TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia em Logística Ética e Relações Humanas no Trabalho

Por:   •  20/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.205 Palavras (5 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 5

Faculdade Anhanguera – UNIDERP

Tecnologia em Logística

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Participantes:

RA: 433227        Cristiano Linhares

RA: 405528        Laércio Ribeiro Cabral

RA: 430921        Larissa Teixeira da Silva

RA: 428436        Magnus de Queiroz Miranda

RA: 405531        Sergio Marcos Cardoso

ATPS - Ética e Relações Humanas no Trabalho

Tecnologia em Logística

Macaé – RJ, 17 de Junho de 2013.


Glossário:

[pic 2]

Empreendedorismo no Brasil ..................................................................................... pág.  2 e 3

Estudo da viabilidade e a pesquisa de campo ............................................................. pág.       4

Dados de viabilidade (Viabilidade mercadológica) .................................................... pág. 5 e 6

Viabilidade técnica ...................................................................................................... pág.       7

Referências bibliográficas ........................................................................................... pág.       7


Empreendedorismo no Brasil

Abrir uma nova empresa não é uma atitude a ser tomada por emoção ou por ter capital para investir no próprio negocio.

Não basta somente sonhar em ser o próprio patrão, mas é importante seguir alguns passos importantes para não ver o sonho do próprio negocio se acabar nos primeiros anos de existência. Pesquisas mostram que 22% das pequenas empresas fecham as portas ainda nos primeiros dois anos de existência por falta de planejamento.

A primeiro passo a ser observado pelo empreendedor, ele não deve abrir uma empresa em um ramo que ele não tenha experiência e aptidão para gerir. Não basta somente observar o mercado e perceber que há um bom crescimento em certo ramo de atividade e com um capital decidir iniciar nesse ramo sem estar ambientalizado com esse negocio. Provavelmente essa empresa está fadada ao fracasso.

Após observar que seu ramo de negócios esta com uma boa probabilidade de crescimento e tendo recursos para iniciar a empresa é importante planejar toda estrutura de empresa necessária como:

  • Local em que a empresa será instalada;
  • Maquinário necessário para inicio das atividades;
  • Concorrentes desse ramo;
  • Técnicas de gestão.

Nesse ultimo tópico o Brasil oferece o Sebrae como capacita dor e orientador a esse novo empreendedor.

Uma fez tendo essa atitude empreendedora aliada a uma conduta de liderança o Sebrae possui cursos de capacitação em gestão a custos acessíveis, para não haver dificuldades futuras na condução dessa nova empresa.

Uma fez aberto o negocio é necessário haver uma boa gestão de pessoal, pois pode haver algum conflito com um colaborador e por ser uma pequena empresa pode refletir em outros funcionários. Uma vantagem de ser uma pequena empresa com poucos funcionários é que o proprietário está sempre em contato com seus colaboradores o que facilita ao gestor conhecer os anseios desse funcionário, possibilitando uma boa resposta do gestor ao funcionário.

Um ponto a ser observado por esse gestor deve ser uma atitude inovadora constante, pois esse vai ser o diferencial entre sua empresa e o concorrente, haja vista que o Brasil está em crescimento e com isso novos investidores estão entrando no mercado com produtos novos e atitudes inovadoras.


Plano de negócio

O estudo da viabilidade e a pesquisa de campo

1 - Nome do negócio:

  • Razão para a escolha do nome => Cognição com o ramo e evidenciação com as qualidades do serviço/produto.
  • CNPJ: 17.388.016/0001-16
  • Website: http://deliverychef.com.br
  • E-mail: sac@deliverychef.com.br
  • Um novo conceito em culinária.
  • Gastronomia gourmet de alimentos elaborados com requinte!

2 – Produto / Serviço – nome:

  • delivery Chef alimentos congelados LTDA

3 – Localização do negócio:

  • Atuação: Macaé – RJ
  • Cozinha semi-industrial padrão: Fogão 4 bocas, refrigerador, freezer, ultra-freezer, seladora, batedeira, processador de alimentos, forno elétrico, forno de microondas, liquidificador e utensílios culinários .

4 – Fundamentos da empresa:

  • Visão: Ser uma empresa de alimentos conhecida e respeitada, com forte atuação no mercado brasileiro e expressiva participação no mercado de alimento global.

  • Missão:​ Atuar com ética, responsabilidade social e consciência ambiental, adotando qualidade padronizada na higiene, confecção, distribuição, armazenagem e fornecimento de alimentos.
  • Valores: Todos os alimentos utilizados nas composições das embalagens são frescos, de origem nacional, certificada e orientada pela profissional nutricionista Maria Catarina Barroso CRN 95100163-8. 
  • Princípios: Não utilizar processos químicos; não adicionar conservantes nem insumos transgênicos; manter armazenagem de contra-prova dos lotes; executar receitas sem gordura hidrogenada usando óleo de girassol e azeite de oliva; operar com procedimentos padronizados pela ANVISA; evitar o glutamato monossódico e o aspartame e submeter toda a produção a passa por detector de metais.
  • Objetivos: Oferecer uma alimentação saudável, saborosa, nutritiva e de qualidade, adotando padrões de qualidade em nossos processos, desenvolvendo composições populares e ao mesmo tempo requintadas, trazendo pratos saldáveis e preços acessíveis.

Dados de viabilidade

Viabilidade mercadológica:

Tendo em vista a carência da demanda de alimentos para solteiros e/ou casais sem filhos em grande expansão na cidade, viu-se a oportunidade de explorar este mercado de, fugindo não só dos conceitos conhecidos como também dos moldes saturados de fast-foods empregados na cidade, quebrando o paradigma que composições de pratos prontos são na maioria dos casos; sem qualidade, sem higiene e acabam se tornando oneroso se rotineiro.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (142.5 Kb)   docx (264.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com