TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias de gestão

Por:   •  3/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Na leitura deste trabalho é esperado que haja entendimento sobre os assuntos especificados, que estão sua definição e exemplos, em alguns deles, e comentário.

O primeiro a ser tratado é o Ciclo PDCA , que se tornou popular apartir do Dr. W. Edwards Deming. Seguido o PDCA encontra-se Diagrama de Ishikawa, conhecido como espinha de peixe e que leva o sobrenome do engenheiro de controle de qualidade Kaoru Ishikawa.

PASSO 1

Diagrama de Ishikawa

PASSO 2

Analise sobre gráfico de controle

O gráfico de controle auxiliou na verificação no pH da agua da piscina e mostrou que durante dez semanas o pH das piscinas ficam no nível aceitável em duas semanas o que causou a insatisfação de muito dos clientes da academia.

Levando em consideração a situação de insatisfação dos clientes e em relação a piscina depois da verificação feita que foi feita depois de reclamações feita pelos clientes que saiam da piscina com os olhos ardendo e vermelhos, visto que o problema é realmente agravante para situação da academia e precisa ser resolvido.

Sabendo que o pH varia de 0,0 a 14 e que o pH em piscinas deve estar entre 7,2 a 7,6 estando acima ou abaixo disso pode causa irritações para os que usam as piscinas. Os valores encontrados com o gráfico de controle foram:

Passo 3

Analise sobre desenho de processo

Na busca do processo correto para regular o pH a partir disso foi feito um entrevista com um técnico de manutenção em piscina que resumiu o processo de inicio deve ser feita uma medição do pH com uma fita teste, se estiver mais alto do limite deve ser aplicado um rebaixador de pH, se estiver mais baixo dever ser colocado um elevador de pH.

Foi feito um fluxograma como uma explicação de planejamento para mais fácil visualização e entendimento. De simples aplicação não parece haver dificuldades em realizar esse processo.

O fluxograma deixa claro que inicialmente deve ser feito a aplicação do produto, logo depois usar a fita teste se estiver maior inserir 250g de rebaixador de pH, se estiver menor inserir 250 de elevador de pH.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (119.8 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com