TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Microeconomia e macroeconomia

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

A pesquisa feita na empresa Móveis Romera, teve exatamente o principal objetivo a prática da realidade que foi encontrado dentro e acerca das organizações industriais e comerciais, podendo levar muito mais conhecimento e experiência ao leitor sobre a empresa, sobre a realidade no setor de produção do grupo Romera e também poder mostrar um conhecimento mais profundo o que se refere ao setor de produção de móveis e objetos de tecnologia. Para assim chegar a conclusão foram usados os resultados obtidos para a realização da atividade proposta, levando a uma conclusão sobre o aprendizado adquirido nessa atividade, como apresentar dados e resultados sobre a empresa Romera.

À empresa Romera está presente no mercado a mais de 30 anos, com mais de duzentas lojas distribuídas basicamente em quase todo o país, começou no ramo indústrias de colchões e a partir disso começou a trabalhar e comercializar vários tipos de produtos, tais como: Celulares, móveis, infantis, beleza, eletrodomésticos, utilidades domésticas e eletroportáteis, levando ela a ser uma empresa bem diversificada. Os produtos comercializados pela empresa são bem variados e atinge um público diverso, a empresa atende desde dos grandes empresários ate a dona de casa podendo levar um pouco mais de conforto para toda família brasileira, e a maioria de seu público são feminino, pois são elas que buscam por maiores comodidades e conforto de suas famílias, considerando que a faixa etária de renda dos mesmos variam entre um salário-mínimo e três salários-mínimos, atendendo uma faixa etária que varia de 18 à 55. A empresa vem se destacando atualmente com muita credibilidade, e vem atingindo seus objetivos podendo alcançar uma grande ampliação em seus empreendimentos logo gerando satisfação cada vez mais de seus clientes. A preferência em geral de seus consumidores são pelos preços baixos, qualidades dos produtos e através da pesquisa nota-se que os clientes já têm suas preferências por marcas, devido o conhecimento da marca, raramente leva outra marca sempre tem em mente aquela marca conhecida. A grande maioria de seus clientes, optam pelo pagamento parcelado o famoso crediário, que é oferecido pela própria loja, ou pagamentos com cartões de créditos, e referente as tomadas de decisões da empresa quanto a mudança de valores dos produtos, geralmente é feita uma pesquisa ampliada sobre os valores dos mercados atuais com base nesses dados das bolsas de valores, e durante a determinação dos valores é importante frisar quanto a procura desses produtos, para que a empresa não perca clientes e possam aumentar seus estoques de produtos. A empresa Móveis Romera utiliza a cotação para coletas de dados quanto aos fornecedores, garantido dessa forma produtos adquiridos com preços baixos e qualidades, além de proporcionar o mínimo de custos com gastos com aquisições de produtos externos.

O grupo romera se depara com algumas concorrências locais como: City lar, Móveis Gazin e Distribuidora Coimbra. E são utilizadas várias estratégias pelas concorrências, como preços baixos, parcelamentos em várias vezes, até sem juros em algumas lojas. Procurando conquistar maiores números de clientes, e por sua vez fidelizá-los, podendo chegar ao seu objetivo e atingir as metas propostas.

Métodos quantitativos

Os Métodos Quantitativos enfoca no objetivo de valorizar o meio corporativo a cada dia, usando através da velocidade das informações o que torna um diferencial, podendo determinar um grande negócio. O grupo Romera utiliza de vários métodos estatísticos tais como. Relatório estatístico para controle em relação ao aumento de vendas mensalmente; Balanço de entrada e saída de capital na empresa; Gráficos estatísticos para aquisição de novos produtos; Fundamental para que se obtenha o controle resultado da lucratividade da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (74.4 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com