TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Da Informação Estratégicas Nas Micros E Pequenas Empresas

Por:   •  6/10/2023  •  Projeto de pesquisa  •  1.674 Palavras (7 Páginas)  •  37 Visualizações

Página 1 de 7

Universidade Anhembi Morumbi

Tecnologia da informação estratégicas nas micros e pequenas empresas

CURITIBA-PR

2022

Universidade Anhembi Morumbi

Aluno: Atos Victor da Silva Nunes

Turma: EAD

Professora: Cristiane S. Sales

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

Tecnologia da informação estratégicas nas micros e pequenas empresas

[pic 1]

CURITIBA-PR

2022

LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

SI – Sistema de informação

MPE’s – Micro e Pequenas Empresas

TI – Tecnologia da Informação

IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas

SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

CNI - Confederação Nacional da Indústria


Sumário

Introdução        5

1.        Diferencial estratégico        6

2.        Qualificando a gestão        6

3.        TI e seus indicadores de desempenho        7

4.        Utilizações da informação obtida pela TI        8

5.        TI como pilar para alcançar o diferencial estratégico        10

Conclusão        11

Referencia        12


Introdução

No presente estudo visa analisar a influência da Tecnologia de Informação no gerenciamento das organizações para torná-las mais ágil e eficaz, objetivando sua significância na melhoria dos processos de gestão empresarial através de ações da tecnologia de informação, nitidamente através das dificuldades de sua implementação de forma que se possa escapar de investimentos inapropriados à organização. Desta forma, a pesquisa tem como objetivo complementar que a adesão da TI depende, não apenas de recursos financeiros, mas também de tópicos relacionados com a segurança e identificação da tecnologia mais cabível à organização, entre outros.


  1. Diferencial estratégico

A modernização no decorrer do processo de crescimento das tecnologias pelo homem, o recente momento que os mercados existentes estão presenciando, sempre as MPEs, trouxeram para a atualidade um jeito mais intensivo nos últimos anos, o agregado de serviços de consideráveis relevâncias para a sociedade, no qual a Informação se tornou um instrumento grandioso e estratégico.

A Informação tem que ser completa, buscando todos os dados pertencentes ao contexto, ainda deverá ser breve, excluindo o desnecessário à tomada de decisão, tem que estabelecer exatamente o que se deve ser apontado como necessário e em quanto tempo, uma Informação que já tenha encerrado o seu tempo nada vale. Conseqüentemente a Informação deve ser sobreposta à conjuntura situacional em que se adere, tangenciado pelo instante em que se faz por necessário.

  1. Qualificando a gestão

As novas tecnologias estão provocando uma mudança fundamental na natureza do trabalho do homem, na maneira como os negócios são conduzidos, na maneira como a riqueza é criada e na própria natureza do comércio e das empresas, que também diz que reconhece que o gerenciamento da informação é um fator de competitividade.

Assim considera crucial a utilização efetiva da Tecnologia da Informação para a sobrevivência e a estratégia competitiva das organizações. O impacto desse fenômeno é observável em todas as empresas, independentemente de seu porte ou ramo de atividade. A intensidade do impacto varia em função da sua concorrência e da turbulência do ambiente de cada setor.

Nessa forma, observa que a adesão eficaz dessa Informação, adaptada a estratégia do empreendimento, será capaz de acabar em algo além da simples idealização de ferramenta de produtividade, vindo a se transforma em uma fonte crítica de conquista. É necessário ressaltar, portanto, que nesse momento, a busca pela qualidade e o sucesso não está no contexto de conformidade da Informação relacionada às ferramentas da TI aplicada na organização, mas também como condutora de um equilíbrio entre a Ciência da Informação, a estratégia e os atributos da estrutura organizacional.

  1. TI e seus indicadores de desempenho

[pic 2]

Considerando alguns aspectos, indicadores de desempenho tem por objetivo guiar os empreendedores em quanto as suas ações frente às decisões a serem tomadas. identificam que a abordagem por indicadores de desempenho é tratada, de preferência, no nível de processos, onde o desempenho é visto no fluxo de trabalho por meio de processos inter funcionais. Estes devem atender as necessidades do cliente, um indicador de desempenho possibilita que um determinado empreendimento saiba o desenvolvimento dos efetivos resultados conseqüentes de seus exercícios.

As estratégias internas e externas caem como referência para os empreendimentos desenvolverem e utilizarem recursos-chave, da qual o objetivo é a sobrevivência em um ambiente altamente competitivo. Mais, no entanto, a organização de avaliação orienta as estratégias que impactam nas operações das empresas, apresentando um comportamento operacional compatível com a estratégia estabelecida, sendo vigorosamente influenciado pelo acompanhamento dos indicadores, que fiscalizam os exercícios que incorporam valor ao empreendimento.

Conseqüentemente, o planejamento estratégico que a traçar os objetivos a serem alcançados é analisado pelos indicadores de desempenho. Diante de procedimentos estabelecidos por metas ou eficiência técnica, pode-se dizer que os indicadores são ferramentas utilizadas pelo empreendimento para a fiscalização de alguns procedimentos.

Á frente de possíveis desvios nos procedimentos, os indicadores apresentam correções, que são distinguidas a partir do acompanhamento dos dados, a todo o momento buscando visualizar prováveis causas da geração de desvio ou do não cumprimento dos procedimentos estabelecidos, visando melhorias nos processos a que se designam. Os dados confrontados podem fornecer informações importantes no decorrer do planejamento e gerenciamento dos processos, contribuindo para a melhor tomada de decisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (347.4 Kb)   docx (299 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com