TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Prática Supervisionada Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho Tecnologias de Gestão

Por:   •  28/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.424 Palavras (14 Páginas)  •  551 Visualizações

Página 1 de 14

Atividade Prática Supervisionada

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Tecnologias de Gestão

Tutora a distância: Me. Ivonete Melo

Tutor Presencial: Andre Wander da Silva

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

BRUNA C. OLIVEIRA R.A: 7122512874

DIEGO GALVÃO DA SILVA R.A: 6954471281

ELAINE TAMBORINI R.A: 6790442938

TAMIRES F. SILVA R.A.:7123510749

Campinas / SP

SUMÁRIO

1) - INTRODUÇÃO

2) – IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

2.1 – Conceitos e papéis do gestor

3) – GESTÃO DA QUALIDADE:

3.1 – Os 10 principais princípios da qualidade

3.2 - características, vantagens e aplicações de cada uma das tecnologias:

4) – ações de responsabilidade socioambiental, ética, saúde e segurança do trabalho.

5) - CONCLUSÃO

6) - REFERENCIAS

1 - INTRODUÇÃO:

A empresa Degraus Maquinas e Equipamentos para Construção Civíl Ltda, atua no ramo de locação de equipamentos para construção civil, sua sede localiza-se em Campinas, porém há outras filiais em varias cidades do país. Com o objetivo de promover soluções rápidas e temporárias através de locação de maquinas, superando as expectativas de seus clientes.

Será o foco deste trabalho discorrer sobre a sua história e como vem se adequando para permanecer nesse mercado competitivo.

A realização deste projeto será importante para os conhecimentos e valores abrindo o leque de informações que servirão para nossa evolução profissional e pessoal.

2- IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA:

Dados da Empresa:

Razão Social: Degraus Maquinas e Equipamentos para Construção Civíl Ltda

CNPJ: 01.287.673/0001-37

Inscrição Estadual: N/A

Inscrição Municipal: 2.630.729

Endereço: Av. Eng. Antonio Francisco de Paula Souza, 475

CEP: 13045-137

Cidade: Campinas / SP

Origem: Nacional

Médio Porte

Quantidade de funcionários: 80

Dados dos Diretor:

Sr. Isaac Costa possui formação em Matemática. Possui uma experiência de, mas de 26 anos atuando no mercado de locação de equipamentos para construção civil, atuando nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Bahia, Rio Grande do Sul.

A empresa Degraus Maquinas e Equipamentos iniciou suas atividades em 1987 na cidade de São José dos Campos, mas sediou-se em Campinas onde os diretores são residentes.

Hoje atua em todo o território nacional, com mais de 14 filiais. Consolidadada entre uma das mais competentes empresas atuante neste ramo e tendo a fidelidade de grandes clientes.

Tem em media cerca de 300 funcionários em todo o pais, sendo 80 em Campinas/ SP.

Em 2012 iniciou-se uma parceria com uma empresa francesa Casino.A satisfação do grupo está em proporcionar soluções e atender aos seus clientes com qualidade personalizada, segurança, respeito, responsabilidade e excelência nos serviços prestados.

Missão:

Promover soluções rápidas e temporárias através de locação de maquinas, superando as expectativas de seus clientes.

Visão:

Ser referencia no mercado de locação e venda de equipamentos para construção civil, buscando aprimoramento e desenvolvimento continuo.

Valores:

Ética, competência, transparência e respeito ao meio ambiente.

Justificativa pela escolha:

É uma empresa em expansão, reconhecida no mercado onde esta inserida. O publico também reconhece sua trajetória de sucesso. Buscamos nesse projeto saber como conseguem obter êxito em suas ações, que fatores os levam a estar na lembrança dos clientes, fornecedores e de trabalhadores em busca de uma oportunidade?

Mudança organizacional:

As empresas estão inseridas em um ambiente em constante mudança, influenciando e sofrendo influências, aprendendo e ensinando, nisso temos a aprendizagem organizacional, onde todos estão envolvidos, apresentando um diferencial: o trabalho é melhor quando realizado em equipe. Por causa das necessidades que as organizações têm em relação ao ambiente interno e externo, as empresas precisam sempre buscar entender o que são os processos fabris e não fabris, como o propósito de controlar e gerenciar melhor a organização, e sempre lembrando que podem ter de mudar com certa agilidade, sempre que necessário, pois cada organização conhece cada etapa de seu processo é mais flexível, sendo assim, adaptando-se melhor às mudanças com maior velocidade e eficácia.

Mudanças exigem comprometimento, envolvimento e objetivos claramente estabelecidos e difundidos entre todos os envolvidos no processo.

Atualmente, há uma necessidade de as empresas se adequarem às novas condições exigidas pelo mercado para enfrentarem um ambiente cada vez mais dinâmico e mutante, a maior diversidade cultural e aumento de profissionais, fizeram as políticas e práticas de recursos humanos mudarem. As empresas estão investindo em treinamentos para melhorar as habilidades de seus funcionários. Outra força importante de mudança nas organizações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.2 Kb)   pdf (136.3 Kb)   docx (21.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com