TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia de gestão

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

1- Empresa " Consultoria Fort"

2 e 3 -

                                      Derivadas e suas Aplicações

Derivada pode ser usada para determinar a taxa de variação de alguma coisa devido a mudanças em uma outra ou se uma função entre os dois objetos existe e toma valores contínuo em um dado intervalo.

A derivada é a medida da declividade de uma reta tangente a cada ponto da função de onde surgiu, ela também é uma função que fornece valores relativos de muita utilidade, podemos também lembrar que o ângulo da reta tangente ao ponto da curva inicial pode ser encontrado através da derivada, pois a derivada fornece o valor da tangente deste ângulo.

Definição: A derivada de uma função f é a função f ' definida pela fórmula:

                            f'(x)= lim- f(x+h) -f (x)

                                                    h

Também chamada de derivada de f  em relação a x , desde que o limite exista. O

domínio de ' f consiste de todo x para o qual o limite existe.

- Aplicações de derivadas

As aplicações das derivadas são variadas, onde ela sempre está relacionada a uma taxa de variação. Ela pode ser usada para indicar a taxa que algum gráfico apresenta em curva que possa subir ou descer. Entre as várias aplicações de derivadas,  podemos citar problemas relacionadas à: tempo, temperatura, volume, pressão, ou seja, qualquer quantia que possa ser representada por uma função.

Esses problemas podem determinar maior ou menor valor de uma função em algum intervalo onde esse valor ocorre. Se o "tempo" for a questão principal de um problema, pode-se estar interessado em descobrir a maneira mais rápida de desempenhar uma tarefa, ou caso, custo seja a preocupação principal, pode-se também querer saber o menor custo para desempenhar certa tarefa. Uma outra aplicação que se usa muito é com relação a taxas relacionadas onde é possível relacionar a variação em relação ao tempo.  Derivada nada mais é do que uma taxa de variação.

A derivada de uma função é considerada a ferramenta mais importante de um cálculo diferencial. Essa popularidade é resultado de inúmeras aplicações dessa ferramenta.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (64.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com