TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Geral da Administração Estudo de Casos

Por:   •  11/6/2019  •  Abstract  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

Departamento de Ciências Contábeis e Administrativas

Disciplina: Teoria Geral da Administração

Docente: Prof. Kelsen Arcângelo

Discentes: David de Moura Freire

Marcelino Cleyton de Oliveira Carvalho

Marcos Vinicius Aguiar Cavalcante

Miguel Antônio Carvalho Portela

Taffarel Francisco Oliveira Soares

De acordo com as Leis básicas de Fayol, a baixa produtividade de Kelsen teria motivos e que podem ser explicadas pelo o não cumprimento de alguns dos princípios básicos, como por exemplo: A divisão do trabalho, unidade de direção, iniciativa e remuneração. Kelsen estava fazendo muito além de seu papel na empresa, sobrecarregando a si mesmo, pois empresa também não tinha uma equipe completa para cada funcionário encarregar-se de funções específicas, sendo assim não havia uma equipe para dividir as atividades realizadas por Kelsen, que lhe acarretava em deveres a mais.

Ele sempre tomava as iniciativas em frente a nova filial que estava sendo construída, deveria ser reconhecido e recompensado pois estava trazendo ótimos resultados para a empresa. E Kelsen deveria ser remunerado pelos papéis extras no qual ele estava exercendo.

Devido a capacitação para gerente geral que ele está fazendo, a empresa poderia ajudar Kelsen a ser aquele empregado ótimo do passado, dando a garantia e oportunidade para ele ser gerente, devido mostrar dedicação ao serviço prestado dentro da empresa, Kelsen já estava mostrando ser mais que somente um simples funcionário, isso é notório quando ver-se que ele já estava adiantando o que seria feito mais à frente na empresa, estava já fazendo contato com fornecedores e distribuidores, tomava decisões sobre contratações e demissões, promovia notícias sobre a empresa nos jornais locais Kelsen mostrou ser essencial para o crescimento da empresa com sua nova filial em Teresina-PI. Com isso, ele poderá mostrar um espírito nato de líder e a empresa poderá contratar funcionários para Kelsen liderar e retirar a sobrecarga de trabalho excessivo e na qual não era de sua área de atuação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (27.5 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com