TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho da natura administraçao

Por:   •  26/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.003 Palavras (21 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 21

[pic 1]

FACULDADE PARAENSE DE ENSINO    

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO  

ADENILSON SILVA

MARCELA NATS

MILANE CAMPOS

  ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINAR

 

 

Belém

2014

ADENILSON SILVA

MARCELA NATS

MILANE CAMPOS

 

 

 

 ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINAR

NATURA: VALORES E CRENÇAS COM ÊNFASE NA RESPONSABILIDADE SOCIAL

 

 

Trabalho apresentado como requisito parcial para o NP1 da disciplina Administração disciplinar, orientado pelo Profª Fabrícia Lima.  . 

 

Belém

2014

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO
  2. HISTÓRICO DA EMPRESA NATURA
  3. CASE-
  4. CONCLUSÃO
  5. REFERÊNCIA

1-INTRODUÇÃO

Este trabalho tem a intenção de explanar sobre os valores e crenças nas empresas, mais especificamente na empresa NATURA, que faz todo um trabalho voltado para preservação do meio ambiente com uma cultura forte que prima pela Responsabilidade Social, trabalho esse que se estende desde a extração da matéria-prima , a fabricação do produto , passa para lojas e comercias até chegar no cliente final, neste processo há uma maneira talvez não única, mas fortemente enraizada no seu DNA.   A busca permanente do aperfeiçoamento é que promove o desenvolvimento dos indivíduos, das organizações e da sociedade. O compromisso com a verdade é o caminho para o aperfeiçoamento e a qualidade das relações. A busca da beleza, enquanto aspiração da alma, da mente e do corpo, deve estar liberta de preconceitos e manipulações. A empresa é um dinâmico conjunto de relações. Seu valor e perpetuação estão ligados a sua capacidade de contribuir para o aperfeiçoamento da sociedade. As empresas existem para atender necessidades, dos indivíduos e da sociedade, através de produtos, serviços e ações que contribuam para um desenvolvimento econômico e ambientalmente sustentável, além de socialmente mais justo. Acreditamos que seu valor se amplia proporcionalmente à sua capacidade de estabelecer relações de qualidade com consumidores, consultoras, colaboradores, fornecedores, acionistas e toda a comunidade, promovendo seu enriquecimento material, emocional e espiritual. Valoriza ao máximo as relações e o potencial humano. Respeita e estimula a individualidade que enriquece a diversidade. Busca contribuir para o aperfeiçoamento da sociedade e da qualidade das relações em cada uma de suas ações. Busca soluções inovadoras com alegria, ousadia, determinação e paixão. Objetiva o aperfeiçoamento contínuo com intuição, sensibilidade e conhecimento. Inspira-se no equilíbrio e dinâmica da natureza. Percebe o homem como parte da natureza, com a qual deve se harmonizar, e valoriza a interação com ela. Busca aliar consciência e competência, discurso e prática, saber e fazer, ética e estética. Vive seus processos abertamente. É franca, à vontade. É contra ambigüidades, manipulações e discriminação em todas as relações. Busca com determinação a qualidade e reconhece suas imperfeições. Compartilha suas dúvidas e a busca de respostas.

CRENÇAS

Define-se por crença a firme convicção e a conformidade com algo. A crença é a ideia que se considera verdadeira e à qual se dá todo o crédito. Exemplos: “A crença dos investigadores é que a menina está viva e que se encontra algures no país”, “Ninguém pode pôr em causa a crença de uma mãe, mas o que é certo é que as provas indicam o contrário”, “Nos momentos mais difíceis, vou buscar força às minhas crenças”.

Pode-se considerar que uma crença é um paradigma que se baseia na fé, já que não existe demonstração absoluta, fundamento racional ou justificação empírica que o comprove. Por isso, a crença está associada à religião, à doutrina ou ao dogma: “De acordo com a crença do meu povo, nós, seres humanos, temos uma infinidade de vidas que se sucedem umas às outras segundo o karma”, “Não posso apoiar uma iniciativa que seja contrária às minhas crenças cristãs”, “Temos de respeitar aqueles que têm crenças diferentes das nossas”.

A conformação de uma crença nasce no interior de uma pessoa (desenvolve-se a partir das próprias convicções e dos valores morais) embora também seja influenciada por fatores externos e no meio social (a pressão familiar, os grupos dominantes, etc.).

É possível distinguir as crenças abertas (que admitem discussão a partir de uma análise lógica e racional) das crenças fechadas (só podem ser discutidas por uma autoridade). No primeiro grupo, pode-se mencionar as crenças científicas, uma vez que qualquer indivíduo capaz de provar o contrário está em condições de refutar uma crença. Entre as crenças fechadas, as mais comuns são as crenças religiosas (que emanam de uma divindade e são administradas por uns poucos eleitos).

VALORES

Valores são o conjuntos de características de uma determinada  pessoa ou organização, que determinam a forma como a pessoa ou organização se comportam e interagem com outros indivíduos e com o meio ambiente.

A palavra valor pode significar merecimento, talento, reputação, coragem e valentia. Assim, podemos afirmar que os valores humanos são valores morais que afetam a conduta das pessoas. Esses valores morais podem também ser considerados valores sociais e éticos, e constituem um conjunto de regras estabelecidas para uma convivência saudável dentro de uma sociedade.

Alguns autores afirmam que nos dias de hoje a maior crise que o ser humano pode enfrentar (e que estamos enfrentando) é uma crise de valores, pois essa crise vai afetar a humanidade, que passa a viver de forma mais egoísta, cruel e violenta. Assim, é necessário enfatizar a importância de bons exemplos na sociedade, pois a transmissão de importantes valores humanos consiste na base de um futuro mais pacífico e sustentável.

Valores de uma empresa

Cada empresa tem uma motivação e uma identidade específica. Uma empresa se destaca das outras não só pela sua área de atuação mas também pelo claro desenvolvimento e divulgação da sua missão, visão e valores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.2 Kb)   pdf (374.4 Kb)   docx (425.2 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com