TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

THOMAS GREEN: PODER, POLÍTICA INTERNA E UMA CARREIRA EM CRISE

Por:   •  2/5/2020  •  Resenha  •  1.071 Palavras (5 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

Resenha Crítica de Caso

Nome do aluno (a): Estelita Maria Pessoa Firmiano

Trabalho da disciplina COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES

                                                 Tutor: Prof. Claudia Marcia Pereira Loureiro

Local Fortaleza - Ceará

Ano 2019


 

THOMAS GREEN: PODER, POLÍTICA INTERNA E UMA CARREIRA EM CRISE

Referências: BRIEF CASES HARVARD | BUSINESS | SCHOOL | PUBLISHING

210-P03 1 DE MAIO, 2008

W. EARL SASSER

HEATHER BECKAHM

 

 

A Dynamic Display foi fundada em 1990 como provedora de serviços de autoatendimento para bancos, por meios dos caixas. Em 1994 a companhia entrou no segmento de viagens e hospitalidade disponibilizando seu primeiro quiosque de autoatendimento para a companhia aérea Discover Airlines. No ano de 2007 a área de viagens e hospitalidade detinha 60% do mercado com mais de 1500 quiosques ativos em mais de setenta aeroportos, os quiosques eram atrativos para as companhias aéreas, que evoluíam em check in de seus passageiros facilmente e consequentemente reduziam os custos e melhoravam seu atendimento.

Dentre outros serviços via internet, em resumo a empresa tinha todo o pacote de serviços: software, hardware, suporte e engenharia na manutenção.

Thomas Green nascido em 1979 em Brunswick, na Geórgia, filho de uma secretária de escola e de um carteiro. Cursou Economia e durante seu curso além de estudar, lavava carros e trabalhava num armazém. Seu primeiro trabalho registrado foi como vendedor de ATM para bancos regionais do sudeste, onde teve muito sucesso. Foi recrutado pela Dynamic Displays no ano de 2007 como gerente de Contas na região Sudeste no segmento de Viagens e Hospitalidade. Para Green era uma grande oportunidade de crescimento e possível posição executiva.

Nessa função Green surpreendeu toda a empresa fechando um grande contrato com uma das maiores empresas de transporte aéreo, instalação de novos quiosques de autoatendimento em vinte aeroportos e suprir a maioria dos locais com softwares atualizados, isso com apenas quatro meses de casa, sua missão era “ser notado diariamente” e assim o mesmo foi se destacando.

Green foi promovido em julho de 2007 após participar de uma semana inteira de treinamento na matriz. As executivas Shannon McDonald Vice-presidente da Divisão e Mary Jacobs, Diretora Nacional de Vendas, organizaram-se para conhecê-lo melhor, e coincidentemente Green e McDonald eram conterrâneos, frequentaram a mesma universidade e McDonald adota Green imediatamente.

Green criou várias oportunidades de negócios e encantou McDonald, ele almejava uma vaga de especialista sênior de Mercado, embora ainda sem a experiência necessária para o cargo.

DESENVOLVIMENTO

Thomas Green teve uma oportunidade de alavancar sua carreira mas não entendeu que uma boa comunicação é além de saber falar, mas ouvir e se preparar para questionar com fatos e dados no momento certo de galgar alguma mudança e ganhar a confiança necessária para seus questionamentos.

Na minha avaliação a indicação gerou erroneamente em Green uma postura independente demais devido a confiança nisso, porém o mesmo poderia ter usado isso de forma a não prejudicá-lo, ou seja, estabelecendo com seu líder o devido contato e os retornos solicitados, visto que mesmo ele cometendo vários erros, em paralelo buscou se estruturar dentro das premissas do novo cargo.

O que nos mostra claramente que tudo é comunicação!

A crise em que o profissional acabava de superar com a promoção concedida por sua vice presidente, que independente das pontuações contrárias de seu chefe Frank Davis, lhe concedeu mas alertou quanto a isso, estava apenas começando mediante ao comportamento que o mesmo decidiu manter em relação a sua chefia.

Frank Davis como gestor fez a avaliação de desempenho de Green após seu primeiro mês no novo cargo, e era fato que para seu chefe não poder ter escolhido seu novo especialista também pesava negativamente em sua avaliação, e assim após relatar documentadamente somente suas falhas, Green recebe seu primeiro feedback recheado de pontos negativos e dias depois da reunião foi copiado num e-mail de Davis para a vice presidente com todos os registros da reunião, bem como seu compromisso de rever sua postura, comportamento e fazer as entregas necessárias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (137.1 Kb)   docx (46.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com