TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHADOR GANHA COM HORÁRIO EXIGÍVEL

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.380 Palavras (6 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 6

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 A facilidade do horário flexível.

Na hora de ir para o trabalho, você enfrenta trânsito caótico, ou metrô e ônibus lotados. Ao longo do dia, são várias as tarefas para resolver, como levar os filhos para a escola ou ir ao banco. Trabalhar numa grande cidade brasileira tem desses inconvenientes, que fazem o tempo evaporar.

O sofá de casa e a tranquilidade domiciliar seriam mais tranquilos para se trabalhar e assim então podendo ter mais resultados para a empresa e um trabalho mais bem feito, o horário flexível oferece tudo isso a pessoas.

2.1.1 A flexibilidade no horário de trabalho, como lidar com ela.

Muitas mudanças têm ocorrido em empresas e outras instituições, em relação aos horários de trabalho de seus funcionários. Já existem vários estudos, comprovando a eficácia dos horários flexíveis, cedidos aos trabalhadores, por meio deles, as pessoas conseguem programar-se melhor, e isso faz toda a diferença, em todos os campos da vida.

Os estudos mostram que o horário flexível permite que o empregador produza mais e com melhor qualidade. O sentimento de pressão é diminuído e, além disso, o trabalhador pode escolher qual o melhor horário de seu dia pra executar suas tarefas. Assim é possível que as pessoas posem escolher os horários necessários para uma consulta ou praticar uma atividade física.

Com isso, a saúde do trabalhador é preservada, sem duvidas as vantagens são inúmeras. Contudo a desvantagens, se a pessoa não souber administrar seu próprio tempo, sua produção, ao contrário de tudo que foi dito, pode piorar. O caso de pessoas que trabalham em casa é ainda mais delicado.

No entanto, se a rotina não tiver em mínimas regras, as tarefas podem não ser entregues há seu tempo necessário, quando se vê, estará trabalhando a um período mais extenso. Isso acontece devido às distrações e à falta de controle de tempo.

Para evitar esse transtorno estabeleça horários para checar os e-mails e redes sociais; É bom ter a internet sempre à disposição sem que ninguém esteja vigiando;

É muito importante que não de atenção a todas as pessoas que decidam interromper suas tarefas;

Faça também pequenas pausas, renovar as forças, mas não se entenda. Quando tiver que ir ao supermercado, medico e a outros lugares, não o faça sem horário certo. Se decidir ir à tarde, acorde mais cedo, afinal, nunca se sabe o que pode acontecer na rua.

E por fim, nunca deixe de lado a pratica de atividades que proporcione bem estar. Trabalhar em casa, permanecendo sentado por muitas horas, é prejudicial à saúde.

Saber lidar com flexibilidade de horário de trabalho é algo que demonstra profissionalismo e contribui com o bem estar do empregador, o prazer de trabalhar em casa é muito grande, porem, se o tempo não for bem administrado a tarefa pode se tornar uma prisão domiciliar.

2.1.1.1 Vantagens e desvantagens.

A empresa teria mais espaço no escritório da empresa, porque não precisaria de tantos funcionários ocupando eles.

Os funcionários ficariam mais a vontade para trabalhar, tendo mais qualidade no resultado final das tarefas.

Teria mais disponibilidade de horário, tento assim, mais tempo para outros afazeres do dia a dia, teria menos estresse e pressão às tarefas do trabalho, podendo então, ter um crescimento profissional, pois eu estaria mais a vontade e disposta a trabalha, tendo assim mais tranquila, com muita expectativa.

O mundo hoje está mais moderno, com mais tecnologia, a informação vem de vários lugares, como: televisores, rádios, internet, jornais, revistas e ate mesmo nas ruas. A comunicação esta mais fácil, sociedade pode se comunica a grandes distancias. Podendo ate mesmo trabalha em casa, porque temos hoje tecnologia suficiente para que isso aconteça.

Acredito que o horário flexível continua sendo uma boa ideia para as empresas e os trabalhadores. O texto 1: “a previsões futuras em 2007” destacam todos os pontos positivo da flexibilidade de horário e não concordo com o texto 2: “a realidade atual em 2013”, sobre o que diz: “o trabalho em casa é uma solução em alta, mas não pareça acompanhar o ritmo da evolução.” Acredito que o trabalho em casa não precisa está acima da tecnologia, mas sim está do modo que é hoje.

Esta nas mãos do chefe da empresa em deixa de ser um simples patrão e ser um líder de sua empresa e então esclarecer com seus funcionários o que eles acham de melhor para poder fazer um bom trabalho e assim satisfazer as necessidades que a empresa precisa, estando de bem com a vida em todos os sentidos.

a) Papéis: cada pessoa do grupo precisa ter um, que seja sempre diferente do outro, para manter tudo organizado e assim fazer um trabalho bem feito.

b)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com