TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia de gestão

Por:   •  16/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.767 Palavras (8 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 8

FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE- UNIDERP

ADMINISTRAÇÃO

Alunos:  

ELDER TADEU BATISTA RAMOS. RA: 6788431879
JACKSON FERREIRA BARBOSA DIAS. RA: 7929689630

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Professora: Fabiana Biazetto

Professor Tutor presencial: Imanir Lorena

Aluna: Janine Ferreira do Valle        RA:7123528632

JOINVILLE

JUNHO 2014
SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO.............................................................................3
2 Identificação da Organização........................................................4
3 Mudança Organizacional e Quebras de Paradigmas.....................4
4.Gestor Organizacional...................................................................5
5 Gestão da Qualidade Total............................................................6
6 Terceirização.................................................................................6
7 Tecnologias de Gestão...................................................................6
8 Ferramentas de Gestão...................................................................8
9 Principais Ideias.............................................................................8

10 Conclusão.................................................................................... 9
11 Referencias Bibliográficas...........................................................10

INTRODUÇÃO

Para que uma empresa esteja em constante desenvolvimento e competindo no mercado, é necessário estar sempre atualizada e em busca de mudanças organizacionais, acompanhar os avanços tecnológicos para atender o perfil dos clientes, quebrar os velhos paradigmas para que as oportunidades não sejam perdidas.

As empresas atualmente vêm apostando na implantação de Ferramentas de Gestão, essas auxiliam no direcionamento da mesma em busca de diferencial competitivo. As ferramentas auxiliam o Gestor no direcionamento de seus colaboradores, e como estes podem ter um maior comprometimento com a empresa, dar opiniões, ser responsáveis e responder aos processos realizados por eles.

Neste trabalho serão abordados os diferentes tipos de Ferramentas de Gestão e a de que forma cada uma delas pode estar sendo utilizada e no que contribui no processo da organização. Realizar mudanças, reestruturação do processo da organização, análise dos planos estratégicos e metas estabelecidas pela empresa, são fundamentais para manter-se no mercado.

O trabalho proporciona ter uma visão mais ampla sobre as diversas ferramentas existentes para Gerir uma organização e compreender o que é preciso para ter uma equipe responsável que faz a diferença para alcançar os resultados.

IDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO ESCOLHIDA

Empresa: High End. AS Áudio e Vídeo

Nome Fantasia: Som Maior

Localizada na Rua: Rua João Pessoa 1.381, Saguaçu, Joinville, Santa Catarina, Brasil.

Importação e distribuição de equipamentos de áudio e vídeo de alta performance(45 revendedores autorizados em todo Brasil).

Projeto, venda e instalação de  equipamentos de áudio e vídeo de alta performance.

Assistência técnica especializada dos equipamentos representados e importados pela empresa.

Missão: Exceder expectativas, proporcionando entretenimento em áudio e vídeo, criando um mundo de magia e encantamento através de sistemas de alto desempenho.

Visão: Exceder expectativas, proporcionando entretenimento em áudio e vídeo, criando um mundo de magia e encantamento através de sistemas de alto desempenho..

Trata-se de uma organização em crescimento com probabilidade de mudanças, desta forma o assunto abordado tende a contribuir para o desenvolvimento da mesma.

Contato da empresa: Osmar Kleinowski – Gestor Administrativo

mudança organizacional e quebras de paradigmas

As organizações atualmente precisam estar de acordo com o que a sociedade espera por isso a necessidade de mudanças e adaptações. Essas mudanças além de externas como o posicionamento no mercado e mudança na sua função social, se estendem ao seu direcionamento estratégico. Deve haver uma renovação constante, como por exemplo, incrementando a informação, sistemas que auxiliem no processo, tecnologia e recursos humanos.

A mudança é de extrema necessidade para uma organização, pois com o mundo globalizado, quem não estiver atualizado deixará de competir no mercado. Porém para que um processo de mudança tenha sucesso, a liderança e o planejamento devem estar diretamente ligados com essas mudanças.

gestor organizacional

O gestor deve direcionar a organização com base na missão, visão e valores da mesma, traçando as estratégias com foco nos objetivos estabelecidos por esta.

Passar aos colaboradores segurança mediante as mudanças, realizar uma comunicação interna clara e eficaz, faz com que minimize o impacto de boatos e queda na produtividade. Envolver os colaboradores é fundamental para o gerenciamento das mudanças, pois as pessoas são resistentes e relacionam essas mudanças a algo que pode prejudicá-las, e este é o grande desafio dos líderes e gestores, passar aos seus colaboradores confiança e clareza.

1.1        entrevista

Na entrevista realizada com Osmar Kleinowski, Gestor Administrativo da Som Maior, o mesmo demonstra uma visão ampla e moderna sobre o assunto em questão. Estar atualizado em tudo que acontece no mercado é de extrema importância para a mesma, pois ficar atrelados a velhos paradigmas pode fazer com que a organização perca ótimas oportunidades. O desenvolvimento da empresa é espelho de como a mesma é direcionada por seu gestor, este deve sempre estar atualizado, realizando cursos de liderança e recursos humanos, pois atualmente a questão pessoal é reconhecida pelos colaboradores e faz a diferença no comprometimento desses com a empresa.

 Realizando uma comparação com o que o livro texto aborda é possível perceber que a entrevistada tem uma visão apropriada com a maneira que o Gestor deve se portar a frente de uma organização, conhecer o perfil dos colaborados, faz com que as atividades sejam direcionadas da melhor maneira.

gestão da qualidade total

Consiste a um tipo de gestão caracterizado por procura de melhorias para os processos da organização já existentes, porém procurando a excelência na qualidade. É focado nas necessidades dos clientes, com intuito de tornar um processo de melhoria contínua, envolvendo todas as áreas, buscando satisfação dos clientes e colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (143.7 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com