TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tec. de Adm de pessoal

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.218 Palavras (13 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 13

São Paulo, 25 de março de 2015.

[pic 1]

UNIDADE CAMPO LIMPO

CURSO: CST em Gestão de Recursos Humanos – 2º SEMESTRE

DISCIPLINA: Técnicas de Administração de Pessoal

PROFESSOR: Paulo ........

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

UNIDADE CAMPO LIMPO

ATPS

Técnicas de Administração de Pessoal

Elaine Gonçalves da Rocha

Liziane Alvarenga Couto

Steffany da Rocha Rios

RA: 9025441315

RA: 9899510828

RA: 2918607619

São Paulo, 25 de março de 2015.

1. INTRODUÇÃO

2. pontos chaves para definir valores dos salários das classes de trabalhos

2.1 planilha com os cargos e salários

2.2 conceituar formas de diferenciar os cargos

2.3  tópicos de maior relevância

2.4 Localização

2.5 Segmento em que atua porte

2.6 Tamanho

2.7 Visão, missão e valores.

2.8 Publico alvo

2.9 Quantidade de funcionários

2.10 Nome e cargo do contato na empresa

3 ETAPA 2 - ESTRATÉGIAS DE CAPTAÇÃO E SELEÇÃO

3.1 Pesquisa sobre a empresa escolhida

3.2 Como o recrutamento e seleção são realizados atualmente

3.3 Fontes de recrutamento

3.4 Perfil profissional

3.5 Entrevista de seleção

CONCLUSÃO

BIBLIOGRAFIA

 

  1. INTRODUÇÃO

.....................

  1. CENÁRIO E DESAFIOS DA CAPTAÇÃO E SELEÇÃO.

O principal foco é conhecer o negócio e as estratégias da organização, o mercado de trabalho, estar em constante contato com seus clientes internos.
Capacidade para aconselhar, buscar constante aperfeiçoamento de seus processos de trabalho, mostrar resultados. Ex: planilha com a síntese do processo.
Fazer benchmarking, saber utilizar a tecnologia.

2.1 Recrutamento, fontes e meios de se recrutar pessoas.

O principal objetivo de recrutamento e seleção é promover a empresa Mão de obra qualificada e capaz, com técnicas e métodos para encontrar um colaborador que apresente as qualidades necessárias ao cumprimento das responsabilidades do cargo proposto. O recrutamento pode ser interno ou externo, amplia, repõe ou renova o quadro de colaboradores na empresa. As técnicas de recrutamento mais utilizadas são: anúncios em jornais e revistas agências de recrutamento, contados em escolas e universidades, cartazes, por indicações de funcionários, consulta ao arquivo de candidatos e bancos de dados.

"O currículo" precisa ser apresentado de forma simples, organizada e com informações fundamentais de sua vida profissional. Assim os pontos principais que devem ser apontados neste currículo são: identificação, área de interesse, experiências profissional escolaridade e outras informações. Assim os resultados preliminares indicam que as empresas servem de todas as estratégias necessárias na busca constante da eficácia para agregar pessoas certas a organização. O Recrutamento começa quando surge por parte da empresa a necessidade do preenchimento de uma ou mais vagas. O setor responsável recebe o perfil e a qualificação necessária para o preenchimento da vaga. O Processo de recrutamento de Pessoal precisa ser alimentado por fontes da área de Recursos humanos que estejam interessados na vaga. Para isto é necessário que a empresa analise qual é a real necessidade dessa vaga para a organização. Para se realizar um recrutamento tem que haver um documento chamado requisição de pessoal, é através desse documento que são retirados as informações para o processo de recrutamento. As formas de capitação dentro da empresa podem ser tanto internos quanto externos.
Recrutamento Externo: Consiste nas práticas empregadas à divulgação de vagas em aberto para o mercado de mão – de – obra externo à organização / empresa, como por exemplo, anúncios em jornais, contratação de agências de emprego, consultorias de RH e afins. As vantagens

2.2 Empresa.

A empresa escolhida para pelo grupo foi a empresa Telehep. Obtivemos a autorização imediata para realização do nosso projeto e obter as informações necessárias para que tivéssemos o conteúdo necessário para a concretização do nosso trabalho e então forneceram as informações para a execução do passo a seguir.

2.3 NOME

TELEHELP

2.4 LOCALIZAÇÃO

A empresa Telehelp encontra-se localizada na Rua Dr. Geraldo Campos Moreira, n° 240, 9º andar - Brooklin, São Paulo - SP, CEP. 04571-020

2.5 SEGUIMENTO 

A empresa Telehelp é pioneira no setor de tele assistência no Brasil oferece a 8 anos o mais moderno sistema do mundo, que permite que o cliente solicite ajuda em casos de quedas ou emergências ao simples toque de um botão.

2.6 TAMANHO 

Porte pequeno.

2.7 VISÃO, MISSÃO E VALORES

  • Visão: Ser referência para todos que são ou se relacionam com idosos.

  • Missão: Oferecer soluções através de tecnologias de comunicação e informação, para que pessoas idosas possa viver com mais liberdade, independência e segurança dentro e fora de suas casas.

Valores

  • Empatia: Nós entendemos a fundo a pessoa idosa e sabemos como ajudá-la a ter uma vida mais segura e independente.
  • Confiança: Prezamos pela qualidade de nossos serviços e estamos sempre a disposição, para solucionar problemas tanto dos clientes externos como internos.
  •  Inovação: Sempre buscamos o que há de mais moderno e eficaz para desenvolver e oferecer as melhores soluções.

2.8 PÚBLICO ALVO 

99% dos clientes são Idosos.

2.9. QUANTIDADE DE FUNCIONÁRIOS: 

Atualmente a empresa possui 75 colaboradores.

2.10 NOME E CARGO 

Elizabeth Ferreira, analista de RH.

  1. ESTRATÉGIAS DE CAPTAÇÃO E SELEÇÃO

É temeroso falar de uma estratégia efetiva de captação e seleção, referindo-se a um conjunto de procedimentos e instrumentos a serem utilizados em todos os processos seletivos. Todas as tentativas feitas pelos teóricos não consideram a complexidade e a variedade de situações delimitadas pelo tipo de demanda, tais como modalidade de contratação (empregados com vínculo, temporários, terceirizados etc.), característica do público-alvo, natureza do trabalho, qualificações requeridas etc. Também não consideram os fatores relacionados às estratégias da organização, como investimentos na área de captação e seleção política de pessoal. A melhor estratégia é a que, levando em conta o conjunto desses fatores, caracteriza-se pela qualidade, transparência, eficiência, eficácia e busca contínua de aprimoramento. A definição de estratégias de seleção exige da equipe de técnicos conhecimentos do negócio, da organização, do cargo, pesquisa e muita criatividade. Ela deve ajustar-se a cada necessidade detectada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)   pdf (124.9 Kb)   docx (44.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com