TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO 3 SEMESTRE

Por:   •  18/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  818 Palavras (4 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

LUDMILA FERNANDES

TÍTULO:

TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL - 3º SEMESTRE

[pic 5]

RECIFE 2013

LUDMILA FERNANDES

TItulo:

TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL - 3º SEMESTRE

Trabalho de Portfolio Individual apresentado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, como requisito parcial para aprovação do terceiro semestre do curso de Administração Bacharelado.

Tutora Orientadora: Cristiani Scaranti Pivetta.

Recife 2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO .............................................................................................01

2 DESENVOLVIMENTO...................................................................................02

3 CONCLUSÃO ...............................................................................................04

4 REFERÊNCIAS .............................................................................................05

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho é sobre a importância das organizações e a influencia que a estatística tem em nossas vidas, profissionalmente. Este trabalho está organizado em um desenvolvimento que será abordado em parágrafo uma resposta do conteúdo abordado no tema do portfólio, a metodologia usada neste trabalho foi uma pesquisa bibliográfica com o livro da própria disciplina, enriquecida com algumas pesquisas pelos sites.

01

2 DESENVOLVIMENTO

Um uso prático para distribuição de probabilidade e análise de cenários nos negócios e de prever níveis futuros das vendas. É essencialmente impossível prever o valor exato de um nível de vendas futuras, no entanto, as empresas ainda precisam ser capazes de planejar eventos futuros. Usando uma análise de cenário com base em uma distribuição de probabilidades pode ajudar em termos de um nível de vendas e um provável cenário de pior caso e melhor caso. Ao fazer isso, a empresa pode basear seus planos de negócios no cenário provável, mais ainda estar ciente das probabilidades alternativas.

   Cada qual tem sua finalidade, existe uma diferença fundamental entre a Matemática e a área da Estatística, enquanto na matemática busca-se operar com os fenômenos reais e imaginários, a Matemática deve “contribuir para a formação de cidadãos autônomos, capazes de pensar por conta própria, sabendo resolver problemas”. Na estatística busca-se resumir informações grupais para explicar e inferir sobre esses fenômenos.        

Em momentos de grande incerteza, marcados por mudanças radicais em termos sociais, políticos e comportamentais, administrar uma empresa ou organização de qualquer natureza se torna extremamente difícil. Ainda que se disponha de tecnologia e de um poderoso sistema de informações como a Internet, um ponto de suma importância se sobressai no ambiente de gestão: a magnitude dos riscos a que se expõem as organizações modernas. Sabemos que o risco é inerente a qualquer negócio e que nenhuma organização, por mais sólida que seja, está livre dele. Entretanto, os riscos que se impõem ao mundo moderno atingem patamares de especial relevância, em função do volume de dinheiro que normalmente envolve as organizações. Eis, então, porque gerir uma empresa é hoje um grande desafio. As decisões, hoje em dia, devem, mais do que nunca, ser muito bem pensadas, pois não se pode correr o risco de tomá-las de forma leviana o suficiente para tornar a organização vulnerável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (125.8 Kb)   docx (27.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com