TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc pronto

Por:   •  6/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.885 Palavras (12 Páginas)  •  1.326 Visualizações

Página 1 de 12

                 CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ[pic 1]

Junior Santos Souza        RA: 4200065051

Trabalho de Conclusão de Curso

com a orientação do professor: José Roberto Pinto

SANTO ANDRÉ

2015

1 -  Resumo Executivo

A empresa Choco Fast Ltda, surgiu através de uma idéia criada por um grupo na Universidade, após analisarmos a viabilidade do negócio aqui no Brasil, resolvemos investir na idéia.

A empresa atua no ramo alimentício e tem como foco principal chegar a mesa de todos os brasileiros pela qualidade do produto e satisfação de nossos clientes, sendo líder do segmento no mercado. A empresa tem como missão produzir alimentos com qualidade, satisfazendo os clientes, superando expectativas e atendendo as necessidades dos consumidores. Iniciamente, 4 sócios fazem parte do negócio, investindo o mesmo capital cada um, fora isso, a empresa utiliza recursos que vem através de financiamentos pelo BNDES, além de parcerias que conquistamos.

O chocolate quente Choco Fast é produzido diretamente na empresa, com máquinas tecnológicas, temos uma máquina de ótima qualidade que mistura todos os ingredientes necessários para a produção do chocolate e com a ajuda de funcionários, a mistura é levada para uma outra máquina que é responsável por separar, embalar e fechar os sachês, fazendo com que o produto já saia pronto para serem embalados em suas caixas e serem levados até o público alvo. Assim é o processo de montagem, usamos máquinas de primeira geração que visa a qualidade e a segurança, garantindo que os clientes tenham em suas residências ou empresas, um produto com a mais alta qualidade do mercado.

Futuramente, a empresa Choco Fast pretende investir em novos produtos em formas de sachês que ainda não existem no mercado, como cafés e capuccino. Estão sendo feitas pesquisas e em um futuro breve, entraremos com mais variedades de produtos no mercado, visando sempre a satisfação de nossos clientes.

2 -  O Produto/Serviço

2.1 -  Características

A empresa Choco Fast tem um único produto em potencial, que se trata de um chocolate quente individual, que é feito em uma embalagem de sachê com 20 gramas para servir uma pessoa em um copo de 100 ml. Para ficar pronto, basta apenas abri-lo, despejar em um copo e acrescentar água quente e se preferir, acrescentar açúcar ou adoçante. O produto se destina a empresas particulares, rede de supermercados, escritórios até chegar a pessoas comuns, dando variedade na hora de tomar algo, seja na hora do café da manhã, no lanche da tarde, antes de dormir e até mesmo durante reuniões ou no meio de um dia cheio de trabalho.

2.2 -  Diferencial tecnológico

Na Choco Fast Ltda visamos as inovações tecnológicas, usando maquinários de primeira qualidade, maquinários rápidos que produzem mais em pouco tempo, que ao mesmo tempo necessita de uma mão de obra manual baixa, sendo que com apenas 3 funcionários, uma máquina funciona perfeitamente, precisando apenas de funcionários para os trabalhos da embalagem final, e de logística para garantir que os produtos cheguem em tempo à nossos clientes, sempre de acordo com o prazo estipulado pela empresa. Estamos inovando cada vez mais em nossos maquinarios para garantir que nossos produtos sejam feitos com mais rapidez, sem necessidade de mexermos na qualidade dos mesmos, que sempre são de primeira.

2.3 -  Pesquisa e desenvolvimento

Atualmente, temos um produto no mercado, desenvolvemos apenas o chocolate quente individual, mas visamos futuramente tem um amplo catálogo de produtos, podendo cultivar um público maior no mercado, estamos pesquisando referente à chás diferenciados, café em sachês que atualmente não existem e também capuccinos, queremos levar inovação e tecnologia para nosso público, sempre pensando em sua satisfação. Como nosso produto é feito de água quente, pensamos em criar uma máquina específica da marca para os clientes, visando maior fidelização de nosso público alvo, principalmente para empresas que necessitam da água quente para que nossos produtos fiquem prontos.

3 -  O Mercado

3.1 -  Clientes

Os clientes em potenciais da Choco Fast, varia de grande redes de supermercados, escritórios, até empresas de pequenos e grandes portes, ou seja, a empresa tem uma grande variedade de clientes, sendo que o produto pode estar em qualquer lugar que a pessoa esteja, por exemplo, podemos ir em uma empresa para uma reunião e na hora de tomar o lanche da tarde, o produto estará em contato direto com nosso cliente final, assim como em escritórios, concessionárias, empresas de grande porte, pequeno porte e até mesmo na casa de pessoas comuns, pois será um produto que será vendido diretamente para o cliente final em supermercados, para adoradores de um bom chocolate quente.

Se tratando de empresas particulares, a Choco Fast fecha contratos para fornecer seu produto com um preço acessível, fazendo com que seja vantajoso para ambos, oferecemos formas de pagamentos e prazos acessíveis, e ao mesmo tempo qualidade em nossos produtos, com uma embalagem em um design inovador e com bons funcionários preparados e qualificados para atender esse nosso público e tirar todas e quaisquer dúvidas que possam surgir.

Não esquecendo que a Choco Fast não só prioriza grandes contratos com empresas particulares, como também priorizamos grandes contratos com rede de supermercados, fazendo com que seja lucrativo para a empresa “repassar” nossos produtos em suas prateleiras, para que seja vantajoso para ambos, oferecemos bons prazos, forma de pagamento diferenciada, garantia, qualidade e um bom preço para essa rede, visando sempre a satisfação de nossos clientes diretos, inclusive, a satistação de nossos clientes finais, que é o mais importante para a empresa.

3.2 -  Concorrentes

A empresa “Nescafé Dolce Gusto”, uma empresa de grande porte, oferece produtos similares, mas que não são feitos em sachês e sim em cápsulas que devem ser produzidas diretamente em suas máquinas próprias para isso. A Choco Fast se diferencia por ter produtos em sachês que bastam apenas acrescentar água quente para o produto estar pronto, desse modo, com eletrodomesticos úteis que todos tem dentro de casa, é possível preparar nosso produto, como por exemplo, microondas, fogão e  em empresas podem ser usadas vaporizadoras da máquina de café expresso, cafeteiras para enquentar a água, tornando nosso produto, um produto mais prático de ser usado. Outro fator importante a ser comparado, é o preço do nosso produto em referencia à empresa citada, pois as cápsulas tem um valor alto, enquanto nosso produto por ser em sachê, sai por um preço mais em conta e com a mesma qualidade do produto da concorrente, outro fator importante, é que nosso produto pode ser levado na bolsa para qualquer lugar que o cliente necessite, enquanto a concorrente precisa de uma máquina específica para que seu produto fique pronto, temos um produto inovador, com qualidade e com baixo custo em comparação à nossos concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)   pdf (294.2 Kb)   docx (104 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com