TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DE TEORIA ADMINISTRATIVA DA EMPRESA TRON INFORMÁTICA

Por:   •  17/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 4

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE RIO VERDE

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

ANALISE DE TEORIA ADMINISTRATIVA DA EMPRESA TRON INFORMÁTICA

 

[pic 1]

RIO VERDE

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE RIO VERDE

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

ANALISE DE TEORIA ADMINISTRATIVA DA EMPRESA TRON INFORMÁTICA

 

        

RIO VERDE

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

2 TEORIA BUROCRÁTICA        5

3 TEORIA ESTRUTURALISTA        5

4 TEORIA COMPORTAMENTAL        6

5 TEORIA DE SISTEMAS        6

6 CONCLUSAO        7

1. Introdução

Decidimos analisar a empresa Tron Informática onde o acadêmico Alex Ribeiro Rezende, colabora a mais de cinco anos na empresa, e antes de identificarmos em qual teoria empresa se enquadra, é importante contarmos um pouco sobre a empresa Tron Informática.

O ramo de atividade da empresa e voltada para área de informática especificamente na criação e desenvolvimento de softwares para as áreas de contábeis, fiscal e pessoal. A empresa Tron Informática é constituída de uma matriz com sede em Goiânia, cinco filiais e duas franquias, unidade de Rio Verde trata-se de uma Franquia que tem como gestor a pessoa do Sr.: Klayton Fernandes, que esta no negocio a mais de dez anos.

A Tron Informática de Rio Verde conta com sede própria adquirida em setembro de 2004, anterior a está data a empresa era sediada na cidade de Jataí e o motivo de sua mudança para cidade de Rio Verde foi com intuito de centralizar a unidade aos clientes da região. Sua administração segue normas da unidade de matriz, porém as unidades franqueadas têm total liberdade para realizar tomadas de decisões que beneficiará a unidade franqueada, como por exemplo, a definição de valores de seus produtos e serviços e a forma de atendimento aos clientes respeitando empiricamente os repasses destinados a matriz para uso da marca.

2. Teoria Burocrática

No inicio da história da Tron Informática seus métodos e procedimentos eram característicos a teoria burocrática, devido à criação de normas e procedimentos todos documentados, a divisão do trabalho foi estrategicamente separada de forma que todo colaborasse com o bom andamento da empresa.

Ainda no inicio da história da Tron Informática, buscando obter o máximo em qualidade de atendimento e obter um ótimo produto no mercado, a empresa investiu em qualidade aderindo à certificação ISO 9001, foi o momento que todas os processos da empresa, desde um atendimento ao telefone, visita ao cliente, processo de desenvolvimento do produto foram cuidadosamente padronizado.

Este período foi muito importante para empresa, pois a empresa se fortaleceu logo no inicio, evitando fatores adversos com clientes e colaboradores.

3. Teoria Estruturalista

A Tron Informática também passou por um período onde toda a sua estrutura era preocupante, deu-se ai o inicio de uma reestruturação da empresa onde preocupada em obter lucros, qualidades e colaboradores motivados, normalmente estes tres fatores jamais andam juntos, e a Tron esta começando a ter problemas com funcionários, perdendo grandes colaboradores que faziam a diferença na empresa e desencadeando percas de qualidades e conseqüentemente lucros mais baixos. Era notável que neste período iniciava-se o período de redefinições em toda a estrutura da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (83.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com