TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE PRODUTIVIDADE

Por:   •  29/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.011 Palavras (5 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 5

Sumário

AUTOR:        

COLABORADOR:        

1.0        – RESUMO        

2.0        – Programação e Produtividade        

2.1        – Programação e Produtividade Geral        

2.2        – Programação e Produtividade Aromáticos        

2.3        – Programação e Produtividade Administrativo        

2.4        – Programação e Produtividade Olefinas 1        

2.5        – Programação e Produtividade Olefinas 2        

2.6        – Programação e Produtividade Utilidades        

3.0        – Ações desenvolvidas para a Melhoria de Produtividade das equipes        

4.0        – Análises e Sugestões        

AUTOR:

Adriano Martins Barcellos - Planejamento ESE/UNIB

COLABORADOR:

Jackson da Silva Demenighi - Planejamento ESE

David Wili Macedo Comin – Planejamento ESE/UNPOL

Edson Martins – Encarregado de Manutenção ESE/UNIB

  1. – RESUMO

Este material tem como objetivo centralizar informações referentes ao atendimento á programação das áreas, bem como apresentar dados sobre a produtividade das equipes nas frentes de trabalho, medindo, controlando e aprimorando todas as etapas do processo. Buscamos com este relatório criar uma sistemática que traga á realidade das áreas de forma clara e objetiva, contribuindo para as melhorias do processo de planejamento, programação execução e controle das atividades realizadas no campo. O Relatório será encaminhado mensalmente para todos os interessados e também será debatido nas reuniões mensais de IDS, sistematizando desde o início este novo processo.

  1. – Programação e Produtividade

Segue abaixo os gráficos com o percentual de atendimento á programação, sendo apresentado por unidade e pelo atendimento geral. Os gráficos correspondem aos serviços realizados pela equipe de ilu minação e material de apoio da ESE, sendo constituída de 14 ELE’s, distribuídos da seguinte forma:

  • 10 ELE para iluminação das áreas;
  • 2 ELE para instalação de material de apoio;
  • 2 ELE para serviços nos fornos.

Na UNIB, a ESE também conta com equipes de preventiva, eletrônica e pronto atendimento, onde os gráficos e resultados serão apresentados nos próximos relatórios. Existe um volume grande de serviços realizados que não são programados, impedindo ás medições de atendimento á programação e produtividade. Como os dados se referem somente aos serviços da equipe de ELE’s da ESE, os serviços realizados em todas ás unidades se referem á rotinas de iluminação, serviços de apoio e atendimento á paradas.

Segue abaixo os gráficos com o levantamento de horas produtivas e improdutivas dos ELE’s da ESE, a fim de analisarmos possíveis pontos de melhoria na produtividade das equipes, otimizando os resultados através da criação de planos de ação para implantação das respectivas melhorias. Os dados se referem somente aos serviços que foram programados, evidenciando a importância de fazer com que o maior número possível de atividades que são realizadas nas áreas sejam programadas, possibilitando a geração de indicadores, monitoramento e melhoria dos processos através das análises.

  1. – Programação e Produtividade Geral

  1. – Programação e Produtividade Aromáticos

  1. – Programação e Produtividade Administrativo

  1. – Programação e Produtividade Olefinas 1

  1. – Programação e Produtividade Olefinas 2

  1. – Programação e Produtividade Utilidades

  1. – Ações desenvolvidas para a Melhoria de Produtividade das equipes

A Equipe da ESE vem desenvolvendo algumas ações que vem contribuindo significativamente na melhoria de produtividade das equipes, realinhando processos, fazendo aquisições enfim, contribuindo para a melhoria no atendimento ao cliente. Entre as diversas ações realizadas podemos citar algumas:

- Aquisição de novo veículo de transporte para as unidades operacionais, contribuindo na agilidade das logísticas internas, reduzindo o tempo improdutivo de deslocamento interno;

- Readequação do processo de preenchimento de RDO’s, sendo que este processo ainda se encontra em processo de implantação e já vem apresentando resultados positivos, entre eles o maior tempo disponível das lideranças nas frentes de trabalho, contribuindo tanto tecnicamente como em segurança e qualidade nos serviços realizados pela empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (127.1 Kb)   docx (83.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com