TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO ESTAGIO CURRICULAR

Por:   •  13/9/2021  •  Relatório de pesquisa  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

AMANDA CRISTINA MASCHER REZENDE

N.RA: 158045

RELATÓRIO DE ESTAGIO CURRICULAR.

Trabalho de conclusão de curso

para obtenção do titulo de graduação

em Administração, apresentado a

Universidade Paulista- UNIP

Orientador:

Sumaré

2021

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

 O presente relatório refere-se às atividades realizadas na empresa Fundação CPqD - Centro de Pesquisa e desenvolvimento em telecomunicações, localizada em Campinas na Rua Dr. Ricardo Benetton Martins 1000- Parque II do Polo de Alta Tecnologia  - interior de São Paulo, com o quadro de aproximadamente 1.000 funcionários entre estagiários e colaboradores,

O estágio está sendo realizado na Gerência de Gestão de Pessoas, já ultrapassa às 300 horas e está sendo desenvolvido.

  O referido estágio tem como objetivo complementar a formação do aluno, vivenciando práticas e experiências na área de Gestão de Pessoas, mais precisamente nas atividades de Administração de Pessoal, Benefícios, Atualização cadastral, declarações e relatórios.

A partir dos objetivos propostos pela disciplina de estágio curricular, foram desenvolvidas as atividades conforme apresentadas neste relatório.  

OBJETIVOS DO ESTÁGIO

O objetivo geral deste relatório é apresentar a rotina de Administração de Pessoal na área de Gestão de Pessoas e os processos internos da organização.

Será apresentada as práticas administrativas e de rotina de manutenção de benefícios, geração de relatórios, controle de notas fiscais e conciliação do custo de benefícios entre nota e sistema.

Através desta apresentação será possível sugerir melhorias em todos os processos apresentados.

  1. INSTITUIÇÃO

1.1.1 Nome da Empresa: Fundação CPqD Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações. CNPJ: 02.641.663/0001-10 I.E.: ISENTO.

Endereço completo: Rua Dr. Ricardo Benetton Martins, 1.000 – Parque II do Polo de Alta Tecnologia. CEP: 13086-902 – Campinas – SP.

1.1.2 Forma de atuação no mercado: Elaborar as estratégias e orquestrar ações de planejamento para a execução das atividades relacionadas à Qualidade, Tecnologia da informação e comunicação, Planejamento e alocação de pessoas e Gestão das competências de Desenvolvimento de software, de Sistemas embarcado, de Pesquisa, de Avaliação de conformidade e operações e de Gestão de Projetos, mantendo o seu alinhamento com os direcionadores estratégicos do CPQD e buscando as melhores práticas e tendências de mercado.

1.1.3 Breve Histórico: Criado em 1976 como Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Telebrás, com a missão de dar suporte às políticas públicas na área de telecomunicações, o CPQD tornou-se uma fundação de direito privado em 1998, com a privatização desse setor.

A empresa se tornou uma organização brasileira desenvolvendo tecnologia para o progresso, tendo como essência a inovação em tecnologia da informação e comunicação.

Está comprometida com a melhoria contínua do sistema de gestão e desenvolvimento de competências.

Realiza entregas com excelência para atender as expectativas dos clientes. Conduzimos os negócios pautados no programa de integridade, agindo com imparcialidade, respeitando os princípios éticos e morais.

1.1.4 Descrição do negócio: A empresa tem o foco a inovação da  tecnologia, inteligência de mercado, criatividade, expandindo o universo tecnológico além de teorias. Hoje a empresa tem o maior programa de desenvolvimento da América Latina gerando soluções em TCIs (tecnologia da informação e comunicação) que são aplicadas em diversos setores como: telecom, agronegócio, financeiros, indústrias, varejo e serviços.

1.1.5 Informações sobre seu porte: A empresa é nacional e possuí grande porte em sistema de laboratórios que desenvolvem softwares de alta tecnologia. Hoje em dia com o numero de aproximadamente 1.000 funcionários.

1.1.6 Organograma

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16][pic 17][pic 18][pic 19]

  1. Mapa/fluxograma do macroprocesso da empresa:

[pic 20]

  1. PRODUTOS/SERVIÇOS E PROCESSOS

    1.2.1 Principais produtos/serviços da organização:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (135.5 Kb)   docx (60.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com