TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Thomas F=Green

Por:   •  14/12/2015  •  Resenha  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  763 Visualizações

Página 1 de 4

O Case conta a história do Economista Thomas Green, que veio de uma família simples da Georgia e hoje é Especialista Sênior de Mercado aos 28 anos em uma grande empresa. Green, iniciou sua carreira profissional como Vendedor, do qual obteve um sucesso profissional impressionante. Após esse trabalho com vendas, Thomas foi recrutado para a empresa Dymanic Displays, do qual assumiu o cargo de Gerente de contas, no segmento de Viagens e Hospitalidade. Foi ai que o ambicioso economista, fechou um contrato para uma das maiores empresas de transporte aéreo, ganhando destaque na empresa em que trabalha e seus superiores.
Em julho de 2007, quatro meses após o seu recrutamento, Thomas participou de uma semana de treinamento na Matriz, e conquistou a simpatia e curiosidade do diretor da empresa, ShannonMcDonald. Thom, tinha a intenção de ser notado e de ser promovido a uma melhor posição na empresa, foi quando soube que havia uma vaga disponível de Especialista Sênior, Green não mediu esforços para alcançar sua meta pessoal, e após um jantar informal com o Sr. McDonald, apresentou seus planos e estratégias, ele então, recebeu a promoção e se tornou Especialista Sênior de Mercado.
Em outros casos, para conquistar esse tipo de posição, é pré-requisito que o funcionário tenha experiência na área, os funcionários recebem esse tipo de promoção por volta dos quarenta anos.
McDonald logo tomou a iniciativa de alertar o novo Especialista a forma de trabalhar, e também o incentivou a buscar orientação nos gestores mais experientes. Agora, Thomas teria que pensar não só estrategicamente mas também taticamente.
Tornar-se um Especialista Sênior foi um grande passo na carreira de Thomas, que trouxe para sua vida, vários desafios dentro na empresa. Seguindo uma ordem hierárquica, seus superiores são o McDonald, como vive-presidente da empresa e Frank Davis de 45 anos a 17 anos na empresa, ocupa o cargo de Diretor de Marketing, e anteriormente assumia a posição de Thomas.
Thomas utilizou das primeiras semanas no novo cargo para revisar as vendas e fazer um tour pelas companhias aéreas com o Frank Davis, que o alertou aimportância de se preparar para fazer as visitas aos clientes.
Em outubro de 2008, Davis mostrou o plano de metas a serem alcançadas no próximo ano, do qual causou descontentamento a Green, ele reagiu a reunião com uma opinião diferente ao Davis, resultando em futuros atritos.
A partir dai, iniciou-se uma rivalidade entre eles. Davis estava exigindo cada vez mais de Thomas, e Thomas criticando a postura de seu superior.
Para Davis, em uma avaliação informal dos profissionais, Thomas ainda se comportava como um gerente de vendas, suas atitudes no trabalho eram sem estratégia de marketing. Thomas não se apega a detalhes como a política interna da empresa, não atendia o telefone e respondia os e-mails de seus superiores, fazia o seu trabalho de forma independente o que acabou lhe trazendo consequências no futuro.
Green, por sua vez, passou a interpretar as reações de Davis de forma negativa. Para ele, o seu superior aderiu essa posição crítica por ser contrariado na reunião de metas.
Após três meses, o problema continuava. Green estava a desenvolver uma nova idéia, um software, porém isso renderia lucros reais a empresa depois de alguns meses, provavelmente não traria lucros para o ano de 2008. Thomas investiu cerca de três meses no desenvolvimento desse software, e obteve um feedback positivo de umanalista, na opinião desde, Thomas é genial com as vendas de suas idéias, e tem refletindo sobre suas estratégias porém ainda está pecando na apresentações.
Em janeiro do próximo ano, Davis fez outra avaliação sobre o desemprenho de Green, do qual se concentrou novamente nos pontos negativos do funcionário, e enviou um e-mail ao Diretor da empresa mostrando o seu descontentamento com Thomas.
Em fevereiro de 2008, Green não podia acreditar que, em tão pouco tempo, sua carreira profissional tivesse tantos altos e baixos. Davis havia enviado dois e-mails ao Diretor da empresa, falando os aspectos negativos do estilo de trabalho de Thomas Green, ele considerava as previsões feitas por Davis , eram otimistas ou acima da capacidade operacional.
Davis deixou claro a Green, que sua posição na empresa estava em risco. Green por sua vez, não tinha muito tempo para mudar essa situação.
Green estava reconhecendo que não se dedicou suficientemente as políticas interna da empresa e que talvez fosse muito tarde para isso, estava refletindo sobre as suas falhas em seu gestão. Nesse momento ele se perguntava em qual lado o diretor da empresa ficaria? Ao lado de um antigo funcionário conservador ou, ao lado de um jovem funcionário ambicioso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (34.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com