TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia e Informação em Logística

Por:   •  20/5/2018  •  Monografia  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

 LOGÍSTICA-GESTÃO DE TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO EM LOGÍSTICA      

 carlos roberto pereira junior-251522016

OUTRAS TECNOLOGIAS DE TRANSMISSÃO SEM FIO

GUARULHOS

2017

[pic 2]

CARLOS ROBERTO PEREIRA JUNIOR-RA:251522016

                                     Trabalho apresentado ao Curso (LOGÍSTICA)

 da Faculdade ENIAC para a disciplina

(Gestão de tecnologia e informação em logística)

Prof.LUCIANA MARTINEZ

   

GUARULHOS

2017

ATIVIDADE PROPOSTA

Ronja Do inglês ReasonableOpticalNear Joint Access, é um dispositivo de óptica em espaço livre originário da República Tcheca. Transmite dados sem fios utilizando feixes de luz. O alcance da configuração básica é de 1,4 quilômetro. O dispositivo consiste de tubos receptor e transmissor montados em um suporte firme e ajustável.

WiMAX WorldwideInteroperability for Microwave Access ou Interoperabilidade Mundial para Acesso de Microondas. Esse padrão é similar ao wifi, mas agrega conhecimentos e recursos mais recentes, visando a um melhor desempenho de comunicação e permitindo velocidades maiores.

Redes Mesh Também conhecidas como rede de malha, são uma alternativa para diretrizes de tráfego de dados e voz além das redes a cabo ou infraestrutura wireless. São compostas de pontos de acesso (access points, os AP) e clientes que devem acessá-los para trafegarem na rede. Uma rede mesh é feita de vários nósroteadores, que passam a se comportar como uma única e grande rede, tipo mesh têm a vantagem de serem de baixo custo, fácil implantação e bastante tolerantes a falhas. Nessas redes, roteadores sem fio são geralmente instalados no topo de edifícios e comun meio de múltiplos saltos, de forma a encaminhar pacotes de dados a seus destinos.  

 

QUESTÕES PROPOSTAS

1.  Quais são as vantagens das redes mesh?

R:As vantagens de Wireless Mesh, enquanto uma rede sem fio pode se espalhar por todo um edifício ou um bairro, uma rede mesh wireless cobre uma área muito maior , como uma cidade.

 Dessa forma, as velocidades de dados são aumentadas e as chances de uma queda de rede são muito baixos.

2.  Cite todos os tipos de rede sem fio que você conhece.

R:-Wi-fi, no meu ponto de vista mais  conhecidamente como compartilhamento de rede.

    -Bluetooth conexão entre aparelhos eletrônicos em curta distância.

Respondendo a pergunta sinceramente eu posso dizer que conheço essas duas, popularmente conhecidas as demais acabo de tomar conhecimento.

BluetoothbBluetoothBBluetoothBluetoothluetoothBluetooth

CONCLUSÃO

Concluo que através das informações do Bup de tecnologia e informação em logística, aqui prestadas teoricamente e pelo que posso observar na prática já que atuo na área, vejo a fundamentalidade das tecnologias,  informática,

sistemas operacionais, redes de computador, radiocomunicador (código de barra,rfid) sendo eles facilitadores e fundamentais na tomada de decisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (107.8 Kb)   docx (55.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com