TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos Modernos

Por:   •  10/4/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.139 Palavras (5 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

[pic 1]

PIM

Projeto Integrado Multidisciplinar VII E VIII

ELISÂNGELA SANTOS FARIAS

CG1710221

CAMPINA GRANDE-PB

2018


ELISÂNGELA SANTOS FARIAS

CG1710221

          Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM, apresentado como requisito para obtenção da aprovação do 4° período do curso Gestão em Recursos Humanos da UNIP – Universidade Paulista, sob orientação de Indiny Kethelen da Silva Ferreira.

                     

CAMPINA GRANDE-PB

2018


RESUMO

Este projeto tem o objetivo de posicionar em prática os ensinamentos obtidos nas matérias do segundo semestre de Gestão em Recursos Humanos. Iremos conhecer mais sobre a empresa I NEDD uma organização do ramo de vendas online que proporcionar um gerenciamento singular mais que abrange grande parte do país.

A organização está consolidada no mercado desde ano 2008 e vem se destacando por ser uma organização de melhor ramo logístico com entregas de até um dia útil.

Para este período foi necessário estudar as disciplinas: planejamento estratégico, técnicas de negociação, sistemas para operação de recursos humanos e desenvolvimento sustentável, como fonte de pesquisa do projeto.

Palavras – chaves: Recursos humanos, Desenvolvimento sustentável, Planejamento.


Sumário

1.        INTRODUÇÃO        1

2.        PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO        2

3.        TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO        2

4.        SISTEMAS PARA OPERAÇÕES DE RECURSOS HUMANOS        3

5.        DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL        4

6.        CONCLUSÃO        5

7.        REFERÊNCIAS        6


  1. INTRODUÇÃO

Inicialmente teremos uma noção de como funciona internamente a empresa alvo dos estudos, desde a sua constituição até os dias de hoje. Entenderemos como funciona suas zonas de negociação, como se forma sua estrutura estratégica, como ela administra os seus recursos humanos.

Estudaremos como ela está inserida no mercado com base nas disciplinas citadas no resumo, que tornaram-se pilar para elaborar o projeto multidisciplinar integrado da universidade paulista.

Dentro do projeto veremos toda área de funcionamento interno com base nas respostas obtidas na entrevista com a gerente de recursos humanos da empresa.

.


PIM VII

  1. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

I nedd é uma organização bem arquitetada para executar diversas projeções futuras, para isso a empresa depende de um bom planejamento que foque em encontrar um dirigente que possibilite alcançar os resultados almejados.

O planejamento inicia-se encontrando dentro da empresa, resposta que leve i nedd caminhar para frente, orientada pela a mutação do mercado. Dessa forma são analisados os parâmetros e as variáveis que modifica a zona mercadológica, como as tendências, novas tecnologias, as preferências, o dinamismo, a inovação, e a mudança de nicho.

Tendo obtido respostas, é à hora de se planejar, aonde a empresa vai buscar recursos para alcançar o que esta programada, assim é definida o cronograma e traçada as metas são dividida para departamentalização.

Os departamentos são alimentados pelos interesses da organização, para que o funcionário entenda qual objetivo da empresa procura, por isso, tende a ser clara na organização a missão da empresa.

Assim que a missão existe dentro da empresa, os colaboradores entendem o sentido da i nedd existir e qual a posição que a empresa procura busca para alguns anos á frente, estamos relatando da visão da empresa que é alcançada juntamente com a entrega de valores da empresa, está que acarreta todos os princípios moralistico da organização, para que possa seguir o fluxo de forma produtiva.

  1. TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

A organização não se priva de boas técnicas para alcançar seus objetivos, uma boa ferramenta para isso é o poder da argumentação encontrada nas negociações.

A negociação eleva a organização ao alcance do que foi-se planejado, ganhando espaço para ir adiante e assim alimentar a nova cadeia de insatisfações, projetando novamente e realizando mais acordos, e a continuidade do ciclo vicioso.

I nedd alcançou grandes patamar com o poder da persuasão, foram grandes investimentos nestes três últimos anos, construído no bom dialogo e respeito no fechamento da negociação. Esta ferramenta tão poderosa levantou a organização numa margem de 20% ao ano dos seus respectivos três anos de crescimento, dando o total de investimento na organização que chega 14 bilhões. Isso tudo alcançado com boas argumentações e atento as tendências do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (168.6 Kb)   docx (58.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com