TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Ambev

Por:   •  25/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.658 Palavras (15 Páginas)  •  664 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO[pic 15]

1        INTRODUÇÃO        

2        DEsenvolvimento        

2.1 CONTABILIDADE APLICADA À ADMINISTRAÇÃO        

2.1.1        DEMONSTRATIVO FINANCEIRO        

2.1.2 Diferença entre o que está apresentado no Balanço Patrimonial e o que a Demonstração do Resultado apresenta em termos de contas e tipos de informações. ..............................................................................................................6

2.2 Análise Vertical e Horizontal com base nos demonstrativos da AMBEV.......8

3 PLANEJAMENTOS TRIBUTÁRIOS.......................................................................12

3.2.1Simples Nacional .............................................................................................13

3.2.2 Lucro Presumido ............................................................................................13

3.2.3Lucro Real ........................................................................................................13

4 MATEMÁTICAS FINANCEIRAS        

4.1 taxa de juros compostos mais adequados para que a empresa tenha um acréscimo de 5% no valor das suas disponibilidades no Ativo Circulante em um período de 12 meses        


  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo mostrar alguns demonstrativos contábeis que se faz muito importante para o ramo administrativo onde iremos fazer ume estudo a cerca das informações da  AMBEV , iremos fazer o estudo de forma a correlacionar os assuntos com a disciplina  estudadas no semestre fazendo um paliativo juntamente com os dados administrativos, financeiros e orçamentários da empresa, com os conceitos e teorias estudadas nas disciplinas Administração Financeira e Orçamentária, Mercado de Capitais, Análise de Custo, Seminário Interdisciplinar VI.

Nesta conjuntura, objetiva-se neste trabalho, analisar a situação financeira e orçamentária da empresa, no sentido de avaliar sua situação no mercado diante da atual crise financeira, suas possibilidades de crescimento, bem como a mensuração dos resultados previstos para implantação do projeto.

Iremos através de a construção identificar a situação em eu a empresa se encontra através de um DRE e do Fluxo de Caixa; Elaborar o orçamento de vendas e produção e discorrer sobre suas aplicações na gestão organizacional; 3) entender a atividade econômica do setor e suas perspectivas; Analisar os indicadores financeiros .


  1. DESENVOLVIMENTO

2.1 CONTABILIDADE APLICADA À ADMINISTRAÇÃO

  1. DEMONSTRATIVO FINANCEIRO

         “Por força da sentença judicial proferida no processo movido pela Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (Abio) e dos atos normativos expedidos por algumas juntas comerciais, o que inclui a Deliberação JUCESP 02/2015, momentaneamente, prevalece a exigência de publicação das demonstrações financeiras por sociedades limitadas de grande porte.”

                                                                (http://jota.uol.com.br)

Em tese todas as empresas que possuem, individualmente ou sob controle comum, ativo de R$240 milhões ou receita bruta anual superior a R$ 300 milhões, estão sujeitas ás disposições da referidas na lei, sendo assim a AMBEV por ser uma empresa de grande porte e obrigada a publicar tanto o seu balanço patrimonial como toda as demonstrações financeiras, e a Sua DRE (demonstração de resultado do exercício da empresa).        .

2.1.2 Diferença entre o que está apresentado no Balanço Patrimonial e o que a Demonstração do Resultado apresenta em termos de contas e tipos de informações. 

O balanço patrimonial é a demonstração contábil destinada a evidenciar, quantitativa e qualitativamente, numa determinada data, a posição patrimonial e financeira da Entidade. É a principal Demonstração Financeira existente (relatório contábil obrigatório por Lei), ele mostra como de fato está o patrimônio da empresa, refletindo sua posição financeira em um determinado momento (no fim do ano ou em qualquer data predeterminada). No balanço, o Patrimônio se encontra em equilíbrio, equilibra os bens e direitos com as obrigações e as participações dos acionistas. Desta forma, ele é a igualdade patrimonial. O termo "balanço" origina-se do equilíbrio Ativo = Passivo + PL; Aplicações = Origens; Bens + Direitos = Obrigações. Parte da ideia de uma balança de dois pratos, onde sempre há a igualdade de um lado com o outro (se não estiver em igualdade, significa que há erros na contabilidade da entidade). O Balanço Patrimonial demonstra, de maneira organizada, quais são (aspecto qualitativo) e quanto vale (aspecto quantitativo) os bens, direitos e obrigações.

Os direitos e as obrigações são classificados em grupos do Circulante, desde que os prazos esperados de realização dos direitos e os prazos das obrigações, estabelecidos ou esperados, situem-se no curso do exercício subseqüente à data do balanço patrimonial. Os direitos e as obrigações são classificados, respectivamente, em grupos de Realizável e Exigível em Longo Prazo, desde que os prazos esperados de realização dos direitos e os prazos das obrigações estabelecidas ou esperados, situem-se após o término do exercício subseqüente à data do balanço patrimonial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.7 Kb)   pdf (334.3 Kb)   docx (48.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com