TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Adminstraçao Unopar 4 periodo

Por:   •  18/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.454 Palavras (14 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

        

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]


SUMÁRIO

1        Introdução        

1.1        Informações da empresa        

2        Desenvolvimento        

2.1        Descrição do Cargo        

2.2        Tipo de REcrutamento        

2.3        Seleção        

2.4        Contrato de trabalho        

2.5        Integração        

2.6        Avaliação de Desempenho        

3        Considerações Finais        

4        Referencias Bibliográficas        



  1. INTRODUÇÃO

Um bom administrador é aquele que procura compreender e saber como funciona todos os setores da empresa que gere.

Dentre vários setores, existe um de fundamental importância, que é o que cuida da parte de controle financeiro, sendo o responsável pela saúde financeira, bem como a manutenção da lucratividade e meios de se conseguir safar, quando possível, de parte da grande cobrança de tributos e impostos.

Cabe destacar a relevância do tema no sistema financeiro brasileiro, porque as taxas de juros praticadas no Brasil são extremamente altas. A forma de capitalização pode ser irrelevante para o fluxo de caixa e para o patrimônio do tomador quando os patamares de juros são baixos, porquanto as diferenças de desembolsos nos diferentes regimes de capitalização de juros se tornam sem valor. No entanto, quando a taxa de juros mensal no país se iguala ou até ultrapassa a taxa anual praticada nas economias mais desenvolvidas, o regime de capitalização dos juros cresce em importância.

        Saber se utilizar de recursos disponíveis no mercado, torna o gestor mais capaz de captar recursos para o crescimento da empresa, buscando opções para quitação desses recursos de maneira mais econômica, visando aumentar o capital circulante, o investimento em novas tecnologias, novos mercados e produtos sem comprometer o caixa ou o capital de giro.

Em suma, o administrador competente, sabe alocar recursos, tendo em mente que poderá ter meios de paga-los mais viáveis, procurando sempre juros e condições de quitações, amortização ou equalizações de dividas dentro de sua realidade.


  1. DESENVOLVIMENTO

Questão 01:

Tal fato se porque um administrador com amplo conhecimento nessa área conseguirá sem duvida alguma administrar os lucros, conseguindo ter condições e informações necessárias para tomar decisões corretas com resultados positivos. Com um conhecimento amplo nessa área o administrador consegue um melhor controle do fluxo de mercadorias, proporciona também soluções de problemas empresariais, seja na área de recursos humanos, de produção, de comercialização, de finanças ou na própria área de administração geral.

Questão 02:

Um dos pilares para o crescimento de uma empresa é a contabilidade gerencial. Com ela, os administradores são conectados às informações financeiras da empresa, podendo assim visualizar as melhores opções para buscar ou melhorar a lucratividade de sua empresa.

A contabilidade é usada diariamente pelas transações realizadas na empresa e por essa razão se torna um excelente um sistema de informação, indispensável à gestão. Com isso, apesar de muitas vezes não ser considerada importante, mas sim como algo obrigatório por lei, ela se mostra como uma ferramenta indispensável para uma boa gestão.

Um gestor que deseja ser diferenciado dos demais, deve investir em meios que ofereçam informações estratégicas a fim de possibilitar a si tomadas de decisões mais seguras e de forma consciente.

Questão 03:

No Brasil, a carga tributaria é algo conhecido e criticado pela maior parte da população e assunto amplamente comentando e debatido por especialistas da área. Está sempre em crescimento e abocanhando grande parte do ganho da população. No ano de 2013 os tributos federais consumiram 25% do PIB brasileiro  e um crescimento de todas as cadeias de tributo de 35,9%. Num seleto e “maldito” grupo de 30 países que cobram a maior carga tributaria pelo mundo afora, o Brasil tem o pior retorno dessas tributações. Em um estudo feito, se o Brasil fizesse bom uso dos recursos arrecadados, que é compatível a de países de primeiro mundo, hoje a população não precisaria pagar pedágios por rodovias sucateadas, não precisaria de alarmes, câmeras e cercas elétricas em suas casas visando segurança e teria saúde e educação de qualidade.

Com tal carga, a saúde financeira fica seriamente comprometida com os impostos a pagar. O nível de tributação sobre os produtos e serviços no Brasil é absurdamente alto, chegando muitas vezes a inviabilizar vários negócios. Uma frase que representa muito bem nossa situação é; “aqui criamos tributos e na China, cria-se empregos”.

Portanto, nos dias atuais, vislumbra-se a necessidade de buscar uma economia tributaria, onde se mostra como necessidade imprescindível, que gestores empresariais se empenhem em buscar alternativas para minimizar a carga fiscal sobre suas operações, visando oferecer preços mais compatíveis (em comparação com os preços internacionais de produtos similares), sob pena de perder concorrência com os produtos importados, simplesmente por não estarem sendo produzidos no Brasil, tendo vantagem competitiva em comparação com as empresas nacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.6 Kb)   pdf (209.6 Kb)   docx (25 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com