TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DO CASO: SR TAYLOR RESOLVE UM PROBLEMA

Por:   •  31/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  1.920 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO DO CASO: SR TAYLOR RESOLVE UM PROBLEMA

1 – Que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Comente.

Ficariam exaustos rapidamente, poderiam vir a causar problemas de saúde e uma exaustão que prejudicaria o carregamento, alem do fato que para carregar uma maior quantidade, alem de mais esforço é preciso maior velocidade, e com isso se perde a concentração de como se fazer,tornando irregular a forma de dispor os produtos e com isso utilizando mais espaço que o realmente necessário.

2 – De forma geral, qual a consequência do trabalho duro e ininterrupto? O que Taylor comprovou com esta experiência?

Perdem não só a motivação para o trabalho, devido à fadiga, o esgotamento, como também perdem o foco, a concentração no serviço a ser realizado, causando assim a diminuição do ritmo de produção e principalmente de sua qualidade, além de trazer problemas de saúde, ao trabalhador.

Taylor pode comprovar que com descansos os funcionários eram muito mais rentáveis visto que os trabalhadores agiam em favor de seus próprios interesses, se entendessem os procedimentos de trabalho “corretos” e se fossem recompensados por segui-los.

3 – Você acha que trabalhar menos produz mais em qualquer situação? Você recomendaria isso a seus colaboradores?

Não. Cada situação depende muito. Há situações que trabalhar menos pode ajudar mentalmente, quando outros serviços necessitam de produtividade mais rápida. Então cada caso deve haver um estudo para ser aplicado.

4 – Você conhece outras situações em que a pessoas precisam descansar para poder realizar uma tarefa? Cite algumas destas situações.

Todas as profissões exigem Nos trabalham que envolvem muito estresse mental. Quando as pessoas precisam dar um ar para a cabeça e assim podem produzir mais. No trabalho braçal também, pois uma pessoa cansada produz menos.

5 – Em sua opinião, por que algumas pessoas trabalham demais: necessidade, excesso de trabalho, falta de método, ergonomia, vontade de agradar o chefe, recompensa elevada ou outro motivo? Explique.

Todas as alternativas. A maioria é por necessidade. Há aquelas que trabalham demais para agradar o chefe. Outras empresas não tem um método bom, e isso ocasiona um excesso de serviço. É claro, trabalhamos por dinheiro para ter moradia e alimentação e necessidades corriqueiras.

6 – Você acha que, de formar geral, s pessoas que trabalham com inteligência não precisam trabalhar muito para alcançar bons resultados? Pondere sobre o assunto.

As pessoas que trabalham com mais inteligência tendem a achar uma forma mais eficaz de trabalhar, reduzindo o cansaço e mantendo o rendimento e melhorando os resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (55.8 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com