TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Curso Superior De Tecnologia Em Logística

Por:   •  12/11/2023  •  Relatório de pesquisa  •  2.848 Palavras (12 Páginas)  •  23 Visualizações

Página 1 de 12

UNIP – Universidade Paulista

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGISTICA

DANIELE APARECIDA CAMILO ........................................ N5054F9

EVERSON RODRIGUES DA SILVEIRA.............................. F081729

LAYNARA MARCILIA DE OLIVEIRA.................................. F096416

MURILO DIAS SAMPAIO.................................................... N504DJ1

TAMILLE RAQUEL DE ANDRADE....................................... F098567

SANDRO RIBEIRO MARINHO.............................................. F073122

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM II

DHL SUPPLY CHAIN - BRASIL

SOROCABA

2020

RESUMO

 O presente trabalho visa desenvolver e praticar o conteúdo aprendido durante o segundo semestre de 2020, de forma a analisar os dados colhidos da empresa DHL SUPPLY CHAIN do Brasil, conhecida como DHL, uma empresa conhecida por oferecer suporte logistico. De forma a descrever o funcionamento logístico da DHL ou seja, como a empresa trata o conceito logístico, Tecnologia para Planejamento e Operações Logísticas Movimentação e Armazenagem Centro de distribuição: Estratégia e Localização

1. INTRODUÇÃO        

 

O objetivo deste projeto integrado multidisciplinar é apresentar a DHL SUPLLY CHAIN do Brasil, expondo seu funcionamento.

É uma empresa multinacional que se destaca no mercado brasileiro, como uma grande empresa em oferecer soluções logisticas para grandes empresas, sendo uma das maiores lideres do setor logisco do mundo.

SOBRE A EMPRESA DHL - GLOBAL.

DHL (acrônimo que originalmente remetia a Dalsey, Hillblom and Lynn) é uma divisão da Deutsche Post do setor de logística internacional e correio expresso. Tem sede na cidade alemã de Bonn.

Fundada em 1969, a DHL é um acrónimo do nome dos seus criadores norte-americanos, Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn

Na sua rede global incorpora cerca de 6.500 escritórios e mais de 120.000 destinos espalhados por mais de 220 países.

DHL domina o mercado internacional com aproximadamente 1,5 bilhões de envios por ano. Sob o lema “Nós movemos o mundo”. A DHL é líder em diversos mercados como os serviços de expresso internacional, transporte aéreo, transporte terrestre e transporte maritimo, assim como em logística ( Supply Chain).

DHL divide-se em cinco empresas especializadas, são elas: a DHL Express; DHL Freight; DHL Global Forwarding; DHL Supply Chain; DHL Global Mail (Divisões dhl, 2008).

No ano de 2012 a DHL ganhou o certificado TAPA (Technology Asset Protection Association), obtendo assim um certificado de grande importância, demonstrando seu grande desempenho e preocupação com a segurança de suas cargas transportadas.

Neste Projeto Integrado multidisciplinar trataremos da DHL Supply Chain, que está localizada na cidade de Indaiatuba no km 58 da rod. Ermênio de Oliveira Penteado e é apenas uma da 56 situadas no Brasil, alcançando assim de norte a sul e contando com mais de 10 mil colaboradores. 

2.Tecnologia para Planejamento e Operações Logísticas

 A logistica 4.0 chega de forma inovadora trazendo para grandes oportunidades de engajamentos tecnologicos dentro das operações.

Visto dentro cenário a evolução, para melhor atender a satisfação do cliente olhamos pontos de ligação dentro alguns meios, a conectividade dos sistemas e processos.

2.1 WMS

De acordo com Correa (2010) o WMS (Warehouse Management Systems) é um sistema de gerenciamento do armazém. São ferramentas utilizadas para gerenciar de forma eficaz os processos de negócios e as atividades diretas relacionadas aos armazéns e todas suas operações.

Também inclui suporte a comunicações de radiofrequência, permitindo transferência de dados em tempo real entre o sistema de informações e o pessoal do armazém.

Hoje Para o gerenciamento de warehouse, a DHL supllychain utiliza o WMS Dlx2009 desenvolvida pela empresa JDA, o sistema suporta as atividades do WMS que incluem:

• Recebimento

• Armazenagem

• Separação

• Embarque

• Inventário

Para melhor dominio do sistema existem treinamentos, e desenvolvimentos de pessoas para dominio tecnico.

Operação: usuários que dominem os processos.

Sistemas: KEY USER – SUPER USER ( responsáveis em suportar todos os setores que usam o WMS )

Para manter a acuracidade do estoque o confronto entre os sistemas, pelo qual é o saldo sistêmico dos dois sistemas, colocando assim à prova a conciliação dos itens e quantidades, sendo assim analisamos entradas, saídas e ajuste movimentações.

Isso só é permitido pois o WMS oferece a atulização de relatórios enquando a operação esta em atividade.

Exemplo de batimento:

[pic 1]

2.3 PBI – POWER BI

POWER BI ferramenta que mapeia o estoque de forma on-line, em ocupação do estoque volume e produtividade em Dashboard e planilha eletrônica sendo de fácil acesso em tablets e smartphones a empresa consegue acompanhar e exportar relatórios e número operacionais, obtendo e dando visibilidade do numeros operacionais aos clientes, em performace dos processos de recebimento, expedição e inventário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)   pdf (567.4 Kb)   docx (624.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com