TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho como fonte de estresse e frustração

Por:   •  31/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Matriz de atividade individual*

Módulo: 01

Atividade: Atividade Individual

Título: Trabalho como fonte de estresse e frustração

Aluno: Marcelo Siqueira

Disciplina: Administração de Recursos Humanos

Turma: RJB

Introdução

Este trabalho tem por finalidade apresentar alguns problemas que podem ser causadores de estresse e frustrações nas atividades trabalhistas.

Também veremos o que a gestão de pessoas pode fazer para minimizar estes problemas nas organizações.


Problemas causadores de estresse e frustração no trabalho

Cito abaixo algumas situações que podem provocar o estresse e frustações no trabalho:

      Falta de reconhecimento profissional: A falta de reconhecimento profissional pode desencadear uma série de problemas para o indivíduo tanto dentro ou fora da organização, pois ele fica desmotivado e acaba levando este problema para outros lugares, inclusive para dentro do seu lar e acaba tendo conflitos familiares.0

        Vocação profissional:  A vocação do indivíduo para exercer certas atividades é primordial para o bom desempenho profissional, se o indivíduo trabalha em uma área no qual não se enquadre no perfil, certamente ele terá problemas de relacionamento no local de trabalho.

         Sobrecarga de trabalho: A sobrecarga de trabalho afeta o indivíduo de forma a comprometer sua saúde física e mental, pois ele acaba levando o trabalho para casa, privando-se de passar suas horas de folga para fazer programas com a família ou praticar alguma atividade física para aliviar a tensão da rotina de trabalho puxado.

Modernas políticas de gestão de pessoas

Com a implantação da política moderna de gestão de pessoas, acredito que tanto a organização como seus colaboradores ficariam satisfeitos.

 A política moderna de gestão de pessoas integra e participa trocando informações com todos os setores de uma organização com a finalidade de buscar soluções e criação de novas ideias e diferentes propostas para o crescimento do indivíduo e da organização.

Esta nova política visa motivar o indivíduo dentro das organizações e que consequentemente motivados se empenharão para melhor desempenho profissional e crescimento organizacional.

Conclusão

Referências bibliográficas

MAGNÓLIA,Ana.Uma proposta para pesquisa e gestão de vida no trabalho.

http://marciajosesilva.blogspot.com.br/2011/01/perfil-de-marcia-jose.html

*Esta matriz serve para a apresentação de trabalhos a serem desenvolvidos segundo ambas as linhas de raciocínio: lógico-argumentativa ou lógico-matemática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (209.2 Kb)   docx (48.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com