TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefa- Tópico Professor Muhammad Yunus

Por:   •  31/8/2020  •  Trabalho acadêmico  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

O Professor Muhammad Yunus teve grande relevância no cenário do empreendedorismo, pois em uma determinada circunstância ele pode mudar a realizada de um vilarejo através de um simples ato de emprestar o pouco que tinha para mulheres que necessitavam de dinheiro para criar seus “pequenos negócios”.

Essas mulheres viviam em um ciclo de miséria, presas a agiotas locais. Com o empréstimo realizado elas puderam pagar suas dívidas e começar pequenos negócios. O pequeno experimento teve um grande efeito, os empréstimos foram pagos, gerando novos empréstimos e o empreendedorismo local começou a tomar grandes proporções e influenciar uma sociedade.

 

Inspirado pela experiência positiva, e percebendo quanto impacto podia ser gerado com uma pequena quantidade de dinheiro, o Professor Yunus fundou o Grameen Bank, com a finalidade de emprestar dinheiro (microcrédito) para pessoas que não teriam acesso a capital em bancos comerciais tradicionais.

 

O Grameen Bank foi o ponto de partida não só para o microcrédito, mas para uma nova forma de fazer negócios, replicável em diversos setores: os negócios sociais – pequenas e grandes empresas que, em sua essência, buscam solucionar desafios urgentes da sociedade de maneira financeiramente autossustentável. Em contrapartida à distribuição de dividendos, essas empresas reinvestem seu lucro no próprio negócio, para alavancar seu crescimento e, especialmente, multiplicar seu impacto positivo continuamente.

Observando toda e história deste homem podemos notar claramente que sua atitude causou grandes efeitos no mundo com a sua parcela de contribuição na dignidade humana demonstrando que o empreendedorismo social pode ser uma ferramenta para a promoção de uma sociedade menos desigual e mais sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (64.7 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com