TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

THOMAS GREEN: PODER, POLÍTICA INTERNA E UMA CARREIRA EM CRISE

Por:   •  1/8/2020  •  Resenha  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 3

THOMAS GREEN:

PODER, POLÍTICA INTERNA E UMA CARREIRA EM CRISE

Referências: S ASSER, W . E .; BECKMAHN, H. T. Thomas Green: Poder, Política Interna e

uma Carreira em Crise. Harvard Business School, mai / 2008.

Thomas Green um jovem que nasceu na Geórgia, cursou Economia e durante a faculdade, lavou carros e trabalhou num armazém. Sua primeira oportunidade em trabalho registrado foi em Atlanta como vendedor de ATM (National Business Solution). Com um excelente trabalho e um sucesso impressionante na divisão de bancos, chamou a atenção da Dynamic Display, uma provedora de serviços de autoatendimento para bancos. Foi recrutado para o cargo de Gerente de Contas para atendimento a Rede de Viagens e Hospitalidade, uma excelente oportunidade de crescimento profissional e posição executiva. Com apenas quatro meses no cargo,Green surpreendeu a todos ao fechar contrato cum uma importante empresa de transporte aéreo, instalação de novos quiosques de autoatendimento e seu maior objetivo que era “ser notado” estava dando certo. Green participou de treinamentos e jantares na matriz, onde tinha a oportunidade de mostrar suas estratégias de negócios. Apesar da sua pouca experiência na posição que ocupava, ele se destacava e ganhava a confiança e admiração de todos. O jovem ambicioso, comprometido e dedicado, despertou a atenção da Shannon McDonald vice-presidente da divisão de Viagens e Hospitalidade pelos excelentes resultados, que reconheceu em Green algumas afinidades e questões em comum, promovendo-o para o cargo de Especialista Sênior de Mercado, uma vaga que ele almejava conseguir.

Green agora tinha o emprego dos sonhos e a oportunidade de alavancar sua carreira. Reportava-se ao Diretor de Marketing, Frank Davis, que não havia ficado satisfeito com a indicação de Green, pois ele mesmo esperava que fizesse a escolha do novo especialista. Davis e Green passaram duas semanas revisando números e visitando as principais companhias aéreas do segmento. A inexperiência de Green em ocupar o cargo, mesmo sendo auxiliado e orientado pelo Davis, fez com que ele e Davis tivessem alguns confrontos sobre o estilo de trabalho de Green, que discordou do seu gestor na frente de vários membros durante uma reunião. Green não estava comprometido com o que seu chefe determinava, argumentava que era impossível alcançar os resultados, não apresentando estratégias de negócios para gerar resultados para a empresa. Era notória a insatisfação de Davis, que passou a realizar avaliações de desempenho e enfatizando as deficiências contínuas quanto ao trabalho e atitudes de Green, que não atendia suas ligações, não fazia relatórios, não atualizava a agenda corretamente para que Davis pudesse localizá-lo.

Diante de tais avaliações, Davis enviou um email para MacDonald e copiou Green, para que o mesmo ficasse ciente da abordagem que estava sendo feita. Atender as expectativas da McDonald era uma das preocupações de Green, que reconhecia o seu erro e comprometeu-se a se dedicar e desenvolver uma abordagem criativa de marketing. Davis então propôs a McDonald que dentro do prazo de 30 dias a solução do problema ou a substituição do cargo.

Green não se dedicava em preparar uma reunião ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com