TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Testeteste teste

Por:   •  22/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  953 Palavras (4 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 2]

Unidade de ensino: Faculdade Anhanguera de Itapecerica da Serra.

Curso: Ciências Contábeis.

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Participante: Stephanie Contro de Menezes - 9298542306

Itapecerica da Serra, 04 de Novembro de 2014.

SUMARIO

Introdução..................................................................................................................04

Desenvolvimento.......................................................................................................05

Considerações Finais................................................................................................07

Referências Bibliográficas.........................................................................................09

INTRODUÇÃO

Foi-me proposto desenvolver uma Agenda 21 pessoal, onde eu pudesse planejar ações que pudessem de alguma forma realiza-las e assim tentar tornar o mundo um lugar um pouco melhor.

Muitas pessoas não possuem consciência de suas ações e por isso cada dia mais nosso planeta sofre com as consequências, como:

  • A falta de água que atinge nossos reservatórios
  • A falta de chuva causada também pela poluição
  • As enchentes que muitas vezes são causadas pelos bueiros entupidos por lixo descartado de maneira inapropriada

Se cada pessoa pudesse realmente ver as consequências de seus atos e levar em consideração formas individuais de sustentabilidade, nos teríamos um planeta muito melhor. Não podemos simplesmente cruzar os braços e aguardar o governo resolver a questão, o meio ambiente é de todos, e por isso temos que tomar atitudes individuais.

                                  DESENVOLVIMENTO

Definição da Agenda 21:

A Agenda 21 pode ser definida como um instrumento de planejamento para a construção de sociedades sustentáveis, em diferentes bases geográficas, que concilia métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica. (Ministério do Meio Ambiente, acesso em 03/11/2014 em http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21).

Nós habitamos o planeta terra, essa é a nossa casa o nosso lar, precisamos tomar conta dele no tempo em que os habitamos, infelizmente cada vez menos as pessoas se importam em cuidar dele, pequenas atitudes individuais já poderiam ser feitas para assim tentarmos pelo menos gerar menos danos a ele, abaixo segue algumas das atitudes individuais que podemos fazer para reduzir os impactos:

  • Fazer o descarte de Óleo, baterias, pilhas e remédios em locais especializados. Esses produtos são considerados tóxicos, esses objetos descartados em locais inapropriados podem vazar e contaminar o solo e rios. Muitas empresas e prefeituras oferecem uma alternativa para o descarte correto.

  • Fazer a separação de lixo adequadamente bem como o descarte. Separar o lixo e envia-lo para locais de reciclagem é muito melhor do que simplesmente joga lós em lixões a céu aberto, fora o quanto de trabalho pode ser gerado com a reciclagem, e a quantidade de produtos que não precisam ser gerados com matéria nova e sim utilizando as matérias recicláveis.
  • Reutilizar o Maximo a água, para melhor aproveitamento. Muitas pessoas esbanjam litros e litros de água, quanto mais reutilizamos a água e termos consciência do nosso uso menos utilizaremos do reservatório, também podemos coletar a água da chuva para lavagem de carros, quintal e para regarmos as plantas.
  • Reduzir o uso de carro, optar pelo transporte publico, bicicletas ou caminhar. Podemos reduzir os poluentes emitidos assim podemos ter um ar de melhor qualidade.
  • Plantar arvores e cultivar plantas, elas retém o CO2 assim melhorando ar, e nós ajudam a controlar ou não gerar doenças.
  • Aproveitar o Maximo a luz do dia. Quando apagamos uma lâmpada além do dinheiro também economizamos a forma como é produzida, assim apagando as luzes durante o dia, ou utilizando para a secagem das roupas, cabelos enfim deixamos de usar novos recursos.
  • Não utilizar as sacolinhas do mercado. Quando utilizamos as mesmas além de desperdiçamos posteriormente esse descarte acaba prejudicando ainda mais o nosso ecossistema.
  • Não jogar lixo em locais não próprios. Como na rua na praia, enfim descarta-lo de qualquer forma, pode causar entupimento de bueiros, assim causando as enchentes, ou descartado em praias eles podem parar no mar e assim prejudicar a vida marinha.
  • Utilizar produtos que agridam menos o meio ambiente na hora do descarte, quanto mais natural os produtos que utilizamos, mais natural será aceito a decomposição do mesmo.
  • Ter responsabilidade na hora de votar nos políticos que lideraram o governo, temos que ter a consciência que sozinhos podemos ajudar a ter um planeta melhor, mais com um governo que se preocupe ficará ainda mais fácil conseguirmos um planeta ainda mais habitável, além do voto temos que cobrar os políticos que elegemos para cumprir suas promessas e participarmos da melhor maneira para a colaboração de um mundo melhor.

REFLEXO DOS DANOS CAUSADOS AO MEIO AMBIENTE:

[pic 3]             [pic 4]

[pic 5]                      [pic 6]              [pic 7]  [pic 8]         [pic 9]                      [pic 10]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (242.7 Kb)   docx (132.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com