TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias Clássicas em Empresas

Por:   •  15/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 4

Dados:

Empresa: Unimes LTDA S.A

CNPJ: 02.837.041/0001-62

Endereço: Av. Conselheiro Nébias, 536

Encruzilhada, Santos - SP, 11045-002

Abrangência: Baixada Santista

Telefone: (13) 3228-3400 Telefax: (13)3228-3400.

E-mail: unimes@unimes.br

Introdução:

A empresa foi fundada em 2002 onde iniciou pequena na cidade de Santos e hoje conta com 800 funcionários. Atua com produção e vendas de tênis. Com a principal intenção de criar produtos de qualidade e preço justo, que atenda à todo tipo de público.

Para que a empresa alcançasse evidência no mercado, uma boa administração foi necessária, colocando teorias em práticas.

Missão: Vender artigos esportivos, buscando inovação e tecnológica proporcionando conforto para seus clientes.

Visão: Ser uma referência em artigos esportivos mantendo assim um vínculo com qualidade de vida e de pessoas

Valores: Empresa inovadora que proporciona modernidade, atendendo a necessidade do público.

Mary Parker Follet- Teoria da Transição

Dentro da empresa foi aplicada a resolução de conflitos em todos os departamentos, onde a partir do momento que o atrito for gerado, ou que uma ordem precise ser dada, deve ser comandado pela situação em si, e não por suas emoções pessoais. Não necessariamente que todo conflito e toda ordem devem ser dados e cumpridos da mesma forma, tanto por gestores quanto por subordinados. Cada indivíduo responde de uma maneira a esses conflitos, portanto é importante que essa peculiaridade de tratamento seja respeitada e cumprida dentro das organizações. Quando existe um problema no meio de uma sociedade, o que deve ser analisado e levado em conta é a participação de todos os envolvidos no conflito, e não uma adaptação de quem possui mais autoridade de solucionar um caso de forma individual.

Nossa empresa também utiliza um comportamento circular entre as pessoas, em que no momento que uma ideia é dada por algum indivíduo, logo em seguida, o outro indivíduo que está incluso nessa conversa vai se sentir no direito de confrontar e dar sua opinião específica sobre a situação, tendo assim uma exposição de ideias e argumentos entre as pessoas. Na qual a lei da situação o que ocorre é que essas diferentes ideias se integram e se ajudam entre si, e não apenas uma domina a outra, como acontece quando as ordens são somente dadas por um superior, sem que haja uma explicação sobre o ocorrido e uma análise mais aprofundada. E com a ajuda mútua os colaboradores conseguem entender todos os pontos necessários para a tomada decisão, além de agregar conhecimento por meio da aprendizagem.

O trabalho em grupo é essencial no mundo profissional, a colaboração entre indivíduos é uma parte fundamental do nosso dia a dia, como por exemplo, no departamento de produção de tênis, onde o produto passa pelos seguintes procedimentos:

Corte->>Pesponto->>Injetoras->>Aviamento->Montagem->>Qualidade->>Expedição->>Logística

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com