organização não é responsabilidade única da função de recursos humanos; depende também de todos os indivíduos que estão envolvidos com os processos administrativos e produtivos. Existe uma inter-relação com todas as áreas da empresa.

Desenvolvimento:

Gerir atividades as administrativas que são para o simples fluxo do sistema burocrático e pessoal dos colaboradores é uma atividade que paramaioria dos gestores é cautelosa , quando se trabalha com carreiras e proventos não se trabalha apenas para o colaborador mais sim para os seus pares, e todos os outro que dependem da boa administração do RH. A rotina do setor de administração de pessoal nessa atividade inclui os procedimentos estabelecidos em lei, incluindo cálculo de valores, representação da empresa junto à aos vários órgãos da Justiça do Trabalho ou a sindicatos, entre outros. O profissional que adquiriu conhecimentos em administração pessoal pode trabalhar nas mais diversas áreas devido ao caráter fundamental do setor em toda e qualquer empresa, seja ela de pequeno ou grande porte. Dependendo do grau de especialização do profissional ele pode ser remanejado para diversas áreas, ou seja, a polivalência operacional do profissional de administração pessoal é um dos trunfos para ele manter-se sempre requisitado pelo mercado.

Departamento de administração de pessoal.

Funcionalidades

Admissão de colaboradores.

Processamento da folha de pagamento

Registro de empregados e terceiros com históricos funcionais

Cálculos 100% customizáveis pelo usuário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (58.8 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com