TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos Modernos

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Teoria Geral da Administração

Professor: Múcio Whitaker

Resenha do Filme “Tempos Modernos” de Charles Chaplin

Aluna: Nádia Cardoso de Almeida Prado

Turma: Administração - HAD2011021MA553

Guarulhos, 28 de Fevereiro de 2013. 

         O Filme “Tempos Modernos” mostra uma visão negativa sobre a industrialização, quando há robotização das pessoas quanto ao trabalho industrial.

         Tendo seu personagem principal “Carlitos” (Charles Chaplin), um trabalhador desta época que se encaixa na desumanização e mecanismo citados na teoria de Taylor, mostrando em partes do filme como eram tratados trabalhadores em indústrias, tais como trabalhavam e comiam ao mesmo tempo assim não parando a produção rendendo mais tempo e dinheiro, pois nesta teoria tempo é dinheiro originando-se o tempo padrão associado pela capacidade de produção e quanto mais o operário trabalha mais ele recebe assim trazendo a questão de qual o homem não trabalha por necessidade e sim para possuir luxos. No mesmo mostra que o operário, acabava suas atividades industriais e mesmo assim continuava agindo como uma máquina, comportando-se com uma “rotina” criando a especialização daquilo que faz. Por causa desta obsessão seu personagem adoece e acaba sendo internado em uma clinica de reabilitação (hospício). Na volta a suas atividades se depara com uma crise industrial no país, onde indústrias e fábricas estão falindo assim Carlito é obrigado a se adaptar a novos empregos, seus planos falíveis por conta de sua robotização não conseguindo interagir nestes novos habitats.

          Ao término, acaba trabalhando em uma “cafeteria” (podemos dizer) e acaba se apaixonando por uma bela moça, fazendo com que abrisse uma pequena brecha pra sua humanização e assim podendo-se adaptar a um trabalho mais afetivo, criativo e Humanizado.

         Com isto o clássico de Charles Chaplin nos mostra o envolvimento do capitalismo junto ao mecanismo e a desumanização mostrando que os conceitos de Taylor tiveram uma grande influência nas administrações de fábricas e indústrias no século.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (90.5 Kb)   docx (16.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com