TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tensão Administrativa – Visão estratégica

Por:   •  15/12/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 3

                                       TRABALHO EM GRUPO – TG

                             Aluno(s):

                            Marcella Paiva  RA: 1234094

 

                                                        POLO

                                           São Gonçalo do Sapucaí

                                                          2015

ED 1 – TG (2questões):

Questão 1 TG – Visão estratégica

Respostas:

A e B :  

  Para que o projeto de expansão da fábrica aconteça e obtenha o sucesso esperado, alguns critérios em determinadas áreas devem ser adotados. Para a viabilização do projeto de expansão da fábrica a área de Recursos Humanos tem como objetivo selecionar, gerir e nortear os colaboradores na direção dos objetivos e metas da empresa, coordenando e transformando em um conjunto coerente as descrições de cargos e as avaliações de desempenho. Também terá como função estruturar e administrar o sistema de motivação que inclui mas não se limita, a remuneração e os benefícios,  administrar o sistema de comunicação entre a empresa e seus colaboradores.

  O processo produtivo consiste na transformação de entradas (de materiais e serviços) em saídas (de outros materiais e serviços).  A área de Produção terá que adotar critérios para o projeto de expansão da fábrica como:

  • Estratégia de produção: as diversas formas de organizar a produção para atender a demanda e ser competitivo
  • Projeto de produtos e serviços: criação e melhora de produtos e serviços
  • Sistemas de produção: arranjo físico e fluxos produtivos
  • Ergonomia
  • Estudo de tempos e movimentos

   E para que a produção atenda à demanda com o menor custo e no menor tempo possível, ela deve ocorrer de maneira ordenada com cada uma de suas etapas, sendo executada sempre em local apropriado.

Questão 2 TG – Visão Estratégica

Respostas:

  1. A estrutura que melhor representa a situação descrita é a estrutura organizacional em rede, que busca integrar a empresa com os stakeholders envolvidos nos seus processos.
  2. O desenvolvimento de um produto cada vez mais deixa de ser um processo local para se tornar um processo de colaboração global. O processo de desenvolvimento de produto de forma colaborativa pela disseminação e integração de conhecimentos – colaboração em rede, inovação aberta, produção de protótipos em impressoras 3D, prototipagem rápida, gestão de projetos, e terceirização da produção –, considerando a relevância de sistemas de informação que permitem interação de vários atores, flexibilidade, agilidade e compartilhamento de dados e informações.
  3. O incentivo seria a possibilidade de retorno acima da média no contexto descrito, considerando que o retorno deve ser compatível com o risco.
  4. O uso de tecnologias de informação propicia soluções inovadoras em serviços públicos ao aproximar cidadãos e agentes públicos. O uso de dados abertos e o desenvolvimento de aplicativos para controle e facilitação de acesso aos serviços públicos. O cidadão como co-responsável pela qualidade da gestão pública por meio da comunicação direta via sistemas de informação pode gerar uma noção de governo aberto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (107.2 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com