TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

: Tecnologias de Gestão

Por:   •  4/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  6.477 Palavras (26 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 26

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS “Principais Tecnologias e Ferramentas de Gestão da Atualidade: demandas e os ambientes necessários para a atuação do gestor moderno”

Disciplina: Tecnologias de Gestão

Prof. Dr. Oderson Dias de Mello

Tecnologia em Logística

Tutor à distância: Vanessa Neves de Oliveira

Prof°.Tutor Presencial: Everson Galusni

    Elaine da Silva Catelano - RA 4311791890

Fabio Coelho Costa - RA 4346823675

Marcelo Ferezin - RA 4301781797

Marco Antonio Corvini - RA 3815632450

Miriam Renata Silva - RA 4311791828

Valinhos / SP

2012

INTRODUÇÃO -

Etapa1: A atividade desta etapa visa todo o conceito de mudanças ao qual nos ajuda a identificar qual é o papel do gestor organizacional dentro das organizações departamentais.

Etapa2: A atividade desta etapa, devemos conhecer as principais tecnologias de gestão organizacional e identificar quais são as regras aplicáveis dentro de uma organização que esta se reestruturando internamente.

Etapa3: A atividade desta etapa tem o objetivo de analisar todos os pontos que afetam as organizações diretamente com questões de ética e governança corporativa que fica em questão de todo o conceito voltado ao meio ambiente que visa a saúde de seus colaboradores.

Desafio: Nosso maior desafio neste trabalho foi ter em primeira mão o contato com as ferramentas que visão a gestão e a tecnologia da atualidade dentro de uma organização ambiental na atualidade de hoje como gestor de acordo com aplicações com foco nas análises visando um conhecimento mais amplo sobre as atuais tecnologias com diretrizes extracurriculares para nosso aprendizado.

1.        ESCOLHA DA EMPRESA

Escolher uma organização que tenha passado por algum processo recente de mudança organizacional e/ou de quebra de paradigmas. Esta pode ser de qualquer porte/tamanho ou segmento/setor (indústria, serviços ou público). Como sugestão, a empresa escolhida pode ser o local de trabalho de um dos integrantes da equipe, para facilitar o levantamento de informações. Essa organização deverá ser a mesma para as três etapas deste Desafio. Para orientar essa identificação, proceder da seguinte forma:

Apresentação da Empresa:

  1. Razão social: AGV Logística S/A.
  1. Nome Fantasia: AGV Logística
  1. Ramo de negócio: Armazenagens e Transportes
  1. Atividades relevantes: Controle de estoque e armazenagens transportes.
  1. Porte/Tamanho: Nacional de grande porte.
  1. Número de funcionários: cerca de 4000
  1. Bem como seus produtos ou serviços: Armazenagens e transportes
  1. Endereço: Rua Amistalden n°1200 – Dist. Industrial / Vinhedo - SP
  1. Nome dos principais executivos: Vasco Carvalho Neto 

Breve Histórico da Empresa: A AGV Logística foi fundada em 1998 em Vinhedo, São Paulo, trabalhando na cadeia de frio para a Unilever, na armazenagem de margarinas. Sempre com muito planejamento, a empresa decidiu focar na gestão integrada de supply chain para diversos setores, provendo soluções que vão além de armazenagem e transportes. Investindo no tripé: pessoas, processos e tecnologia, a AGV tornou-se um operador logístico integrado líder em segmentos como saúde animal, bancos, entre outros. Orgulhamos-nos de ter um dos maiores índices de retenção de clientes da indústria de operadores logísticos, acima de 95%. Agora a AGV esta mais forte para ajudar os seus clientes a crescerem com rentabilidade, através de soluções logísticas customizadas e flexíveis. A área total do terreno é de 428.000m², sendo que 151 mil m² são destinadas para produtos secos e 379 mil m³ para produtos frigorificados.O principal diretor executivo é Marcelo Andrade.A empresa possui cerca de 4.000 funcionarios entre matriz e filiais.A empresa e considerada porte grande.

1.2        Localizar um gestor ou responsável pela organização que conheça bem a empresa e que possa dar entrevista para a equipe.

A AGV no Brasil hoje é uma das empresas que busca competitividade no mercado atual, e que visa dentro de seus negócios, a oportunidade de satisfazer seus clientes internos e externos com uma parceria sólida e transparente com foco no atendimento. Um dos motivos que a AGV busca é a concorrência que é uma fonte geradora de motivação e aprimoramentos de todos os nossos processos gerenciais com os seguintes focos:-

  1. A influencia profissional na formação de desempenho Armazenagem e transportes.
  1. A análise das empresas no mercado atual.
  1. Foco na liderança do mercado, atuando com profissionais e estruturação organizacional.
  1. Busca a necessidade de seus clientes, para aprimorar seus processos internos.
  1. Foco no desempenho organizacional de seus colaboradores.
  1. Foco em planos futuros com visão sistêmica do negócio.

Todos os assuntos estão relacionados a transparência e dedicação de todos dentro da organização tendo uma visão ampla do negócio com reestruturas organizacionais internas, quebra de paradigmas que visa a mudança estrutural para uma melhor eficiência dos serviços prestados internamente com uma vantagem competitiva no mercado, investindo na mão de obra qualificada para o sucesso da organização.

1.3        Ler os capítulos 1 e 2 do Livro-Texto da disciplina que descrevem a mudança nas organizações e a importância do gestor organizacional e da consultoria. Depois descrever o entendimento do grupo sobre:

a) mudança organizacional; A mudança organizacional é um processo de modificar a ordem existente, no intuito de melhorar a eficiência das empresas que estão inseridas em um ambiente em constante mudança e estão presentes em toda à parte: no avanço tecnológico e inovações, na ciência, na medicina, no ambiente de trabalho, nas organizações, toda mudança implica novas abordagens e soluções a organização, onde todos estão envolvidos, à mudança organizacional caracteriza-se por fazer transformações cada vez mais rápidas, profundas e amplas que exercem um impacto direto nos trabalhadores. Seus efeitos, positivos ou negativos, geram estabilidade no trabalho e melhor quando realizado em equipe. As teorias administrativas buscam sempre estar evoluindo, buscando melhorias continuas para as organizações em relação ao ambiente interno e externo, as empresas precisam sempre buscar entender quais são seus tipos de processos como controlar e gerenciar melhor sua organização, e sempre lembrando que a mudança organizacional é uma realidade do mundo atual podem ter de mudar com certa agilidade, pois cada organização conhece cada etapa do seu processo, adaptando-se melhor às mudanças com maior rapidez e eficácia. As mudanças exigem comprometimento, envolvimento e objetivos claros estabelecidos e definidos entre todos os envolvidos no processo da organização, Compreender o processo de mudança na organização é fundamental e importante e deve ser planejado. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.9 Kb)   pdf (345.7 Kb)   docx (421.5 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com