TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Por:   •  27/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.029 Palavras (9 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

  ___________________________________________________________________[pic 2]

   

SISTEMA DE ENSINO À DISTANCIA CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

VALESKA NUNES PARENTE

TRABALHO DE PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

[pic 3]

Macaé

2015

VALESKA NUNES PARENTE

TRABALHO DE PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Trabalho de Produção Textual Interdisciplinar apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas: Administração Financeira e Orçamentária, Mercado de Capitais, Análise de Custos, Seminário Interdisciplinar VI

                                                                       Orientadores: Regiane Brignoli

                                                                                              Alessandra Petrechi

                                                                                              Clévia Faria,

                                                                                              Suzi Bueno Almeida

                                                                                           

                                                                                           

Macaé

2015


SUMÁRIO

1.0   INTRODUÇÃO        4

2.0   DESENVOLVIMENTO        5

3.0  CONCLUSÃO.......................................................................................................11

4.0  REFERÊNCIAS....................................................................................................12

  1. INTRODUÇÃO

        Com este trabalho que foi elaborado poderemos orientar os empresários da empresa Alfa e Beta Comércio de Eletrônicos S/A com ferramentas essenciais no processo administrativo da empresa e analisar a importância dos dados fornecidos pela DRE, Orçamento de Vendas e Orçamento de Produção, pois são fundamentais para que a organização seja competitiva no mercado.

  Para isso precisamos conhecê-los corretamente e assim direcionar os esforços para uma correta interpretação dos mesmos, o que nos levará a um aumento dos lucros e maior competitividade no mercado de trabalho. Nos dias atuais precisamos sempre estar atualizados, para assim buscar sempre o melhor para a empresa, pois temos um mercado a cada dia mais competitivo e atualizado nas questões profissionais.

  1. - DESENVOLVIMENTO

ELABORAÇÃO DE DRE E FLUXO DE CAIXA[pic 4][pic 5]

[pic 6][pic 7]

ORÇAMENTO DE VENDAS

[pic 8]

ORÇAMENTO DE PRODUÇÃO

[pic 9]

 Este artigo destaca a importância do Fluxo de Caixa nas organizações como ferramenta útil e poderosa para tornar a gestão financeira de sua empresa mais eficaz, colaborando assim com o planejamento financeiro e buscando informações para tomada de decisões. É um dos principais instrumentos de avaliação da capacidade de uma empresa gerar recursos. Analisa como a empresa desenvolve e busca sua política para captação e aplicação de recursos, observando as variações e suas causas.

O Fluxo de caixa é um instrumento de controle que informa ao empresário toda a movimentação de capital (entrada e saída) da empresa em um determinado período de tempo. Seu objetivo é organizar os gastos da empresa, criando uma base de dados que ajude o empresário a administrar com mais segurança os períodos em que vai precisar captar ou aplicar seu dinheiro.

 Com o planejamento podemos definir os investimentos e financiamentos da empresa.

Planejar é traçar e buscar metas, para elaborar planos direcionados a peculiaridades do projeto que possa colocar em prática.

As finanças são um método de administração de todos os recursos disponíveis, colocando-os no meio empresarial ou particular, verificando a distribuição e aplicação dos mesmos, seja ele um salário de um funcionário ou faturamento de uma organização. Juntando os conceitos, podemos dizer que o planejamento financeiro é o ato de estabelecer o modo com que os objetivos financeiros podem ser alcançados.

 Temos hoje uma mudança na estrutura econômica, onde cada vez mais o amadorismo e o improviso estão desaparecendo, é indispensável um planejamento, planejamento este que vamos mostrar neste trabalho. As inovações na gestão empresarial são de muita importância, informações são interligadas instantaneamente, oportunidades de negócios surgem em locais diferentes do mundo, por isso a empresa que queira permanecer e ampliar seu mercado tem que estar preparada para todos os desafios que surgirão ao longo do processo. Para o sucesso empresarial precisamos fazer um planejamento financeiro.

 Um bom administrador precisa ser prático e objetivo, partindo desse princípio vem-se de encontro ao planejamento financeiro das empresas, que busca a sustentação necessária para executar os planos estratégicos em curto e longo prazo, direcionando toda a ação empresarial para atingir metas orçamentárias previstas, com isso podemos atingir resultados satisfatórios. Ele preocupa-se com a parte financeira, onde podemos destacar os elementos da política de investimento e financiamento da empresa sem verificar detalhadamente os componentes individuais dessas políticas. O planejamento financeiro é um instrumento indispensável para o sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (568.8 Kb)   docx (99.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com