TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica do Caso Thomas Green: Poder, Política Interna e uma Carreira em Crise

Por:   •  29/8/2020  •  Resenha  •  1.350 Palavras (6 Páginas)  •  608 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICAS DE PESSOAS

Resenha Crítica do Caso Thomas Green:

Poder, Política Interna e uma Carreira em Crise

Mávio Marcelino da Silva

Trabalho da disciplina Comunicação nas Organizações

                                   Tutor: Prof. CLAUDIA MARCIA PERREIRA LOUREIRO

Rio de Janeiro

2020


 Thomas Green:

Poder, Política Interna e uma Carreira em Crise

Referências: SASSER, W . E.;  BECKMAHN,  H.  T.  Thomas  Green:  Poder,  Política  Interna  e uma Carreira em Crise. Harvard Business School, mai. 2008.

O caso supracitado relata a trajetória de Thomas Green, um profissional jovem e ambicioso que através de seus excelentes resultados na corrente carreira atinge o ponto ápice, uma posição Sênior aos 28 anos de idade que exige adaptação e uma linha de gestão ao qual não está habituado a praticar, sendo este, fator preponderante para o conflito entre seus resultados incontestáveis na posição de gestão operacional e o novo desafio. Habituado a ótimas performances no campo operacional, na National Business Solution e Dynamic Display, nasce a oportunidade germinada pelo jovem talento na Dynamic Displays, sendo este o maior desafio de sua carreira, uma posição Sênior onde envolve um perfil estratégico, nasce então o conflito entre a operacionalidade exercida e a visão estratégica exigida para a nova posição.

Thomas  Green  excepcional  talento com habilidades persuasivas e um raciocínio dinâmico,  nascido  na  pequena  cidade  de Brunswick,  estado  da  Geórgia  onde  trabalhou  num  armazém  e   inclusive se submeteu a atividades braçais, como lavar carros,  até  graduar-se  com  honras  (summa  cum  laude - reconhecimento  por  obter  a  máxima qualificação  possível  em   uma  titulação  universitária )  com o  bacharel  em  Economia  pela Universidade  da  Geórgia.  Sua carreira profissional tem efetivamente início na National Business Solution em Atlanta – GA, onde se desenvolveu durante seis anos como gerente de contas na divisão de bancos, concentrando -se na venda de ATM (caixa   eletrônico ou caixa de autoatendimento) a bancos regionais do Sudeste americano, ocasião que alcançou excelente resultados devido sua performance objetiva e desprendida de métodos, prevalecia em seu perfil um profissional dinâmico e altamente volátil. Seu brilhantismo chamou atenção

dá Dynamic Display, empresa que atua como provedora de serviços de autoatendimento para banco, empresa jovem, porém, robusta, a Dynamic Display dominava o mercado de Viagens e Hospitalidade, tendo clientes como linhas aéreas regionais, nacionais e internacionais. Possuía mais de 1500 quiosques ativos em mais de setenta aeroportos, além de oferecer o pacote de serviços, como hardware, software, engenharia e suporte na manutenção. e atuante no segmento de viagens e Hospitalidade. Neste novo desafio, Thomas Green também ocupara a posição de Gerente de Contas, porém na Dynamics Displays objetava maiores ambições e percebera o perfil da nova companhia, orientada a inovação e com foco no crescimento homogêneo das suas operações, Green logo internalizou a visão da Corporação e seguiu germinando a sua ambição de uma posição executiva através de resultados condizentes ao seu currículo que o levara até ali.

        A idealização de crescimento logo se materializou, quando logo nos primeiros quatro meses o jovem Gerente de Contas negociou com uma das maiores empresas de transporte aéreo, tamanha façanha chamou atenção dos Executivos Seniores e a percepção que Thomas  Green  estava em sinergia com  a visão da companhia, com isso Green alinhava seus objetivos pessoais aos objetivos organizacionais.

A jovem promessa passara uma semana de treinamentos na matriz, e como fruto da visibilidade construída a vice-presidente da Divisão, Shannon McDonald e a Diretora Nacional de vendas, Mary Jacobs aproveitaram para conhecer melhor e sondar essa “nova promessa”. O fato é esta oportunidade possibilitou ao jovem visibilidade e um canal de diálogo entre os executivos, que o permitiu não só concorrer como também facilitou conquistar uma vaga para Especialista Sênior de Mercado dentro da Dynamics Displays.

Após ocorrer a promoção de Green, a vice -presidente externou ao  jovem  que  sua  ascensão   fora  fruto de  seus  próprios  méritos  e  que  ele  possuía  atributos  necessários  ao  cargo  e  desejáveis  à  empresa, entretanto expôs algumas ressalvas, entre as quais, a despeito de suas habilidades técnicas, faltava -lhe  ainda  habilidades estratégicas e experiência  de gestão, em razão de sua  pouca experiência.

 Green começou a nova função analisando as vendas do biênio anterior, em seguida passou uma semana sendo orientado por Davis, que, entre outras coisas, enfatizou a importância que os dados representam para o mercado no embasamento e respaldo da tomada e decisão.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (125.3 Kb)   docx (46.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com